7 Samurai
Nissin | Cup Noodles

Cup Noodles estreia sua primeira campanha global

Com criação conjunta da Dentsu Tóquio e Dentsu Brasil, comunicação conta com filme para TV e web, mídia exterior e um milhão de degustações em ações de sampling

A Nissin Foods do Brasil apresenta esta semana sua grande campanha publicitária para lançar a nova linha de Cup Noodles. A marca de macarrão instantâneo mais vendida no mundo está cheia de novidades: além do novo sabor Tomate,  sua embalagem agora é térmica e vem com um visual reformulado, ou seja, não esquenta as mãos, proporcionando assim mais praticidade ao consumidor na hora de levar o produto ao micro-ondas. A importância do lançamento provocou a produção da primeira grande campanha global da marca.

A comunicação criada em conjunto pelas agências Dentsu Tóquio e Dentsu Brasil tem como objetivo divulgar as novidades em diversos países por meio de uma campanha que envolve filme para TV e web, mídia exterior, e um milhão de degustações do novo produto em pontos de venda, grandes avenidas e metrôs.

Com filmagens no Brasil e no Japão, a super produção do comercial “Samurai” foi assinada pela produtora japonesa Motoki Tomatsu, via Dentsu Tóquio, com o apoio da Dentsu Brasil. Para estrelar o filme, foram convidados sete grandes atletas que são ou estão entre os melhores campeões mundiais, como: os brasileiros Adriano de Souza - o Mineirinho -  Campeão Mundial de Surf em 2015; Pedro Barros, Campeão Mundial de Skate no Bowl em 2015; e Mateus Beckmann, Campeão Brasileiro de BMX (bike) em 2014; o americano Michael Mena, detentor do recorde mundial (Guinness Book) do salto frontal mais alto com pogo stick; e por fim os japoneses Kotaro Tokuda, Campeão Mundial de Futebol Freestyle em 2012; Yukimi Fukuda, 1º colocada no ranking mundial feminino de slackline, e Takumi Toyama, primeiro japonês a completar um double cork no ski.

Caracterizados de samurais japoneses, os profissionais praticam os respectivos esportes em diferentes lugares, como Maresias, São Bernardo do Campo, centro de São Paulo e no Japão.

Segundo Mario D’Andrea, Presidente da Dentsu Brasil, “este projeto exigiu um grande esforço conjunto das equipes de Tóquio e São Paulo e, principalmente, uma integração total de especialidades como: produção de cinema, digital, ponto-de-venda, ativação e entre outras. Foi um projeto longo, trabalhoso, mas muito rico – o primeiro grande projeto global em que a Dentsu Brasil participou ativamente, desde sua chegada ao país”.

Ainda no último domingo foi realizada uma gigantesca ação de degustação com mais de 1 milhão de Cup Noodles, nos principais pontos da avenida Paulista: Hirota Food Express, Top Center, shopping Cidade São Paulo e na praça Cidade São Paulo, onde também ocorreu uma performance do skatista Pedro Barros.

A nova linha composta pelos sabores Galinha Caipira, Carne, Costela com Molho de Churrasco, Frango com Requeijão, Legumes, e o inédito sabor Tomate, já podem ser encontrados nos principais pontos de venda do Brasil.

Ficha Técnica
Mario D'Andrea
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO
Filipe Cuvero
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Christian Faria
HEAD OF DESIGN
Christian Faria
DIRETOR DE ARTE
Ian Sutter - Digital
DIRETOR DE ARTE
Maurício Machado
REDATOR
Débora Cruz
GERENTE DE PROJETOS
Samir El Saikali
GERENTE DE PROJETOS
Deocleciano Junior
RTVC
Bianca Aguiar
RTVC
Mauro Rabello - Negócios
VP DE OPERAÇÕES
Patrícia Campello
ATENDIMENTO
Liza Rebechi
ATENDIMENTO
André Hannickel
ATENDIMENTO
Camila Saab
MÍDIA
Rodrigo Bolta
MÍDIA
Daniel Bonifácio
MÍDIA
Carolina Gomes
MÍDIA
Naira Mattia - Community Manager
Thalita Barbosa - Community Manager:
Yukio Kidokoro
APROVAÇÃO
MAIS DE Nissin
MAIS DE DENTSU CREATIVE