Trilhas Citroën Aircross
Citroën

CITROËN APRESENTA PROJETO DE CONTEÚDO PARA MOSTRAR DIVERSIDADE MUSICAL E CULTURAL DO PAÍS


Co-criado pela agência BETC/Havas e rádio Novabrasil FM, projeto traz o casal de influenciadores “Couple of Things” em busca de novas experiências em cidades turísticas brasileiras

O SUV compacto Citroën AIRCROSS
é o carro usado pelos influenciadores do canal Couple of Things em série que apresenta inusitados roteiros musicais e turísticos de cidades brasileiras.

Descobrir e revelar atividades, sons e caminhos pouco explorados em cidades que já fazem parte da rota turística brasileira. Essa é a missão do “Trilhas Citroën AIRCROSS”, branded content da montadora que estreia na próxima semana na rádio Novabrasil FM, especialista em música brasileira. O projeto, liderado pela agência BETC/Havas e co-criado com a emissora, tem como protagonista o duo de artistas visuais Leo Longo e Diana Boccara, do canal Couple of Things (@coupleofthings).

A bordo do Citroën AIRCROSS, os dois percorreram mais de 3 mil quilômetros desde o Recife, passando por Salvador e Brasília, até chegar a São Paulo. Em cada cidade, visitaram espaços que estão começando a se destacar na cultura e gastronomia local e entrevistaram artistas que estão em ascensão ou são representativos da cena musical da respectiva região.
O projeto visa trazer entretenimento ao público ao mesmo tempo em que explora as características do carro de forma lúdica para se aproximar do consumidor. A ação reflete justamente um dos maiores atributos do veículo, que ocupa o território de viagens e descobertas no segmento automotivo.
Os roteiros serão mostrados em nove vídeos com dicas, playlists, curiosidades e personagens relacionados a cada capital. O conteúdo será compartilhado nos canais e redes sociais da Citroën, da Novabrasil FM e do Couple of Things. Também será possível conhecer os bastidores e as curiosidades do projeto, bem como o diário de bordo do casal, no blog www.trilhascitroen.com.br.

O Couple of Things é um coletivo de produção cultural que envolve cinematografia, filmmaking, fotografia e direção de arte. Durante 18 meses, a dupla percorreu 22 países e gravou videoclipes oficiais de 80 bandas no projeto 100% colaborativo Around The World in 80 Music Videos. O trabalho mais recente da dupla foi a gravação do clipe de uma canção do álbum Beijo Estranho, da banda Vanguart.

“O Trilhas Citroën AIRCROSS está inserido no novo conceito institucional global da marca, o Inspired By You. Estamos interessados em conhecer mais sobre a relação das pessoas com nossos carros e sobre os lugares onde os veículos podem levá-las. Ao mesmo tempo, queremos mostrar o quanto nosso trabalho é inspirado nas pessoas e nada melhor do que fazer tudo isso em meio a um projeto cultural”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

Entre os artistas que participam do projeto estão Lucas Santana, Barro, Rios Voadores e Marcelo Jeneci. Na primeira parada, em Recife, os pontos de destaque são o Barchef, a Galeria Joana D’Arc e a Festa do Vinil. A teaser já está no ar e o primeiro episódio será veiculado no dia 28 de novembro (programação completa abaixo).

Para Danilo Fuin, diretor comercial nacional da rádio Novabrasil FM, "projetos como o Trilhas Citroën AIRCROSS reforçam o posicionamento da rádio, uma emissora moderna, que valoriza a cultura brasileira e vai de encontro à demanda de produção de conteúdo multiplataforma mais relevante criando maior engajamento com a audiência".

 

Ficha Técnica
Erh Ray
CCO
Gal Barradas
CSO
Rodolfo Barreto
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Henri Honda
CRIAÇÃO
Gastão Moreira
CRIAÇÃO
Leandro Oliveira
CRIAÇÃO
Arthur Zambone
CRIAÇÃO
Heloisa Figueiredo - Marcas & Negócios
Marcela Jundurian - Marcas & Negócios
Giuliana Fiorani - Marcas & Negócios
Felipe César - Marcas & Negócios
Ligia Favaretto - Marcas & Negócios
Luciana Colnaghi
ESTRATÉGIA
Ariane Finavaro - Canais & Engajamento
Marcel Santos - Canais & Engajamento
Camila Santi - Canais & Engajamento
Nuno Coutinho
APROVAÇÃO
Silvia Torrecillas
APROVAÇÃO
Mariana Caliari
APROVAÇÃO
Murilo Osório
APROVAÇÃO
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE BETC/HAVAS