Doritos Rainbow: Diferenças
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"Nada é mais bold do que ser você mesmo": campanha de DORITOS® Rainbow é lançada com filme protagonizado pelo Quebrada Queer e convidados

Nova campanha encoraja autenticidade dos consumidores e reforça compromisso da marca com o movimento LGBTQI+ no Brasil, ampliando parceria com projetos assistidos desde a chegada do produto ao país


“Nada é mais bold do que ser você mesmo”: é com esta mensagem que DORITOS® Rainbow inaugura sua terceira campanha no Brasil e busca inspirar seus consumidores a serem autênticos e verdadeiros às suas essências. A nova campanha, que terá duração de cinco meses e culminará com DORITOS® Rainbow como o snack oficial do Rock in Rio 2019, desponta com um filme inédito, originado do processo de co-criação com o grupo Quebrada Queer e convidados. A campanha ainda conta com a continuação e ampliação da parceria com cinco instituições voltadas ao movimento LGBTQI+ no Brasil.

Criada pela agência AlmappBBDO, a campanha de DORITOS® Rainbow 2019 nasceu de uma co-criação feita pela marca em parceria com Urias, Lamona Divine, Sasha, João e Jonas Maria, com o Quebrada Queer, um grupo de rap brasileiro formado por seis pessoas LGBTQI+ (Apuke, Tchelo, Lucas Boombeat, Harley, Murilo e Guigo), que está ganhando notoriedade por sua representatividade dentro e fora do movimento. Apuke ficou responsável também pela composição instrumental que deu vida à trilha do filme. A marca reforça no vídeo deste ano a pluralidade da comunidade com uma estética mais clean – uma ambientação minimalista – e com frases impactantes sobre a realidade enfrentada pelas pessoas LGBTQI+, sempre com o objetivo de se conectar ainda mais com o público da marca. Além do filme, a campanha inclui peças de mobiliário que poderão ser vistas nas ruas de São Paulo até o final de junho, bem como peças voltadas para as redes sociais.

A participação dos convidados e influenciadores na construção desta campanha responde diretamente a um dos principais anseios da marca – dar mais voz e representatividade às pessoas do movimento LGBTQI+ e, desta forma, inspirar seus consumidores a serem fiéis as suas próprias verdades e convicções. Esse é um objetivo importante para a marca, não apenas para este ano, mas esse tem sido um tema contínuo durante todo o lançamento do projeto, desde 2017. Apesar do que a sociedade impõe como “padrão”. “DORITOS® acredita na quebra do status quo e em desafiar o que é imposto como regra – se esta regra não fizer sentido para todas as pessoas. Nós estamos extremamente honrados em co-criar este manifesto com nosso time de convidados, e é um reflexo direto do nosso desejo de ouvir e, especialmente, dar voz a quem tem muito a dizer”, reforça Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de DORITOS®.

Ainda sobre as expectativas em relação à campanha de 2019, Anna Carolina reforça que este é apenas o começo da comunicação da marca neste ano: “Para nós, sempre foi igualmente importante ampliar debates que sejam relevantes à comunidade LGBTQI+ no Brasil e, por isso, optamos por levar a campanha de DORITOS® Rainbow até o Rock in Rio 2019, estendendo-a por um período de cinco meses. Ainda teremos muitas novidades e iniciativas incríveis que, certamente, refletem nossa preocupação em contribuir positivamente para construção de uma sociedade cada vez mais diversa e inclusiva”, finaliza a executiva.

Uma das primeiras ativações acontecerá durante a 23ª Parada do Orgulho LGBT, em São Paulo, no dia 23 de junho. Mais uma vez como apoiador do evento, DORITOS® Rainbow fará ações de sampling de produto na Avenida Paulista. O produto, com nova embalagem, já está disponível no tamanho 55g e com preço sugerido de R$ 4,49 em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Desde 2017, quando o produto foi lançado pela primeira vez, a marca iniciou as parcerias com ONGs e, desde então, expandiu sua atuação para todas as regiões do Brasil, além de aumentar a assistência a programas e projetos como abrigos, oficinas de capacitação e cursos profissionalizantes para membros da comunidade LGBTQI+. Em 2019, novamente a renda arrecadada com DORITOS® Rainbow será revertida para cinco ONGs que apoiam as causas LGBTQI+ em todas as regiões do Brasil. As organizações são: Casa 1, Todxs, Wakanda Warriors, INESC e União do Povo de Santa Edwiges.

 

Ficha Técnica
Haroldo Santos
MÍDIA
Cintia Gonçalves
CSO
Tatiana Angelim Martins
RTV
Chris Mello
DIRETOR DE CONTEÚDO
Quebrada Queer e LaMona Divine - Letra
Camila Tosi
PLANEJAMENTO
Gabriela Gutierrez
MÍDIA
Thassio Rolim
PLANEJAMENTO
Carolina Frydman
APROVAÇÃO
Untitled
PRODUTORA DE FILME
Victoria Lopes
PRODUÇÃO DIGITAL
Diego Ennes
FINALIZAÇÃO
Andréa Souza
CRIAÇÃO
Jonas Maria - Colaboração Criativa
Quebrada Queer - Colaboração Criativa
Diego Villas Bôas
RTV
Guilherme Loureiro
BI
Gabriel Siqueira
MÍDIA
Beatriz Sztamfater
ATENDIMENTO
Daniela Cachich
APROVAÇÃO
Angelo Colasanti - Produtora de Som
PRODUÇÃO
Julia Equi
FOTOGRAFIA
Sasha Vilela e Urias - Colaboração Criativa
Flavia Caparelli - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Anna Carolina Teixeira
APROVAÇÃO
Jaqueline Gimenes
APROVAÇÃO
Julia Reis
ATENDIMENTO
LaMona Divine - Colaboração Criativa
Fernanda Tedde
ATENDIMENTO
Ingrid Lopes - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Pernil
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Cabaret
PRODUTORA DE SOM
João Gabriel Fernandes
PLANEJAMENTO
Karin Nantes
PRODUTOR EXECUTIVO
Vera Jacinto
RTV
Camille Abdo
MÍDIA
Dani Guimarães
MONTADOR
André Gola
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Gabriel França
CRIAÇÃO
Ana Carolina Bergmüller
ATENDIMENTO
Mariana Corradi
PLANEJAMENTO
Tatiana Vidonscky
ATENDIMENTO
João Vicente - Colaboração Criativa
PSTVFX e Color Dot
FINALIZAÇÃO
Rodrigo Falcão
PRODUÇÃO DIGITAL
Judith Belfer
DIREÇÃO DE ARTE
André Serra
COORDENADOR
Aline Macedo
PRODUÇÃO DIGITAL
Gab Scatolin
MIXAGEM
Raphael Caffarena
PRODUÇÃO DIGITAL
V + JR
COORDENADOR
Renata Caovilla
MÍDIA
Heloisa Lima
MÍDIA
Luiz Sanches
CCO
Ana Fauza
APROVAÇÃO
Danielle Makauskas - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Judith Belfer
DIREÇÃO
Apuke Beat - Instrumental
PRODUÇÃO
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