Samba de entrega
Volkswagen

Líder de segmento, Delivery Express aposta em versatilidade para avançar ainda mais no Brasil

Marca lança campanha com Leo Chaves cantando o “Samba da Entrega”, que revela a versatilidade e o potencial empreendedor dos brasileiros e do modelo da Volkswagen Caminhões


O Delivery Express, da Volkswagen Caminhões e Ônibus, é um exemplo de liderança incontestável. Lançado em junho de 2018, o veículo detém cerca de 27,5% de participação no segmento de 3,5 toneladas – um dos mais disputados do mercado – nos quatro primeiros meses de 2019. Mesmo com tamanho sucesso, a VWCO está certa de que o veículo tem potencial para conquistar uma fatia ainda maior de market share. Para isso, a marca irá lançar nesta sexta-feira (17) uma nova campanha nacional que reforça os principais atributos do Express.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha fará sua estreia na TV com o filme “Samba da Entrega”. Nele, o cantor Léo Chaves – em uma paródia de “Mulheres”, hit conhecido na voz de Martinho da Vila – faz uma homenagem à versatilidade do Express, enumerando os principais tipos de carga transportados pelo veículo. A letra foi construída com base na análise e no cruzamento de dados sobre as atividades dos clientes que compraram o modelo desde seu lançamento, revelando a diversidade de aplicações e perfis dos compradores – o que é refletido na canção. Essa profunda investigação do target reuniu aspectos comportamentais e demográficos do público, cruzados e analisados por meio de ferramentas e dos times de especialistas da AlmapBBDO.

“O sucesso imediato do Delivery Express no mercado se deve a uma série de diferenciais, como o fato de ele já vir implementado de fábrica e ser veículo o mais versátil para todos os tipos de entrega. Como costumamos dizer, o Express é o caminhão que todo mundo pode dirigir, um verdadeiro exemplo da engenharia ‘sob medida’, que nos permite oferecer sempre as melhores soluções para os nossos clientes”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Além do filme na TV, a campanha também será veiculada em rádio e com forte estratégia digital.

Ficha Técnica
João Herrmann
APROVAÇÃO
Carol Reichel - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Jair Costa
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Denis Camargo
PLANEJAMENTO
Iron Brito
CRIAÇÃO
Lucas Oliveira
FOTOGRAFIA
EquipeRaw Audio
PRODUTOR
Raw Audio
PRODUTORA DE SOM
Lucas Camara
MONTADOR
Bruno Prosperi
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Sergio Cicinelli
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Diego Villas Bôas
RTV
Ricardo Alouche
APROVAÇÃO
Debora Pascotto
DIRETOR DE ARTE
Beatriz Jordão
ATENDIMENTO
Hilton Raw
MAESTRO
CINE
FINALIZAÇÃO
Marcelo Nogueira
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Júlia Albero
PLANEJAMENTO
Deo Borba
PRODUTOR EXECUTIVO
Raul Doria
PRODUTOR EXECUTIVO
Adriana Monteiro - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Bleach - Correção de Cor
Renata Heszki
APROVAÇÃO
Juliana Martellotta - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Lucas Fukuda
ATENDIMENTO
Alexandre Campiotti
APROVAÇÃO
Marianna Rufino
MÍDIA
Dayane Manfrere
MÍDIA
Leandro Gregório
ATENDIMENTO
Mariela Barreira
MÍDIA
José Lopes
ATENDIMENTO
Vera Jacinto
RTV
Marcos Giannelli
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Luiz Sanches
CCO
Pedro Paulo Mesquita
CRIAÇÃO
Keka Morelle
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Andre Gola
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
CINE
PRODUTORA DE FILME
Ricardo Chester
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Thais Corsi
MÍDIA
Rafael Morandini
ATENDIMENTO
André Arteze
CRIAÇÃO
Sergio Katz
PLANEJAMENTO
Lucas de Paula
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Aline Alonso
PLANEJAMENTO
Fernanda Mormanno - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Fabio Urbanas
MÍDIA
La Sangre
DIREÇÃO
Daniella Manunta
RTV
Jordana Ribeiro - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE Volkswagen
MAIS DE ALMAPBBDO