O Boticário anuncia as novas fragrâncias de Floratta inspiradas na flor de cerejeira
O Boticário | Floratta

As 3.550 lojas de O Boticário acabam de receber as novas fragrâncias de Floratta, Cerejeira em Flor e Cerejeira em Pétalas. Para apresentá-las às consumidoras, a marca lança o filme “Árvore”, inspirado no significado destas flores de origem asiática. A campanha contempla ainda anúncios, outdoor e spot.

 

As novas fragrâncias de Floratta, Cerejeira em Flor e Cerejeira em Pétalas, convidam as mulheres a transformar o mundo ao seu redor. O início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e a chegada da primavera, um momento de transformação e renovação para a cultura oriental. Todo este conceito serviu de inspiração para o desenvolvimento da campanha.

 

O comercial, gravado em um templo budista localizado na região metropolitana de São Paulo, traz referências orientais para revelar aos telespectadores as novas fragrâncias. No cenário tipicamente japonês, uma mulher, de descendência asiática, pendura um mensageiro dos ventos numa cerejeira toda florida. Em seguida, ela se perfuma com uma das novas fragrâncias de Floratta e, ao borrifá-la, um vento se espalha criando uma chuva de pétalas de flor de cerejeira debaixo da árvore. Várias pessoas se aproximam encantadas e a mulher sorri ao perceber o efeito que causou. A locução explica: “Floratta. Transforme o mundo à sua volta”.

 

Paris e alta costura marcam os anúncios de mídia impressa:

 

            A campanha para jornais e revistas, fotografada pelo francês Christophe Rihet, em Paris, tem por objetivo mostrar, por meio das imagens, a leveza e a delicadeza das novas fragrâncias, revelando o significado da flor de cerejeira. As peças utilizam toda a beleza da modelo francesa Leonore Masson (|Metropolitan Paris), e da italiana Giulia Berreti (Evidence Models), em imagens que unem a atitude das mulhers modernas à delicadeza e feminilidade.

 

Toda a maquiagem e figurino dos anúncios foram cuidadosamente escolhidos para passar as mensagens das novas fragrâncias. Eles têm tons de rosa e salmão, que remetem aos frascos dos perfumes. Para buscar o vestido ideal, a equipe de produção foi ao estúdio da ex-modelo Anoushka, sucesso durante os anos 80 e que, desde o início da carreira, coleciona vestidos e sapatos vintage de alta costura. O estúdio de Anoushka é uma referência para os amantes e profissionais de moda e de figurinos de alta qualidade. Lá, foi eleito o vestido salmão da maison Carven, dos anos 50, que representará a fragrância Cerejeira em Pétala.

Ficha Técnica
Luiz Sanches
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Marcos Medeiros, Andre Kassu
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Bruno Prosperi
CRIAÇÃO
Andre Sallowicz
CRIAÇÃO
Filipe Medici
CRIAÇÃO
Pedro Cavalcanti
CRIAÇÃO
O2 filmes
PRODUTORA DE FILME
Rejane Bicca
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Alex Gabassi e Ricardo Della Rosa
DIREÇÃO DE CENA
Ricardo Della Rosa
FOTOGRAFIA
Sabrina Wilkins
EDITOR
O2 filmes
FINALIZAÇÃO
Vera Jacinto
RTVC
Ana Paula Casagrande
RTVC
Rafael Motta
RTVC
Thiago Bueno
RTVC
Tesis
TRILHA
Sabrina Wilkins
LOCUTOR
Camila Massari
ATENDIMENTO
Daniela Teixeira
ATENDIMENTO
Thamy Alegria
ATENDIMENTO
Luana Segatto
ATENDIMENTO
Fernanda Ferreira
ATENDIMENTO
Stefanie Giannini
ATENDIMENTO
Cintia Gonçalves
PLANEJAMENTO
Maria Anita Ferreira
PLANEJAMENTO
Valter Bombonato
PLANEJAMENTO
Bruno Chenque
PLANEJAMENTO
Murilo Oliveira
PLANEJAMENTO
Paulo Camossa
MÍDIA
Flavio De Pauw
MÍDIA
Thelma Marques
MÍDIA
Carlos Jordão
MÍDIA
Andrea Mota
APROVAÇÃO
Ana Ferrell
APROVAÇÃO
Daniele Trito
APROVAÇÃO
Luciane Vertemati
APROVAÇÃO
Caroline Mazete
APROVAÇÃO
Marc Ernesto Schwarzberg
DIREÇÃO DE ARTE
Carlos Garcia
DIREÇÃO DE ARTE
Vinicius Francisco Valeiro
DIREÇÃO DE ARTE
Leandro Marchiori de Oliveira
REDATOR
Filipe Medici
REDATOR
Christophe Rihet
FOTOGRAFIA
Gelmi
ILUSTRADOR
Teresa Setti, Ana Cecília Costa, Márcio Costa
ART BUYER
José Roberto Bezerra, Alberto Lago
PRODUTOR GRÁFICO
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