RUFFLES®Spider
PepsiCo | RUFFLES®

RUFFLES® LANÇA SABOR KETCHUP EM EDIÇÃO LIMITADA PARA CELEBRAR O NOVO FILME “HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA”

Além da inovação, toda a linha trará o super-herói na embalagem com promoção que levará ganhador e seus amigos para a Europa

Líder de mercado na categoria de snacks, RUFFLES® inovou neste ano ao lançar a versão RUFFLES® CROCRRRUNCH sabor Queijo, que já caiu no gosto dos brasileiros graças às ondas mais altas e corte mais grosso, que proporcionam uma nova experiência de sabor e crocância. Mantendo o DNA de inovação, a marca lança RUFFLES® CROCRRRUNCH sabor Ketchup, em embalagem especial com o Homem-Aranha, por meio de uma parceria promocional com o próximo lançamento da Columbia Pictures, em associação com a Marvel Studios, “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

Para reforçar o posicionamento da marca, RUFFLES® entra mais uma vez no território do entretenimento e assina embalagens especiais do novo filme do Homem-Aranha. Peter Parker retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da série Homem-Aranha. Nosso simpático super-herói decide se juntar a seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da turma em férias na Europa. No entanto, o plano de Peter de abandonar os heroísmos por algumas semanas é rapidamente descartado quando ele a contragosto concorda em ajudar Nick Fury a desvendar o mistério de vários ataques de criaturas elementais, causando estragos em todo o continente. O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 4 de julho.

Além do lançamento, todo o portfólio RUFFLES® contará com embalagens em edição especial com o personagem, disponíveis em todos os sabores - Original, Cebola & Salsa, Churrasco, além da RUFFLES® CROCRRRUNCH Queijo. Para comunicar o lançamento e a promoção, a campanha criada pela Almap BBDO conta com peças para as plataformas digitais e mobiliário urbano. O filme da campanha é estrelado pelo Homem-Aranha do Trenzinho da Alegria, grupo de dançarinos que virou hit dos memes da web ao se apresentar em diversos pontos de cidades brasileiras vestidos de super-heróis. Ao som de "Ziguiriguidum", o Homem-Aranha brasileiro performa os seus tradicionais passinhos em frente aos monumentos icônicos das cidades onde o filme “Homem-Aranha: Longe de Casa” foi gravado, mostrando o quão feliz o vencedor da promo ficará com o prêmio. 

A promoção “RUFFLES® caiu na teia é prêmio” é inspirada no novo filme do Homem-Aranha, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 4 de julho. A marca levará um consumidor e seus três melhores amigos para a Europa, nos mesmos locais visitados pelo personagem e seus amigos, como Londres, Paris, Zurique e Praga. Além da viagem, serão entregues prêmios instantâneos, como headphones, câmeras instantâneas e caixas de som bluetooth. Para participar, basta comprar qualquer produto da linha e cadastrar o código promocional da embalagem no site (ruffles.com.br) ou SMS (27313), de 3 de junho a 31 de julho.

Esta é mais uma inovação de RUFFLES®, que chegou ao Brasil há mais de 30 anos, com um formato de snack diferente de tudo que existia no mercado. Atualmente é líder de mercado, e seguindo a tradição de inovar, a marca lançou em 2019 a RUFFLES® CROCRRRUNCH, com todo o desenvolvimento do produto feito no R&D Center da PepsiCo no Brasil – o único Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia localizado na América Latina.

“Sempre recebemos pedidos por novos sabores de RUFFLES® e ketchup está entre os mais requisitados pelos nossos consumidores. Por isso, pensamos em lançar o novo sabor em edição limitada com uma super promoção que pode levar os amigos para visitarem as mesmas cidades que o Homem-Aranha esteve no filme ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’”, afirmou Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing da PepsiCo. E toda a ação está associada à plataforma de comunicação da marca, que dialoga diretamente com momentos entre amigos, principalmente dentro do universo do entretenimento. “RUFFLES® historicamente está presente nos mais variados momentos de consumo e temos o mesmo público esperado do filme. Por isso faz todo o sentido para a marca estar presente em ações como esta, com o novo filme do Homem-Aranha. Estamos muito animados por estar ao lado de um lançamento tão esperado e ser o snack dele”, completou Anna Carolina.
 

Ficha Técnica
Cintia Gonçalves
CSO
Isabella Castilho
APROVAÇÃO
Guilherme R. Loureiro
BI
Maria João Calheiros
PRODUTOR EXECUTIVO
Mariana Corradi
PLANEJAMENTO
Cabaret
PRODUTORA
Eduardo Coelho - Dudu
FINALIZAÇÃO
Fabiana Saraiva
APROVAÇÃO
Gabriell Firmo
APROVAÇÃO
Bianca Decari
ATENDIMENTO
Fernando Duarte Silva
CRIAÇÃO
Diego Villas Bôas
RTV
Tatiana Angelim Martins
RTV
Luiz Sanches
CCO
Fernanda Tedde
ATENDIMENTO
Ingrid Lopes - Produtora
ATENDIMENTO
Vera Jacinto
RTV
Daniela Cachich
APROVAÇÃO
Thiago Bernades - Cuzak
DIREÇÃO DE ARTE
Victoria Lopes
PRODUÇÃO DIGITAL
Ana Carolina Campos
MÍDIA
Marcelo Nogueira
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Zeca Sadek
MONTADOR
Verusca Garcia
COORDENADOR
Ana Carolina Bergmüller
ATENDIMENTO
Flavia Caparelli - Produtora
ATENDIMENTO
Angelo Colasanti
PRODUTOR MUSICAL
Aline Macedo
PRODUÇÃO DIGITAL
Gab Scatolin
MIXAGEM
Camila Tosi
PLANEJAMENTO
Thiago Vieira
DIREÇÃO
Bruno Tiezzi
FOTOGRAFIA
Tatiana Vidonscky
ATENDIMENTO
Keka Morelle
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Junior Freitas
COORDENADOR
Anna Carolina Teixeira
APROVAÇÃO
Rodrigo Falcão
PRODUÇÃO DIGITAL
Vanderlan
LOCUTOR
Gilberto Rodrigues
PRODUTOR EXECUTIVO
Janaina Agostini
PLANEJAMENTO
Renan Maia
PRODUÇÃO DIGITAL
Julia Reis
ATENDIMENTO
Marquinhos Monteiro - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Heloisa Lima
MÍDIA
João Gabriel Fernandes
PLANEJAMENTO
Haroldo Santos
MÍDIA
Henrique Del Lama
CRIAÇÃO
Gab Scatolin
COMPOSIÇÃO
Peterson Oliveira
MÍDIA
Companhia de Cinema
PRODUTORA DE FILME
MAIS DE PepsiCo
MAIS DE ALMAPBBDO