Música
Banco Itaú | Itaú

Itaú promove “Come Together” como sua trilha oficial para o Rock in Rio 2017
Canção eternizada pelos Beatles é destaque em campanha criada pela Africa

O que pode fazer com que pessoas em diferentes lugares do mundo, de diferentes nacionalidades, estilos e preferências possam entender e disseminar uma mesma mensagem? A resposta pode ser conferida no novo filme que o Itaú começa a exibir nesta quarta-feira (13/09) em TV aberta e fechada para promover a atuação do banco como patrocinador máster do Rock in Rio 2017.

O vídeo, idealizado pela Africa e produzido pela Saigon Filmes, destaca a composição ‘Come Together’, escrita por John Lennon e eternizada pelos Beatles, que o banco escolheu como trilha oficial do Itaú para o Rock in Rio 2017. Na edição de 2015 o banco embalou sua participação no festival ao som de “Love of my life”, do Queen.

Na produção que estreia agora, o ápice ocorre com o refrão considerado um dos mais fortes da história do rock (“Come Together, right now, over me”).  O vídeo mostra pessoas em diversos locações ao redor do mundo, todas cantando a mesma canção – “Come Together”. E finaliza com uma fã cantando a música em plena Cidade do Rock.

“Marcas podem reforçar preconceitos ou desafiá-los. Apenas vender produtos ou nos engajar em causas. Acreditamos num mundo mais diverso e com mais respeito às diferenças. Essa é a conversa que queremos propor as pessoas por meio de nossa campanha e de toda a experiência que levaremos ao festival”, diz Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco. “Escolhemos a música “Come Togheter” para embalar nosso projeto, não só por se tratar de uma canção icônica, mas, também, por representar o clima do festival e o potencial da música em unir as pessoas e superar as diferenças. É a maneira que encontramos para reforçar nosso patrocínio ao evento e à nossa crença de que a música tem um poder aglutinador”, completa o executivo.

“O Rock in Rio é sinônimo de diversidade. No palco e na plateia. São gerações diferentes, estilos diferentes, ideais diferentes, preferências diferentes, mas todos com uma paixão em comum. Esse é o poder da música, traduzido em toda a campanha para o patrocínio do Rock in Rio. O poder de derrubar barreiras, fronteiras, muros, opiniões e conflitos. O poder de fazer pessoas tão distantes viverem, nem que seja por quatro minutos e dezoito segundos, no mesmo lugar”, pontuam Otavio Schiavon e Jeferson Rocha, diretores de criação da Africa.

Este é o quarto filme feito pelo Itaú para o evento – sendo o segundo para exibição em TV aberta e fechada. O primeiro para TV, chamado “Diferenças”, foi exibido entre os dias 30 de agosto e 13 de setembro. Os vídeos estão disponíveis no canal do banco no YouTube (www.youtube.com/BancoItau).

 

MAIS DE Banco Itaú
MAIS DE AFRICA CREATIVE