Quem dá o sangue merece ser reconhecido
Fundação Pró-Sangue

No Dia Mundial do Doador, celebrado nesta quarta-feira (14), esculturas históricas da cidade de São Paulo receberam curativos vermelhos em seus braços.

Além disso, em partidas de futebol desta noite pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Corinthians e do Santos entrarão em campo com o curativo.

As ações integram a campanha “Eu Dou o Sangue: Quem Dá o Sangue Merece ser Reconhecido”, criada pela BETC/Havas para Fundação Pró-Sangue, com o objetivo de construir uma "cultura que valorize quem doa".

"Não existe um símbolo oficial para o ato de doar. Muitas vezes, ao nos ver com um curativo no braço, as pessoas nos perguntam se fomos ao laboratório fazer exames. É muito importante reconhecer os doadores de sangue, pois eles salvam milhões de vida. Esse novo curativo é uma espécie de condecoração, uma homenagem, um convite a novos doadores e também um sinal de gratidão", explica Gal Barradas, sócia e co-CEO da BETC/Havas.

Todas as pessoas que fizerem uma doação nos postos da Pró-Sangue receberão o curativo vermelho, que foi doado pela BETC/Havas. Segundo a agência, serão distribuídas pelo menos 50 mil “condecorações”, no decorrer do projeto.

Entre os monumentos que estão recebendo o curativo estão as estátuas de Manoel Borba Gato (Santo Amaro), Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera (em frente ao Masp), Cristóvão Colombo (Praça Panamericana), Pedro Álvares Cabral(Parque do Ibirapuera), Padre José de Anchieta (Praça da Sé), Augusto de Prima Porta (Largo do Arouche) e a obra O Semeador (Praça Apecatu).

A campanha também é composta por anúncios, mídia out of home, bem como contará com a participação de "celebridades",que usarão em suas redes sociais a hashtag #EuDouOSangue.

Ficha Técnica
Erh Ray
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Gal Barradas
DIRETOR GERAL DE ESTRATÉGIA
Rodolfo Barreto
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Daniel Schiavon
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Chico Zuccato
CRIAÇÃO
Tiago Melchior
CRIAÇÃO
Vitor Lessa
CRIAÇÃO
Allan Alonso
CRIAÇÃO
Mariana Demarche
NEGÓCIOS
Mariane Goebel
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Leonardo Passos
RTVC
Isabela Ximenes
RTVC
Andressa Zorzi
RTVC
Rodrigo Ohara
RTVC
Diônatan Vargas
ESTRATÉGIA
Indira Moraes
ENGAGE COORDINATOR
Vanderson Rocha
APROVAÇÃO
Susana Lambert
APROVAÇÃO
Vanessa Ruiz
APROVAÇÃO
Camila Nakagawa
PR
Giusti Comunicação
PR
MAIS DE BETC/HAVAS