Quanto anos você tem?
Quaker

A AlmapBBDO convida o público a refletir sobre hábitos de saúde mais saudáveis, em sua primeira campanha para a marca de aveia Quaker, da PepsiCo, lançada inicialmente no Brasil, e em seguida em outros países da América Latina.

Em "Quantos anos você tem?", a empresa e a agência conduziram um experimento, com 40 voluntários entre 18 e 80 anos, para indicar a "idade interior" da pessoa, àquela relacionada à qualidade da saúde, versus a idade biológica.

Os 40 participantes se submeteram a vários testes de laboratório, para determinar a "idade interior" de cada um. "Os resultados dependem de marcadores multifatoriais: a genética importa, mas vários outros fatores combinados, como a dieta e a rotina de exercícios, fazem a diferença quando se trata de estimar a idade interior'", explica Dr. Paulo Zogaib, especialista em medicina do esporte e exercício, que supervisionou o teste.

"O poder da escolha do estilo de vida é extremamente importante para manter uma idade interior consistente com a idade cronológica", completa Zogaib.

Um filme de três minutos (assista abaixo) mostra que foi proposto aos participantes formarem uma fila, do mais novo ao mais velho, sem perguntarem a idade um do outro. Depois, a pessoa que conduzia o grupo, explicou que iria corrigir algumas posições e, no final, revelou: "Agora sim vocês estão na ordem correta. Não pela idade por fora, mas pela idade por dentro, baseada no check up de cada um de vocês."

A comunicação também contará com mini documentários, de um minuto cada, que revelarão detalhes da história e estilo de vida de alguns dos participantes do estudo. Confira também o site do projeto.

"Como uma marca comprometida em fornecer nutrição de qualidade, a Quaker se dedica a promover hábitos mais saudáveis entre seus clientes, pois entendemos que o que importa é sentir e ser fisicamente saudável. Buscamos inspirar os consumidores a perceber que melhorar seus hábitos alimentares pode ser tão simples quanto adicionar à sua rotina a aveia integral, frutas e verduras”, pondera Cecília Dias, diretora de marketing.

Ficha Técnica
Danúbia Fujita
GERENTE DE PROJETOS
Ricardo Pimenta
APROVAÇÃO
Aline Reis
ATENDIMENTO
Vagner Jabour
FOTOGRAFIA
Renata Costa - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Rodrigo Falcão
DIRETOR DE OPERAÇÕES DIGITAIS
Diego Villas Bôas
RTV
Diego Honorato da Silva
GERENTE DE PROJETOS
UM Studio - Tecnologia
PRODUTORA
Bando Studio
PRODUTORA
Bruno Prosperi
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Leandro HBL
DIREÇÃO
Daniel Beew
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Vanessa Sakamoto
PLANEJAMENTO
Beatriz Scheuer
PLANEJAMENTO
Daniel Oksenberg
CRIAÇÃO
Psycho N Look - Correção de Cor
Rafael Azevedo
RTV
Mariana Garcia
ATENDIMENTO
Daniel Chagas Martins
CRIAÇÃO
Marcos Falcão
DIRETOR DE TECNOLOGIA
Roberto Coelho
MAESTRO
Marcelo Nogueira
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Ana Paula Rotta
MÍDIA
Adriana Kordon
RTV
Bando Studio
FINALIZAÇÃO
Kito Siqueira
MAESTRO
Marcia Sutter - Produtora
ATENDIMENTO
Ana Casagrande
RTV
Sergio Katz
PLANEJAMENTO
Marcela Sutter
PRODUTOR EXECUTIVO
Heloisa Lima
MÍDIA
Equipe Satélite
PRODUTOR
Luiz Sanches
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Renata Carvalho
ATENDIMENTO
Keka Morelle
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Fernanda Costa - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Caroline Kayatt
UX
Yuri Abduch
PLANEJAMENTO
Satélite Áudio
PRODUTORA DE SOM
Mariana Livore
APROVAÇÃO
Fernanda Tedde
ATENDIMENTO
Vera Jacinto
RTV
Alexandre Grynberg
ATENDIMENTO
Cíntia Gonçalves
DIRETOR DE PLANEJAMENTO
Ana Clara Grana Costa
ATENDIMENTO
Breno Fortes
MONTAGEM
Luis Fernando Machado
PLANEJAMENTO
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE ALMAPBBDO