A Dogs Brigs it Back
Mars Brasil | Pedigree®

Cachorros trazem de volta a esperança e a vontade de viver em nova ação de PEDIGREE®

Campanha criada pela AlmapBBDO incentiva a adoção por meio de analogia com a brincadeira dos cachorros de sempre buscarem o que os humanos atiram longe


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)*, 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão. É comum, nesta condição, achar que a vida não tem mais sentido e as coisas não têm mais volta. São muitos também os casos de quem, prestes a perder a esperança e a jogar fora a vontade de seguir em frente, sente o amor e a felicidade serem trazidos de volta de um jeito simples: com a presença de um cachorro em suas vidas.

Para reforçar os estímulos positivos que os cachorros geram nos humanos, PEDIGREE® voltou-se à brincadeira mais comum entre um tutor e o seu pet, a de jogar algo para o cachorro buscar e trazer de volta, e lança uma campanha que incentiva a adoção a partir dessa lúdica dinâmica. A criação é da AlmapBBDO.

Além de um filme em formato de animação contando uma linda e poética história, foi desenvolvida uma série de brinquedos caninos com as palavras amor, felicidade, vida e esperança, distribuídos a influenciadores e pessoas que passaram por alguma desilusão e tristeza emocional. Assim, toda vez que alguém atira longe o brinquedo com a palavra ‘felicidade”, por exemplo, observa o seu fiel cachorro trazê-lo de volta. Com esta analogia simples, PEDIGREE® quer divulgar, cada vez mais, a importância de se adotar um cachorro, mostrando o bem que os animais fazem à vida dos seres humanos.

“Adotar um animal é um ato de amor compartilhado, já que quem adota também ganha uma série de benefícios em troca. Estudos do Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal WALTHAM™, por exemplo, mostram que pets  fazem bem para a saúde, ajudam a reduzir o estresse, melhoram a interação dos idosos e também contribuem com o desenvolvimento das crianças”, revela Gabriela Faria, Gerente de Marketing de PEDIGREE® no Brasil.
 

*Dado de 2017

Ficha Técnica
Diego Villas Bôas
RTVC
Pernil
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Rafaela Braga
ATENDIMENTO
Thabata Hidalgo
MÍDIA
David Griffin
APROVAÇÃO
Firulo
CRIAÇÃO
Gabriel e Alton
DIREÇÃO
Vivi Torre
FINALIZAÇÃO
Clara Morelli
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Gabriela Faria
APROVAÇÃO
Keka Morelle
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Cabaret
PRODUTORA DE SOM
Cyro Neto
PRODUTOR MUSICAL
Guillermo Hermosillo
APROVAÇÃO
Marcelo Nogueira
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Camilla Massari
ATENDIMENTO
Marianna Oliveira
APROVAÇÃO
Equipe Vetor Zero
FINALIZAÇÃO
Gab Scatolin
MIXAGEM
Pedro Corbett
CRIAÇÃO
Marina Leitão
MÍDIA
Marina Sachs
APROVAÇÃO
Julia Hodgkiss Prais
PLANEJAMENTO
Flávia Caparelli - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Fabiano Broki - Animação
DIREÇÃO
Ingrid Lopes - Produtora de Som
ATENDIMENTO
David Gross
PLANEJAMENTO
Sergio Salles
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Aline Silva
RTVC
Andre Henrique
COMPOSIÇÃO
Vetor Zero
PRODUTORA DE FILME
Guilherme Azem
PRODUTOR MUSICAL
Junior Freitas
COORDENADOR
Daniel Ribeiro
MÍDIA
Thaís Lopes - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
João Gabriel
PLANEJAMENTO
Vera Jacinto
RTVC
Verusca Garcia
COORDENADOR
Rosângela Gomes
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Bruno Prosperi
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Andre Gola
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Flavia Fusco
ATENDIMENTO
Luiz Sanches
CCO
Alberto Lopes
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Leo Belquiman
PLANEJAMENTO
Daniel Calderoni
APROVAÇÃO
Renata Zuccarelli
ATENDIMENTO
Cintia Gonçalves
PLANEJAMENTO
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