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DORITOS® Rainbow convoca pessoas a escutar o que o movimento LGBTQ+ tem a dizer

Toda venda arrecadada será destinada a cinco instituições ligadas à causa LGBTQ+, uma em cada região do Brasil

DORITOS® Rainbow, em seu segundo ano no Brasil, vem com a proposta de fazer com que as vozes da comunidade LGBTQ+ sejam ouvidas. Com a campanha “Amplie seu mundo, escute a Voz de Rainbow”, a marca traz uma série de reflexões e ativações que mostram a evolução desta iniciativa que começou em 2017. Em 2018, DORITOS® irá reverter 100% das vendas do produto para cinco instituições ligadas ao Movimento LGBTQ+ e convidar consumidores a ampliarem seus pontos de vista praticando tolerância e aceitação.

Devido à grande procura do produto em 2017, quando foi distribuído a consumidores paulistas em ações de sampling, DORITOS® Rainbow passa a ser comercializado nos principais pontos de venda dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, a partir de maio até quando durarem os estoques. O valor de vendas arrecadado será 100% revertido a instituições ligadas ao Movimento LGBTQ+. Além da Casa 1, ONG parceira desde o ano passado, outras quatro instituições serão beneficiadas, uma por região do Brasil, escolhidas por meio de um edital, aberto no início de maio. As instituições interessadas podem se inscrever no site doritos.com.br e consumidores podem contribuir com indicações de projetos ou com doações. Em agosto, a marca anunciará os escolhidos.

O que a voz de Rainbow tem a dizer?

A evolução em relação ao lançamento de DORITOS® Rainbow, snack em versão comemorativa com tortilhas coloridas nas cores do movimento LGBTQ+, no ano passado é o mote da comunicação adotada em 2018. Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing de DORITOS® no Brasil, explica que o objetivo da campanha “Amplie seu mundo, escute a Voz de Rainbow” – criada pela agência AlmapBBDO – continua sendo dar voz aos membros da comunidade LGBTQ+, mas que, para a volta do produto, a marca deseja levar a discussão a cada vez mais pessoas em toda a sociedade. “No primeiro ano, conversamos com a comunidade LGBTQ+ e celebramos a história do movimento com sua bandeira original. Para o segundo ano, fazemos um convite a todos para que escutem o que os membros da comunidade têm a dizer e, desta forma, provocar discussões que possam contribuir na formação de uma sociedade mais diversa e aberta ao amor, igualdade e à aceitação”, explica Anna Carolina. Ainda de acordo com a executiva, “a campanha é mais uma importante inciativa para reforçar o posicionamento global da marca, que acredita na liberdade de expressão”.

A nova campanha traz membros da comunidade LGBTQ+ convidando os consumidores a “ampliarem o seu mundo” para novas vivências e pontos de vista.  O vídeo, em formato de manifesto, dá voz a seis pessoas da comunidade LGBTQ+ – o idealizador da CASA 1 Iran Giusti, o ativista do movimento João Silvério, a judoca e medalhista olímpica Rafaela Silva, a drag queen e apresentadora de TV Ikaro Kadoshi, o dono do canal Muro Pequeno, Murilo Araújo e a cantora Liniker – que aparecem falando sobre a necessidade de, cada vez mais, ampliar esta conversa. As mensagens também estarão presentes em ativações como OOH e nos patrocínios renovados com o Milkshake Festival e com a Parada do Orgulho LGBTQ+, ambos realizados em São Paulo nos dias 2 e 3 de junho, respectivamente.

Para mais detalhes sobre a campanha de DORITOS® Rainbow, para indicar uma instituição ou projeto ligado ao movimento LGBTQ+ ou para realizar doações à causa, acesse o site www.doritos.com.br.

 

Ficha Técnica
Luiz Sanches
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Bruno Prosperi
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
André Gola
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Pernil
DIRETOR DE CRIAÇÃO
André Leotta
CRIAÇÃO
Erick Mendonça
CRIAÇÃO
Caroline Kayatt
UX
Katharine Sanfins
UX
Rodrigo de Medeiros Falcão
DIRETOR DE OPERAÇÕES DIGITAIS
Eduardo Bruschi Cardoso
DIRETOR DE TECNOLOGIA
Aline Macedo
GERENTE DE PROJETOS
Mayra Otsuka
GERENTE DE PROJETOS
Diego Honorato da Silva
GERENTE DE PROJETOS
Um Studio - Tecnologia
PRODUTORA
Renan Maia
SOCIAL MEDIA
Beatriz Jannini
SOCIAL MEDIA
Chris Mello
DIRETOR DE CONTEÚDO
Luiz Ferriani
PRODUTOR EXECUTIVO
Chica Mauger
PRODUTOR EXECUTIVO
Daniele Pizzo - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Julia Equi
FOTOGRAFIA
Judith Belfer
DIREÇÃO DE ARTE
Rebeca Ukstin
DIREÇÃO DE ARTE
Daniela Guimarães
MONTAGEM
Equipe Spray Filmes
FINALIZAÇÃO
Cabaret
PRODUTORA DE SOM
Guilherme Azem
MAESTRO
Cayto Trivellato
PRODUTOR
Letícia Medeiros
PRODUTOR
Ingrid Lopes - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Vitória Capelasso - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Verusca Garcia
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Nicole Cassiano
ESTRATÉGIA DIGITAL
Spray Filmes
PRODUTORA DE FILME
Judith Belfer
DIREÇÃO
Nicole Bonnet
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Vera Jacinto
RTV
Diego Villas Bôas
RTV
Vanuza Passos
RTV
Adriana Kordon
RTV
Ana Clara Grana
ATENDIMENTO
Tatiana Vidonscky
ATENDIMENTO
Gabriela Busnelo
ATENDIMENTO
Beatriz Sztamfater
ATENDIMENTO
Bianca Urzedo
ATENDIMENTO
Cintia Gonçalves
PLANEJAMENTO
João Gabriel Fernandes
PLANEJAMENTO
Mariana Corradi
PLANEJAMENTO
Carolina Sangoão
PLANEJAMENTO
Camila Tosi
PLANEJAMENTO
Heloisa Lima
MÍDIA
Fabio Cruz
MÍDIA
Juliana Melo
MÍDIA
Renata Caovilla
MÍDIA
Gustavo Lopes
MÍDIA
Isaac Asevedo
MÍDIA
Peterson Silva
MÍDIA
Caio Cesar Costa e Silva
BI
Daniela Cachich
APROVAÇÃO
Anna Carolina Teixeira
APROVAÇÃO
Tiago Massud
APROVAÇÃO
Jaqueline Gimenes
APROVAÇÃO
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