Trigêmeas
O Boticário

As campanhas de final de ano e de datas comemorativas do Boticário há tempos emocionam o público brasileiro com suas histórias muito próximas à realidade das pessoas: o casal separado que se une para celebrar o Natal com a filha pequena, o padrasto que comemora o Dia dos Pais com a enteada que viu crescer, a mãe que percebe que, com a rotina, tende a expressar menos os seus sentimentos pelos filhos e por aí segue.
Para este final de 2018, O Boticário preparou uma grande novidade, com criação da AlmapBBDO e estreia no dia 25/11. Trata-se de um núcleo familiar ficcional, formado por personagens fixos e centrais, bem como por outros personagens correlacionados. Com perfis e histórias próximas ao do público consumidor, eles estarão presentes na comunicação da marca desenvolvida para as datas especiais ao longo de 2019.
Na campanha de estreia, a família composta pela mãe Daniela; pelo pai Marcos; pela filha adolescente Marina; pelo filho pequeno Lucas e pelas sobrinhas trigêmeas Duda, Joana e Laila, protagoniza os três filmes de Natal da marca.
No primeiro deles, “Coral”, a mãe passa por uma experiência bastante emocionante ao conduzir o coral de fim de ano da escola onde atua. O comercial conta com a participação muito especial de um ator mirim portador de deficiência auditiva.
 
Já “Rena” mostra a inusitada saída que a mãe encontra para realizar o pedido de presente de Natal do filho pequeno, para surpresa da família. E “Trigêmeas” apresenta a inteligente solução encontrada pelo pai para presentear as sobrinhas trigêmeas – não sem antes passar por uma certa intervençãozinha das meninas.

Realizadas em formato de mockumentary, linguagem documental de ficção comum aos seriados, e bastante em voga nas produções internacionais, as criações que envolverão a família do Boticário e os seus personagens terão desdobramentos nos meios digitais e também em ações off ao longo das campanhas.
Suas tramas e perfis prometem envolver e engajar à audiência, que se reconhecerá em muitos dos enredos vividos. De acordo com Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, “O Boticário inova ao trazer histórias que interagem com a dinâmica real das famílias brasileiras. As datas comemorativas intensificam essas relações, pois são momentos de muita troca emocional, em que os vínculos se estreitam e as pessoas se aproximam. São episódios chave para mostrar, também, como os produtos do Boticário fazem parte desses momentos e como valorizam as datas”, finaliza Luiz.
Para esta campanha de Natal, os personagens aparecem em mais de vinte peças digitais da marca criadas pela AlmapBBDO, apresentando-se ao público pela primeira vez e compartilhando os dilemas típicos da data. Nesses conteúdos, a audiência conhecerá também outros personagens da família, como a Vó Vilma e o Vô Haroldo, que adoram ver a casa cheia nas festas de fim de ano, embora tenham certa dificuldade em escolher presentes para todos no Natal.
Para aprofundar ainda mais o conhecimento da família e fortalecer o vínculo com os consumidores, a campanha contará com ações digitais criadas pela AlmapBBDO. Uma delas é a “Invasão da Família Boti”, em que os personagens ajudam a audiência a compartilhar e combinar sentimentos, palavras e, claro, presentes Boticário, com linguagem e usos nativos da rede.
Em outra ação, “Boti, me ajuda no presente!”, um app atrelado ao Facebok permite que o usuário responda um quiz e, com base nos resultados, escolha o presente que combina com familiares, amigos e o crush.
Uma terceira ação, desenvolvida pela w3, nas redes sociais vai possibilitar que o consumidor crie e edite cartões de Natal com a família O Boticário, em que poderá aplicar o rosto de seus próprios familiares e amigos, por exemplo, além de gerar uma resposta divertida com dicas de presente para cada um dos amigos selecionados para o cartão

Ficha Técnica
Andreina Clemente
MÍDIA
Diego Villas Bôas
RTV
Carlos Ritter
FOTOGRAFIA
Raw Audio
PRODUTORA DE SOM
Andressa Locatelli Duo
ATENDIMENTO
Pedro Reis
CRIAÇÃO
Vanuza Passos
RTV
Cintia Gonçalves
PLANEJAMENTO
João Gabriel Fernandes
PLANEJAMENTO
André Gola
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Luiz Sanches
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Rebeca Broncher - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Rafael de Miranda
CRIAÇÃO
Pernil
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Renata Dumont
PRODUTOR EXECUTIVO
Ana Paula Casagrande
RTV
Alexandre Bouza
APROVAÇÃO
André Farber
APROVAÇÃO
Vera Jacinto
RTV
Camilla Massari
ATENDIMENTO
Fezão Barbieri
FINALIZAÇÃO
Ricardo Quintela
MONTAGEM
Priscilla Sanches - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Hilton Raw
MAESTRO
Daniela Teixeira
ATENDIMENTO
Cristiane Irigon Amaral
APROVAÇÃO
Dulcidio Caldeira
DIREÇÃO
Tadeu Piantino
PRODUTOR EXECUTIVO
Rafael de Andrade
PLANEJAMENTO
Fernanda Vellutini
MÍDIA
Rachel Buzzoleti - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Daniel Ribeiro
MÍDIA
Katia Fontana
PLANEJAMENTO
Lucio Cleto
MÍDIA
Letícia Xavier
PRODUTOR EXECUTIVO
Gabriel Dagostini - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Adriana Monteiro - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Maíra Chasseraux
LOCUTOR
Boiler Filmes
PRODUTORA DE FILME
Bruno Prosperi
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
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