Com o intuito de valorizar a diversidade do Natal brasileiro, a Natura apresenta comercial embalado por ninguém menos do que Hermeto Pascoal.
Criado pela Africa, o filme chegou à telinha na noite desta segunda-feira (13), e é baseado no conceito “Viva a beleza de todos os Natais do Brasil”.
Segundo a agência, a ideia é "reforçar a brasilidade nas celebrações natalinas do país". Nas imagens, árvores típicas do país se transformam em árvores de Natal. Ritmos, como o samba, misturam-se com os sons de sinos. Além disso, as relações entre pessoas e famílias procuram traduzir diferentes formas de comemorações.
"O filme é um manifesto desse Natal plural que existe no Brasil. Nossa intenção é mostrar essa conexão de diferentes laços e culturas, estampados na beleza de cada lar", defende Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.
"Nosso Natal tem cores, ritmos e tradições diferentes em cada casa. Agente transforma nossas árvores nativas em árvores de Natal. É uma campanha que só a Natura, essa marca que conhece profundamente o Brasil, poderia fazer", argumenta Pedro Bullos, diretor de criação da Africa, que ressalta ainda que "a força dessa campanha está em mostrar que o Natal do Brasil é muito maior do que só os signos tradicionais."