Põe no Waze
Volkswagen

A Volkswagen apresenta a ação de varejo "Põe no Waze", criação da AlmapBBDO que tem a proposta de transformar o espaço de busca do aplicativo de trânsito em um novo formato de mídia.

Além da busca orgânica por endereços das concessionárias no app, o público poderá encontrar ofertas e descontos da montadora. Ao receber o comando de busca com a hashtag específica da ação, o sistema do Waze traz um menu de concessionárias Volkswagen próximas, mostrando a distância entre o consumidor e a oferta em tempo real, além de indicar o melhor caminho para chegar até ela.

As hashtags variam de acordo com as promoções de varejo.

De acordo com a agência, "é a primeira vez no mundo que a busca do Waze foi utilizada comercialmente por uma montadora". "A ação também atende a um dos principais objetivos do varejo da Volkswagen: atrair o consumidor até as concessionárias, para que possam conhecer, testar e avaliar os modelos e acompanhar os lançamentos da marca", defende o gerente executivo de marketing e comunicação da Volkswagen, Leandro Ramiro.

Além da busca no Waze, a comunicação conta com mídia display, CRM (e-mail marketing e SMS) e endomarketing.

Ficha Técnica
Luiz Sanches
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Bruno Prosperi
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Ricardo Chester
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Ricardo Chester
CRIAÇÃO
Iron Brito
CRIAÇÃO
Filipe Bartholomeu
ATENDIMENTO
Christiano Bock
ATENDIMENTO
Camilla Sardinha
ATENDIMENTO
Mayara Couto
ATENDIMENTO
Cíntia Gonçalves
PLANEJAMENTO
Sérgio Katz
PLANEJAMENTO
Marcus Freitas
PLANEJAMENTO
Rodrigo Friggi
PLANEJAMENTO
Lucas Franco
PLANEJAMENTO
Brian Crotty
MÍDIA
Fábio Urbanas
MÍDIA
Felipe Proença
MÍDIA
Dayane Manfrere
MÍDIA
Lucas Gilardino
MÍDIA
Leandro Ramiro
APROVAÇÃO
Fabio Souza
APROVAÇÃO
Helena Bonesio
APROVAÇÃO
Thayrine Guerino
APROVAÇÃO
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE Volkswagen
MAIS DE ALMAPBBDO