Evidências
Brahma | Brahma

Fãs de sertanejo terão mais um motivo para cantar a música Evidências pelo Brasil
Música é escolhida pela cerveja Brahma como hino do movimento que pede Barretos como a capital do país durante a Festa do peão

Já pensou se todos os fãs de sertanejo se juntassem para transformar Barretos, que já é a capital do rodeio, na capital do Brasil por alguns dias? Não haveria forma melhor de pedir isso do que soltando a voz para entoar a música Evidências como o hino oficial.

“A cerveja Brahma e a música Evidências são dois clássicos do Brasil e dizem que todo amante de sertanejo já nasce sabendo a letra da música, esse é um hino para todas as gerações. Se Barretos fosse a capital do Brasil, certamente Evidências seria o hino”, diz Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

A cerveja Brahma acaba de lançar um novo filme que traz exatamente esta cena (bastante comum em festas e reunião de amigos): várias pessoas em um bar cantando Evidências. O filme faz parte do bem-humorado movimento que vai homenagear a maior Festa do Peão da América Latina.  Assista ao filme aqui.

O filme, criado pela agência Africa, faz parte do movimento que começou no começo do mês e tem como objetivo homenagear Barretos, que recebe a mais tradicional Festa do Peão do Brasil, entre os dias 17 e 27 de agosto. Os moradores da cidade no interior, que ao longo do ano convivem com a tranquilidade da região, passam a se sentir o centro do país com a chegada do evento. “Com bom humor, o objetivo da campanha é legitimar esse sentimento”, explica Matias Menendez, diretor de criação da Africa.

O movimento #BarretosCapitalDoBrasil já mobiliza o público nas redes sociais e engajou grandes nomes do mundo sertanejo, como os cantores Wesley Safadão e a dupla do momento, Maiara e Maraisa. Depois de ganhar um manifesto, agora a ação ganha seu hino perfeito em um filme especial.

Os fãs de sertanejo podem aderir ao movimento no site  www.brahma.com.br/assine-ja , ou contribuir confirmando a adesão de uma forma inovadora: pela ferramenta de Stories no Instagram. Os usuários da rede social devem publicar um vídeo ou uma foto no Stories do Instagram marcando o perfil @brahmacerveja e a hashtag #barretoscapitaldobrasil, além da própria assinatura feita em letra cursiva, ou seja, escrita de forma manual, prática comum na ferramenta.

MAIS DE AFRICA CREATIVE