Ricardo
Brahma | Brahma

Um convite para celebrar momentos que fazem você se sentir especial. É essa a proposta da Brahma, com um comercial inspirado em um funcionário real, envolvido diretamente na produção da cerveja. Dessa vez o assunto é o lúpulo, ingrediente básico na fabricação de uma cerveja.

A comunicação segue o conceito “Quando você se sente, isso pede Brahma”, criado pela Africa e lançado em março. Para Matías Menéndez, diretor de criação da Africa, “essa campanha celebra os momentos que fazem você se sentir especial, seja por receber um elogio do chefe, seja por organizar um viagem tão sonhada, seja por finalizar a produção de uma cerveja como a Brahma”.

A escolha do lúpulo não foi por acaso. Responsável por equilibrar o sabor e aroma inconfundíveis de Brahma, ele vai muito além de garantir o amargor da cerveja: é um poderoso conservante natural e ajuda a preservar a essência do líquido. E, para assegurar uma cerveja de qualidade, a Brahma checa a origem do lúpulo na fonte. A cerveja é feita com lúpulos importados dos Estados Unidos e da Alemanha, colhidos apenas uma vez ao ano. Neste processo, que acontece entre outubro e novembro, o mestre cervejeiro da Cervejaria Brahma acompanha a colheita e a separação dos lúpulos para assegurar que tudo está perfeito para fazer uma Brahma.

Para apresentar na prática a importância deste ingrediente ao consumidor, a campanha conta ainda com um vídeo criado especialmente para o meio digital, com o verdadeiro Ricardo Bucco - supervisor da área de brassagem da cervejaria de Guarulhos e com o verdadeiro mestre cervejeiro – Thiago Rosini. Além de explicar o que é o lúpulo, o conteúdo revela a etapa da produção de cerveja que mistura os ingredientes em altas temperaturas. O objetivo deste vídeo é explicar de forma clara e interessante o que é o lúpulo e sua participação no processo de produção da cerveja, além de aproximar o público dos detalhes que fazem a diferença para Brahma ser reconhecida por sua qualidade e tradição cervejeira.

MAIS DE AFRICA CREATIVE