Havaianas destaca orgulho de ser brasileira em novo comercial criado pela AlmapBBDO
Alpargatas | Havaianas
A nova campanha das sandálias Havaianas destaca, com uma situação bem humorada, o orgulho que a marca tem de ser brasileira, de pertencer ao Brasil e ao povo brasileiro, que a ajudou a construir sua história. Voltado para todas as pessoas que gostam das Havaianas, independente de sexo, idade e classe social, o filme “Engraçados”, de 30”, tem a espontaneidade e irreverência que caracteriza a comunicação da marca, com informalidade e linguagem jovem.
 
O filme se passa no Rio de Janeiro, onde os turistas gostam de usar as Havaianas para ir à praia e passear durante o dia e à noite. Um grupo de argentinos entra numa banca de jornal, atraído pelas sandálias coloridas e expostas no display. Enquanto os  rapazes olham e mexem nas sandálias, o jornaleiro puxa conversa, perguntando se é a primeira vez que vêm ao Brasil, um país belíssimo. O argentinos prontamente respondem que o Brasil não é tão belo quanto a Argentina.
 
O vendedor insiste: “E as mulheres...? Só tem mulheres lindas aqui.” E os gringos rapidamente rebatem: “Las chicas argentinas son más bellas!” O brasileiro não desiste: “Sem falar que o povo brasileiro é divertido...”Mui engraçado”. O rapaz não deixa passar: “Nosotros somos mucho más engraçados”. O vendedor deixa a simpatia de lado e fica sério, até que um dos meninos pergunta se não há Havaianas com a bandeirinha da Argentina. É a deixa para o jornaleiro dar a volta por cima: “Havaianas? Com bandeira argentina?”; e dá uma gargalhada. “Tem razão. Vocês são muito mais engraçados”.
 
O comercial foi criado por Rynaldo Gondim e Julio Andery, com direção de criação de Marcello Serpa e dirigido por Clovis Mello, da Cine.
Ficha Técnica
Marina Leal
ATENDIMENTO
Cintia Gonçalves
PLANEJAMENTO
Fernanda Barone
PLANEJAMENTO
Paulo Camossa Jr
MÍDIA
Carla Durighetto
MÍDIA
Daniel Ribeiro
MÍDIA
Renata Bordin
MÍDIA
Carla Schmitzberger
APROVAÇÃO
Rui Porto
APROVAÇÃO
Christina Assumpção
APROVAÇÃO
Eliana Vilches
APROVAÇÃO
Marília Ribeiro
APROVAÇÃO
Marcello Serpa
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Julio Andery
DIREÇÃO DE ARTE
Rynaldo Gondim
REDATOR
Clovis Mello
DIRETOR DO FILME
Fernando Oliveira
FOTOGRAFIA
Vera Jacinto
RTVC
Gabriel Dagostini
RTVC
Taís Olhiara
RTVC
Diego Villas Bôas
RTVC
João Branco
EDITOR
Clovis Mello
EDITOR
Oscar Ferreira
ATENDIMENTO
Cristina Chacon
ATENDIMENTO
Gabriela Manisck
ATENDIMENTO
MAIS DE Alpargatas
MAIS DE ALMAPBBDO