Cegonha
Volkswagen | Tiguan Allspace

Campanha celebra a chegada ao mercado do primeiro SUV da Nova Volkswagen: O Tiguan Allspace

O filme “Cegonha” retrata com delicadeza os momentos de lazer vividos por uma jovem família


A campanha de lançamento do Tiguan Allspace, que estreou no dia 24/7, marca a chegada ao mercado de mais um produto da Nova Volkswagen: uma empresa muito mais moderna, enxuta e eficiente, totalmente voltada às pessoas. Alinhada a essa estratégia, a campanha criada pela AlmapBBDO mostra, de forma sensível, como o conforto e a tecnologia do novo SUV são inspirados na vida das pessoas.

A Nova Volkswagen prevê a maior ofensiva de produtos na história da empresa no Brasil, com o lançamento de 20 modelos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões. E o Tiguan Allspace é o primeiro de cinco SUVs que serão lançados pela marca dentro dessa estratégia.

“O Tiguan Allspace nasce para ser mais um produto com soluções pensadas a partir das necessidades e ambições das pessoas. Cheio de tecnologia, conforto e com design moderno, o modelo vem reforçar o portfólio da Nova Volkswagen, que, trazendo produtos desejados pelos consumidores, tornou-se a marca com o maior ganho de participação de mercado em 2018, entre todas as montadoras do Brasil”, diz Gustavo Schmidt, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Campanha

“Cegonha”, o filme da campanha do novo Tiguan Allspace, retrata com delicadeza os momentos de lazer vividos por uma jovem família. Durante um passeio, desde o momento em que pegam a estrada até retornarem à cidade, uma cegonha acompanha a família, chamando a atenção do pai. Enquanto as ações transcorrem, o público pode observar as inovações tecnológicas do Tiguan Allspace inseridas nas situações vividas por eles, como quando a mãe aciona por comando de voz o exclusivo Manual Cognitivo com Inteligência Artificial para saber mais sobre as funcionalidades do carro, ou quando o pai, com as mãos ocupadas com as compras, abre o porta-malas movendo os pés para ativar o sensor do sistema Easy Open, recurso disponível no modelo R-Line.

Outras funcionalidades do Tiguan Allspace também aparecem nas demais cenas vividas em família, como o painel Active Info Display, o motor 350 TSI, o sistema Park Assist 3.0 e o Pedestrian Recognition, que freia automaticamente o veículo ao detectar a presença repentina de pessoas ou animais cruzando a frente do novo Tiguan Allspace.

A narrativa do filme finaliza com a cegonha pousando no meio da rua, já no retorno à cidade. O Pedestrian Recognition entra em ação e o veículo freia diante do pássaro que, por sua vez, ergue um embrulho de pano com o bico, fazendo alusão a um bebê. A esposa então sorri e se identifica, olha para o pai que, surpreso, também sorri e entende a mensagem. Na cena seguinte, a família está reunida no automóvel, agora na companhia de bebês gêmeos e da avó, ocupando os sete lugares disponíveis no Tiguan Allspace. O comercial se encerra com o conceito: “Acaba de nascer um novo Volkswagen. Tiguan Allspace: um novo carro, uma Nova Volkswagen”.

O filme conta com versões de 90, 60 e 30 segundos. A campanha do novo Tiguan Allspace também traz ações na mídia impressa, mídia exterior, cinema, display, branded content e redes sociais. Também será promovida uma ação em parceria com a Helloo, empresa fornecedora de mídia em elevadores de prédios residenciais, que levará o novo Tiguan Allspace a condomínios em São Paulo, entregando a comodidade de conhecer e experimentar um lançamento da Volkswagen na sua própria residência. Os moradores terão auxílio de profissionais que explicarão detalhadamente as funções do carro e poderão utilizá-lo durante um certo período de tempo, sem precisar seguir um trajeto predefinido como acontece nos test drives normalmente.

O Tiguan Allspace é um SUV de até sete lugares, potente e de última geração, focado em pessoas profissionalmente realizadas, de perfil agregador e que amam compartilhar suas conquistas com familiares e amigos.

Volkswagen cresce acima do mercado em 2018

O ano de 2018 marca a retomada positiva da Volkswagen no Brasil, que deixou o 3º lugar em vendas para assumir uma 2ª posição sólida já no final de 2017. No primeiro semestre de 2018, a Volkswagen do Brasil conta com cerca de 15% de participação de mercado, o que corresponde a uma alta de dois pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2017.

De janeiro a junho de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, a VW registrou uma evolução de 33% nas vendas, bem mais que o dobro do mercado, que cresceu 14%. No mês de junho, o crescimento da Volkswagen foi de 26% na comparação com o mesmo mês de 2017, oito vezes mais que a evolução registrada pelo setor automotivo.

Até junho, o Polo, primeiro modelo a ser lançado dentro da estratégia da Nova Volkswagen, ocupa a 4ª colocação em vendas (34.138 unidades) no País. Destaque também para o Virtus, que teve o início de vendas em meados de fevereiro e já chega à marca de 17 mil carros emplacados até o fechamento de junho, e está entre os três sedãs mais vendidos em seu segmento.

Até o momento, oito modelos da Nova Volkswagen já chegaram ao público: Polo, Virtus, Amarok V6, Tiguan Allspace, Golf, Golf Variant, Polo e Virtus MSI com transmissão automática.


 

Ficha Técnica
Ana Beatriz Nunes
PLANEJAMENTO
Rafael Morandini
ATENDIMENTO
ILP Important Looking Pirates VFX
3D
Leandro Moreira
ATENDIMENTO
Nathalia Barbosa
ATENDIMENTO
Lucas Franco
PLANEJAMENTO
Ted Abel Pedro
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Claudio Borrelli
MONTAGEM
Arthur Rocha
APROVAÇÃO
Helena Bonesio
APROVAÇÃO
Marcus Freitas
PLANEJAMENTO
Gab Scatolin
MIXAGEM
Roberta Wenceslau
APROVAÇÃO
Pivo
LOCUTOR
Leandro Ramiro
APROVAÇÃO
Caio Stucchi Zucchi
CRIAÇÃO SOCIAL MEDIA
Julia Tavares
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Fabio Souza
APROVAÇÃO
André Gola
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Claudio Borrelli
DIREÇÃO
Filipe Bartholomeu
ATENDIMENTO
Fernanda Duarte Silva
CRIAÇÃO
Marcos Mello
APROVAÇÃO
Cabaret Studio
PRODUTORA DE ÁUDIO CASE
DOT - Telecine
Fernando Humayta
APROVAÇÃO
Paulo Ribeiro
DIREÇÃO DE ARTE
Ingrid Lopes
ATENDIMENTO
Christiano Bock
ATENDIMENTO
Junior Freitas - Coordenação
Dayane Alves
MÍDIA
Marcelo Cavalieri
MONTAGEM
Patrick Ferreira
MÍDIA
Sérgio Katz
PLANEJAMENTO
Luiz Sanches
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Killers
PRODUTORA DE FILME
Fábio Urbanas
MÍDIA
Pernil
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Diego Villas Bôas
RTVC
Giovana Tibiriça
ATENDIMENTO
Mayby Santos
MÍDIA
Julia Tavares - Produtora
ATENDIMENTO
Cíntia Gonçalves
PLANEJAMENTO
Felipe Proença
MÍDIA
Casablanca
FINALIZAÇÃO
Guilherme Azem
COMPOSIÇÃO
Vera Jacinto
RTVC
Verusca Garcia - Coordenação
Vitoria Capelasso
ATENDIMENTO
Henrique Del Lama
CRIAÇÃO
Lucas Comparato
PRODUTOR MUSICAL
Leo Damasceno
RTVC
Bruno Prosperi
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Mariana Nanes
ATENDIMENTO
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