Série A Coleção
Volkswagen | T-Cross

Capítulos 1 e 2 mostram o início das investigações sobre um mistério que envolve o T-Cross, o mais novo SUV da marca Quem investiga são os hackers Mário e Milena


Os primeiros episódios da segunda série original da Volkswagen, “A Coleção”, acabam de estrear no YouTube da marca e site da série (https://acolecao.vw.com.br/) e trazem Mário e Milena, de “01.09”, como os detetives da trama. Com suspense e ação, a dupla investiga um mistério que envolve o lançamento da Volkswagen: o novo SUV T-Cross. 

No primeiro episódio, a dupla de hackers Mário e Milena, que já havia atuado em “01.09”, primeira série da marca, dá início a uma missão. O grande desafio será desvendar o mistério que envolve o mais novo lançamento da Volkswagen, o SUV T-Cross. Dessa vez, porém, a dupla terá que trabalhar de acordo com as regras da polícia. A trama avança no segundo capítulo, quando as investigações levam os personagens a um leilão de carros.

“A Coleção” é a segunda série original da Volkswagen. O enredo centra no mistério do desaparecimento do novo SUV T-Cross, apresentado em um evento mundial da marca. Os personagens Mário e Milena são chamados para conduzir essa investigação com a ajuda do sempre parceiro Fred, um jornalista especializado em carros. Juntos, os três podem descobrir pistas importantes para resolver o enigma que envolve o modelo.

Os capítulos de “A Coleção” estreiam sempre às sextas-feiras, no canal da Volkswagen no YouTube e no site da série https://acolecao.vw.com.br/. Ao todo, serão oito episódios, com capítulo final previsto para o dia 5 de abril.

“A Coleção” tem criação da AlmapBBDO, produção da O2 Filmes e direção de Marcus Alqueres, os mesmos nomes por trás de “01.09”, a primeira temporada da série original da Volkswagen. “A Coleção” integra a campanha de pré-lançamento do T-Cross, primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil. “01.09” centrou no pré-lançamento do Novo Polo, somando uma audiência de mais de 23 milhões de visualizações.

Conheça os 3 personagens principais de “A Coleção”

MÁRIO:
Mário decidiu aceitar o desafio e entrar para a inteligência da polícia. Junto com Milena, sua parceira na temporada anterior, ele vai precisar desvendar seu primeiro caso e provar ao seu chefe que eles merecem estar ali. E, mais uma vez, vai contar com a ajuda de Fred, seu parceiro para todas as horas. Mas será que ele vai conseguir controlar seu ímpeto?

MILENA:
Milena, que na temporada anterior era conhecida simplesmente como recruta “Cinco”, também aceitou o desafio. Junto com Mário, ela vai colocar sua perspicácia a serviço da inteligência da polícia. Além de procurar o T-Cross desaparecido, ela precisará convencer Fred a ajudá-los. Mas, agora, não se trata de um teste. É a vida real, com perigos reais, que ela vai precisar enfrentar.

FRED:
Fred é um jornalista especializado em carros, mas a vida não anda muito boa na revista onde trabalha. Nesta temporada, ele depara-se com um dilema, que será peça importantíssima para ajudar Mário e Milena no caso que a dupla precisa resolver. Mas isso se ele topar ajudar, claro. Será que ele vai entrar nessa com seus amigos?

Ficha Técnica
Karina Coviello - Coordenação
Lili D. Aragoni
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Letícia Carvalho
ATENDIMENTO
Marcelo Reginato
DIREÇÃO DE ARTE
Marcus Alqueres
DIREÇÃO
Marileide Negrini
APROVAÇÃO
Ana Cecilia da Costa
ART BUYER
Mariano Alvarez - Artista de foley
Mayby Santos
MÍDIA
Ana Beatriz Moreira Porto
ATENDIMENTO
Rodrigo Resende
CRIAÇÃO
Raffael Barreto
APROVAÇÃO
Bruno Prosperi
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Bruno Anibal - Social
CRIAÇÃO
Pedro Andreta
MONTAGEM
Rejane Bicca - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Cristiano Pinheiro - SOM
SUPERVISOR
Dayane Manfrere Alves
MÍDIA
Rose Bichara - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
O2 Filmes
PÓS PRODUÇÃO
Wagner Gomes
GERENTE DE PROJETOS
Fernando Humayta
APROVAÇÃO
Tereza Setti
ART BUYER
Marcus Alqueres
MONTAGEM
Thiago Grassmann Gonçalves
MÍDIA
Mauricio Nahas
FOTOGRAFIA
Fabio Urbanas
MÍDIA
Jimmy Gressller - Diálogos e mixagem
EDITOR
André Faccioli
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Sweat - Social
PRODUTORA
Luiz Sanches
CCO
Punch Áudio
PRODUTORA DE SOM
Fabio Souza
APROVAÇÃO
Cristiane Oliveira - Coordenação
Fillet - Tecnologia
PRODUTORA
Lucas Gilardino
MÍDIA
Diego Villas Bôas
RTVC
Sergio Katz
PLANEJAMENTO
Pernil
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Luiz Braga - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Daniel Fiori
MONTAGEM
Ana Beatriz Nunes
PLANEJAMENTO
Roberta Wenceslau
APROVAÇÃO
Victhória Maria Azcuaga
ATENDIMENTO
André Gola
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Rafael Miranda de Azevedo
RTVC
O2 Filmes
PRODUTORA DE FILME
Vera Jacinto
RTVC
Cintia Gonçalves
PLANEJAMENTO
José Lopes
ATENDIMENTO
Mateus Polati - Ambiente e efeitos
EDITOR
Marcus Freitas
PLANEJAMENTO
Mariela Costa - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Carla Cornea
EDITOR
Rafael Fortes
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Helena Bonesio
APROVAÇÃO
Leandro Ramiro
APROVAÇÃO
Flavia Zanini
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Giba Mendes - Social
CRIAÇÃO
Marcos Mello
APROVAÇÃO
Renato Butori
CRIAÇÃO
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE Volkswagen
MAIS DE ALMAPBBDO