Para promover a nova linha Tododia Folhas de Limão e Graviola, a Natura apresenta campanha, criada pela Africa a partir do conceito criativo "A sua beleza começa no seu olhar".
Em meio a inúmeras receitas e métodos difundidos para "desintoxicar" o corpo, a marca propõe um novo tipo de "detox": o do olhar, de modo que as mulheres eliminem todas as culpas, ideais e padrões de beleza impostos. A Natura propõe a eliminação da visão negativa para dar espaço a um olhar mais generoso, que possibilite a descoberta da própria beleza.
"Olhar o próprio corpo com mais amor e generosidade nos leva a enxergar melhor nossa beleza, tornando mais prazerosa a experiência que é se sentir conectada ao próprio corpo, livre de amarras e imposições", afirma Claudia Pinheiro, diretora de cuidados pessoais da Natura.
As "influenciadoras" Barbarhat Sueyassu, Gabriela Cabral e Ana Paula Xongani deram depoimentos revelando "quando os olhares delas mudaram em relação ao próprio corpo". Os vídeos deram origem aos filmes que estão sendo veiculados na telinha (assista a um deles, abaixo).
"Neste ciclo da campanha de Tododia, falamos sobre um processo complementar ao da aceitação do corpo, que é a mudança de percepção. Só quando você limpa o seu olhar das influências externas é que você passa a ter uma real percepção de você mesma. Para representar esse processo de limpeza e libertação, usamos uma referência bastante disseminada e popular entre as mulheres: o detox", observa Sophie Schonburg, ECD da Africa.
A comunicação também conta com peças para redes sociais e para o meio digital, que convidam o público para acessar tutoriais de automassagem e aplicação do produto no site da Natura, além de peças para mídia out of home.