Memearia
Guaraná Antarctica

Guaraná Antarctica apresenta a MEMEARIA: a primeira “estartape” de memes do mundo

A arte de criar memes finalmente virou profissão

O brasileiro faz piada de tudo. Somos mundialmente reconhecidos pela criação de memes e já ganhamos até Copa do Mundo do tema. Para valorizar ainda mais este talento nacional, Guaraná Antarctica lança a “Memearia”, uma “estartape” virtual de memes que vai pagar até 20 mil reais para os melhores “memeiquers” do Brasil.

Para participar da competição, os internautas precisam acessar o site da Memearia e criar memes de acordo com os desafios propostos.  A comunicação conta com personagens inspirados na fauna brasileira como a Anta superdotada, fundadora da memearia, o Lobo-guará, marqueteiro sênior da “estartape” e o tatu-boleto, tesoureiro-chefe que orienta os participantes a fazer memes com a cara do Brasil dando adeus aos boletos.

“A missão da estartape é transformar meme em capital (grana, cacau, bufunfa, faz-me rir, capim, tutu, dindin, cascalho) e ser a maior referência no mercado de memes do mundo, do planeta, do Oiapoque à Marte”, brinca o texto da campanha.

Além dessa turma própria do universo dos memes, Guaraná Antarctica também chamou os influenciadores digitais e creators Luscas, Cleytu, Babi e Rodpocket para a ação. Cada um deles estará à frente de um time, como um treinador e terá a função de guiar os competidores nessa incrível jornada de memes, orientando, dando dicas e incentivando a galera a conferir as criações do time que eles lideram.

Ao longo do mês de agosto, de cinco em cinco dias, um novo desafio será lançado. Na primeira fase, 80 vencedores ganharão 300 reais pelos memes criados. Depois, um júri escolherá representantes de cada time para a competição. O campeão levará R$ 20 mil, o vice R$ 10 mil e o terceiro e quarto colocados ficarão com R$ 5 mil cada.

Para participar é necessário ser brasileiro e maior de 16 anos, o campeão será divulgado no dia 4 de setembro pelo site www.guaranaantarctica.com.br/memearia

“Desde o início do ano, com o novo posicionamento Coisa Nossa, queremos valorizar tudo aquilo que só o brasileiro entende, uma piada interna para 200 milhões de pessoas, e acreditamos que os memes traduzem exatamente isso. Com a competição, nós queremos premiar o talento e a criatividade nacional, além de nos divertir com as criações dos participantes”, afirma Mariana Dedivitis, gerente de Marketing Digital de Guaraná Antarctica. A Agência AlmapBBDO é quem assina a campanha.

Para conhecer os fundadores da Memearia Anta e Tatu e os Memes Falidos que convidam a galera para criar memes melhores, basta acessar os vídeos.


 

Ficha Técnica
Felipe Ghiotto
APROVAÇÃO
Beatriz Rossi
ART BUYER
Erick Mendonça
REDAÇÃO
Alexandre Pereira
APROVAÇÃO
Aline Silva
RTV
Carolina Seraggi Contini
ATENDIMENTO
Caio Stucchi Zucchi
ASSISTENTE DE ARTE
Joice Gulman
ATENDIMENTO
Marcos Falcão
PRODUÇÃO DIGITAL
Pedro Rosadas
REDAÇÃO
Diego Honorato
PRODUÇÃO DIGITAL
Vera Jacinto
RTV
Leonardo Damasceno
RTV
Nathalia Garcia
PLANEJAMENTO
Rafael Campregher
MÍDIA
Erick Correia
ASSISTENTE DE ARTE
Felipe Seixas
ANIMAÇÃO
Gustavo Henrique Santos
ASSISTENTE DE ARTE
Cintia Gonçalves
CSO
Marcelo Venceslau
PRODUÇÃO DIGITAL
Ana Cecilia da Costa
ART BUYER
Loop Reclame - Áudio
PRODUÇÃO
Diego Villas Bôas
RTV
Fernanda Sepulbeda
ATENDIMENTO
Vanessa Lopes
ATENDIMENTO
Marcelo Nogueira
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Luiz Sanches
CCO
Hugo Treu
FOTOGRAFIA
Juliana Utsch
DIREÇÃO DE ARTE
Keka Morelle
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
André Pollner
MÍDIA
Daniel Silber
APROVAÇÃO
Pedro Maia
BI
Camila Oliveira
MÍDIA
umStudio.com
TECNOLOGIA
Yuri Abduch
PLANEJAMENTO
Lucas Menegotto
REDAÇÃO
Sergio Katz
PLANEJAMENTO
Beatriz Scheuer
PLANEJAMENTO
Mayra Otsuka
GERENTE DE PROJETOS
Haroldo Paro
MÍDIA
Maysa Oliveira
ATENDIMENTO
Sabrina Ramiles
PRODUÇÃO DIGITAL
Hélio Balbo
BI
Teresa Setti
ART BUYER
Tieri Wince
DIREÇÃO DE ARTE
Rodrigo Falcão
PRODUÇÃO DIGITAL
Gabriel Braz
REDAÇÃO
Mariana Dedivitis
APROVAÇÃO
Caio Moura
PRODUÇÃO DIGITAL
Matheus Paggi
PLANEJAMENTO
Páris Neto
BI
Heloisa Lima
MÍDIA
Getty Images e Shutterstock, Inc.
PRODUTORA DE VÍDEO CASE
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE ALMAPBBDO