O Pior Garçom do Mundo
Antarctica

Cerveja Antarctica se une ao Porta dos Fundos e lança novo canal estrelado pelo ator Rafael Portugal
Maior plataforma de humor do YouTube produzirá vídeos para canal dedicado ao personagem Marcelão, que tenta mudar sua fama de “pior garçom do mundo”

De garçom a Youtuber, Marcelão mudará sua vida em 2018. Famoso pelo jeito bem-humorado e desajeitado que leva a vida, o personagem vivido pelo ator Rafael Portugal nas webséries da cerveja Antarctica terá uma nova aventura neste ano. Inicialmente apresentado como o “pior garçom do mundo”, ele tentará mudar essa fama sendo o protagonista de um novo canal produzido e dirigido pela equipe do “Porta dos Fundos”

A cerveja Antarctica, referência na transformação da publicidade em entretenimento no seu canal no YouTube, uniu o sucesso atingido com o carismático Marcelão à expertise da maior plataforma de humor da internet brasileira, que já tem Rafael Portugal como um de seus principais atores.
Tanto a Antarctica como o “Porta dos Fundos” têm alma carioca e darão vida a um novo projeto que promete engrandecer o portfólio de boas histórias do Rio de Janeiro que a cerveja contou nas webséries “No Gogó”, “Na Lata”, No Boteco”, “Na Fogueira” e “Na Pressão”, produzidas pela O2 Filmes e com criação da Almap BBDO.

A iniciativa de Antarctica foi premiada no Effie Awards Brasil de 2017. A cerveja conquistou dois ouros, um na categoria de Bebidas Alcoólicas e outro em Branded Content. O reconhecimento também aconteceu internacionalmente com o troféu dourado na categoria bebidas alcóolicas do Effie Awards da América Latina, entregue em Cartagena, na Colômbia.

Agora será a vez de o “Porta” assumir toda a produção do conteúdo dos vídeos do Marcelão deixando claro como o lema “Coisa BOA Gera Coisa BOA” faz parte do dia a dia do garçom mais desajeitado do Rio. A maneira atrapalhada como ele lida com suas obrigações diárias e supera as adversidades, marcas do personagem, estarão mais uma vez presentes.
O primeiro vídeo da parceria foi ao ar em dezembro. Ele reproduz as imagens das câmeras de segurança do bar em que Marcelão trabalha e mostra de forma bem divertida porque ele seria o “pior garçom do mundo”. O vídeo foi veiculado apenas no canal do ‘Porta dos Fundos’.

O segundo já está disponível no canal da BOA e tem como gancho o início da carreira de YouTuber do personagem, que durante o vídeo tentará desqualificar o conteúdo da câmera escondida que o desmoraliza, sempre com seu jeito embananado e peculiar.
A parceria com o ‘Porta dos Fundos’ renderá diversos vídeos ao longo de 2018. A partir do Carnaval, Marcelão lançará um novo vídeo por semana em seu canal dentro da página da BOA. O objetivo é ampliar o alcance que o personagem atingiu nas webséries “No Boteco”, “Na Fogueira” e “Na Pressão”. O canal de Antarctica cresceu mais de 30 vezes em 2017 graças ao sucesso de seu conteúdo.

“No último ano transformamos nossas campanhas em entretenimento e ter um canal do tamanho do ‘Porta dos Fundos’ como parceiro é motivo de muito orgulho. Hoje somos a primeira marca de cerveja no Brasil a usar essa linguagem de humor, produzir conteúdo e ter uma comunicação que engaja e diverte. Essa união só fortalece o caminho que decidimos seguir com Antarctica”, disse Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.

 

MAIS DE ALMAPBBDO