O parceiro da sua família
Makro

Fazer acontecer. É com este conceito que o Makro, um dos principais players do setor atacadista, lança sua nova campanha publicitária. A mensagem chega para reforçar a posição da marca em tantos anos de atuação: ser o melhor parceiro do empreendedor, sem deixar de ser uma escolha inteligente para a família. A campanha, assinada pela agência DAVID, engloba ativações em diferentes formatos para TV, além de ações de social media e com influenciadores digitais.

A campanha começou com um merchandising no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, quando o apresentador Luciano Huck anunciou a parceria e evidenciou o conceito da marca de fazer acontecer. Neste sábado, dia 28, o programa fará mais uma inserção, desta vez evidenciando a atuação do Makro junto aos empreendedores. Na ocasião, será exibido um vídeo que mostra a parceria da marca com a PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócio no desenvolvimento de clientes e seus estabelecimentos.

Para o diretor de marketing do Makro, Ricardo Fojo, ser parceiro do empreendedor é a linha de frente da atacadista e por isso a campanha tem este mote tão forte. “O Makro sabe que apoiar não é apenas vender mais barato e sim ser parte relevante do desenvolvimento do empreendedor. A escolha dos parceiros para esta campanha reflete a nossa vontade não só de falar com todo mundo de forma consistente, mas principalmente de agir no caminho deste desenvolvimento”, declarou.

A primeira semana de maio trará ainda mais novidade. O programa Tamanho Família, também da Rede Globo e comandado pelo apresentador Marcio Garcia, contará com uma nova onda de merchandising da marca mostrando outra grande vantagem: o Makro é para todo mundo. A primeira inserção, de um total de seis, será parte de um dos quadros do programa, em que os famosos e as famílias participam de brincadeiras.

Continuando a estratégia de ser parceiro de seus clientes, a campanha traz dois comerciais, com 30 segundos cada, que mostram que no Makro todo mundo pode comprar sem burocracia - de empresas de qualquer porte a famílias. Ou seja, na rede atacadista, com 74 lojas espalhadas pelo Brasil, a compra pode ser feita de forma irrestrita e não há necessidade de cadastro. E o melhor, a partir de agora a marca passa a aceitar todos os cartões de crédito.

Os comerciais trazem trecho da música “K.O.”, da cantora Pabllo Vittar: “seu amor me pegou”. Um dos filmes é direcionado a mostrar que todos os comerciantes podem comprar no Makro, não importa o tamanho da sua empresa; o outro, conversa com as famílias que buscam fazer compra para suas casas de forma inteligente e econômica. Os dois filmes ficam no ar em sistema de rodízio também com versões de 15 segundos e trazem a assinatura “Makro o seu melhor parceiro”.

“É uma campanha que tem diversos desafios e o objetivo principal de atrair o consumidor para as lojas e informar que o Makro é para todos. Por isso, ao lado do cliente, preparamos uma estratégia grandiosa, com mensagens que falam com a população em geral. Afinal, nos dias de hoje, comprar bem e economizar é uma preocupação de todos”, analisou Sylvia Panico, managing director da DAVID. 


 

Ficha Técnica
Julia Valente
RTVC
Daniela Bombonato
PLANEJAMENTO
Valdete Flor
MÍDIA
Rodrigo Kozma
ATENDIMENTO
Rafael Donato
VP DE CRIAÇÃO
Piccolo Filmes
PÓS PRODUÇÃO
Larissa Storch
ATENDIMENTO
Piccolo Filmes
PRODUTORA
Thomas Roth
ATENDIMENTO
Ricardo Fojo
APROVAÇÃO
Fernando Sanches
DIRETOR
Fred Benuce
PRODUÇÃO
Edgard Gianesi
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Sylvia Panico - Manager Director
Fernanda Peixoto
RTVC
Pedro Graça
MÍDIA
Claudia Vilhena Paiva
APROVAÇÃO
Equipe Lua Nova
MIXAGEM
Carolina Vieira
ATENDIMENTO
Juliana Chediac
ATENDIMENTO
Bruno Ugo
REDATOR
Gabriela Teixeira
PLANEJAMENTO
Danyelle Genestreti
ATENDIMENTO
Paulo Damasceno
DIRETOR DE ARTE
Hugo Castelo Branco
PRODUTOR
Fabiano Beraldo
RTVC
Daniela Andrade
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Lua Nova
PRODUTORA DE SOM
Márcia Mendonça
MÍDIA
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