Bilhete
Bradesco Seguros

Bradesco Seguros traz Cid Moreira para chamar a atenção do público sobre cuidados com o futuro

Na nova campanha, locutor aproveita situações cotidianas da vida das pessoas e indaga a audiência, com bom humor: “Você sabe o que isso quer dizer?”

A Bradesco Seguros acaba de lançar uma campanha de marketing que traz a voz mais conhecida da TV brasileira. Com o lendário locutor Cid Moreira, um tom bem-humorado sobre os grandes momentos da vida das pessoas e o bordão “Você sabe o que isso quer dizer?”, a campanha – que será veiculada na TV aberta, meios digitais, rádio e mídia exterior – identifica episódios cotidianos que despertam a necessidade de se fazer um seguro de forma preventiva, pensando no presente e no futuro, além da simplicidade da contratação.

Além de um bordão marcante, outro desafio foi criar uma campanha com alto potencial de engajamento. “Apostamos em uma linguagem leve e bem-humorada e em uma voz reconhecida, por ser uma das mais marcantes da televisão brasileira”, conta o Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira. “Cid Moreira também conversa com a marca por sua credibilidade, memória afetiva e longevidade. É como alguém da família”, acrescenta.

Uma pesquisa realizada pelo Grupo identificou momentos do ciclo de vida do cliente que tornam a necessidade do seguro mais tangível: o nascimento de um filho, a chegada dele aos 18 anos, um casamento, o primeiro fio de um cabelo branco, o falecimento de alguém próximo. “Esses fatos despertam a necessidade de nos sentir mais seguros e também deixar protegidas as pessoas mais próximas. Com isso a Bradesco Seguros leva à população do nosso país a cultura do seguro”, conta Nogueira.

Segundo o executivo, a nova campanha reforça o conceito “Com Você Sempre.”, adotado em 2017 e o posicionamento da Bradesco Seguros como uma opção com portfólio completo, com soluções para todos os momentos de vida do consumidor.

Para o diretor de criação da AlmapBBDO Pernil, que assina os filmes ao lado de André Gola, a nova campanha dá mais um passo importante na comunicação da Bradesco Seguros: “Criamos histórias divertidas e capazes de levar as pessoas à reflexão. E com um bordão que, na voz irônica de um dos maiores ícones do jornalismo (e da cultura popular brasileira), tem tudo para fazer sucesso”, finaliza Pernil.

 

Estrelato e amor platônico

No filme “Atriz”, o público assiste a um homem encantado com o nascimento de sua filha. Cid Moreira comenta que a menina nasceu chorando e questiona se isso quer dizer que ela será uma estrela cinematográfica. O vídeo mostra toda a suposta carreira da menina, até que as cenas são interrompidas pelo locutor, que chama o público à realidade: “Não quer dizer isso não! Quer dizer que você virou pai e é bom fazer um seguro de vida da Bradesco Seguros. Bradesco Seguros, com você, sempre”.

No comercial “Bilhete”, a audiência acompanha um homem em um estacionamento pegando um recado deixado no para-brisa de seu carro. Cid Moreira pergunta: “Você sabe o que isso quer dizer”? O protagonista do filme suspira e imagina que se trata de um bilhete deixado por seu amor platônico do trabalho, convidando-o para um jantar. Porém, novamente Cid Moreira relata os verdadeiros fatos: “Não quer dizer isso não! Quer dizer que alguém bateu no seu carro, não deixou telefone e é bom você ter um seguro auto da Bradesco Seguros. Bradesco Seguros, com você, sempre”.
 

 

Ficha Técnica
Maysa Oliveira
ATENDIMENTO
Gui Azem
COMPOSIÇÃO
Cintia Gonçalves
PLANEJAMENTO
Pernil
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Let’s Get It On - Obra musical original
Luiz Sanches
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
STONE DIAMOND MUSIC CORP. - Publisher
Pedro Cardillo
FOTOGRAFIA
Adriana Pacheco
APROVAÇÃO
Marcelo Altschuler
PRODUTOR EXECUTIVO
Jobete Music CO INC - Publisher
Vera Jacinto
RTV
Felipe Elias Oliveira
ATENDIMENTO
Gab Scatolin
MIXAGEM
Luis Machado
PLANEJAMENTO
Juliana Daspett
ATENDIMENTO
Ana Gonzalez
APROVAÇÃO
Sergio Katz
PLANEJAMENTO
Fábio Tedeschi
REDAÇÃO
Beto Araujo
MONTADOR
Beatriz Scheuer
PLANEJAMENTO
Marcelo Porto
ATENDIMENTO
Jin Park - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Ingrid Lopes - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Fernanda Gomes - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
NASH Production
PÓS PRODUÇÃO
Saigon Filmes
PRODUTORA DE FILME
Bruno Prosperi
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Vanuza Passos
RTV
Lucas Comparato
PRODUTOR MUSICAL
Ana Valle
ATENDIMENTO
Luis Marchesi
MÍDIA
Marvin Gaye - Autores
Vanessa Sakamoto
PLANEJAMENTO
Diego Villas Bôas
RTV
Tais Sanches - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Alexandre Nogueira
APROVAÇÃO
André Gola
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Ed Townsend - Autores
Filipe Bartholomeu
ATENDIMENTO
Yuri Abduch
PLANEJAMENTO
Carla Durighetto
MÍDIA
Cabaret
PRODUTORA DE SOM
Carol Ozzi
DIRETOR DE ARTE
Vitória Capelasso - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Virgini Fares
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Cid Moreira
LOCUTOR
Dois
DIREÇÃO
Flavia Meszberg
ASS. DIREÇÃO
Andre Leotta
DIRETOR DE ARTE
Silvana Café
APROVAÇÃO
Carol Pessini
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Verusca Garcia - Coordenação
Junior Freitas - Coordenação
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