Para esse Natal, a Natura propõe a seguinte reflexão, diante da "correria" que invade o clima nessa época festiva: "qual é a beleza de sair comprando presentes sem pensar?", em campanha criada pela Africa.
O primeiro comercial convida o público a pensar nos motivos que o leva a presentear pessoas queridas, por meio de histórias como a de um casal que se reencontrou e redescobriu o amor ou a de amigas-irmãs.
A ideia é defender que "a real beleza do Natal está no resgate das relações humanas e na atenção cuidadosa com os relacionamentos do dia a dia".
A comunicação contará com mais quatro filmes para TV, além de peças digitais e para mídia out of home. A Natura também fez um cartão especial para suas novas embalagens de presente (agora na cor laranja): além do tradicional “De – Para”, a marca incluiu o “Porque”, convidando o consumidor a escrever os motivos que tornam a pessoa presenteada tão importante.
"Se, no final do ano, a gente faz sempre uma retrospectiva dos acontecimentos mais importantes, a gente deveria fazer o mesmo com nossas relações”, sinaliza Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa. "Parar um pouco e pensar no porquê algumas pessoas são tão especiais em nossas vidas. E aí, sim, pensar no presente. Quando você se dedica a pensar numa pessoa, o presente ganha muito mais significado".