Imaginação
Toyota | Corolla

Monstro gigante persegue Corolla em novo comercial da Toyota

Criada pela Dentsu, campanha de lançamento da linha Corolla 2018 busca despertar o interesse até dos consumidores mais jovens (temos que falar de conquest e loyalty)
A Toyota do Brasil lança essa semana uma nova campanha nacional, criada pela Dentsu Brasil, para a nova linha Corolla 2018. O lançamento da nova linha Corolla 2018 , incluindo o retorno da versão XRS, destaca a evolução do posicionamento da marca, adicionando dinamismo às já reconhecidas características do veículo: elegância, sofisticação, qualidade, durabilidade e confiabilidade. Com as inovações presentes nos novos modelos, a campanha pretende despertar o interesse dos consumidores mais jovens, sem esquecer dos atuais fãs do modelo.
Seguindo o conceito “A experiência vivida por quem dirige um Corolla é insuperável”,  a comunicação ressaltará o quanto é prazeroso dirigir o sedã por meio de filme para TV, ação nas redes sociais, mídia digital out of home e spots para rádio.
No comercial “Imaginação” de 30’, produzido pela Vetor Zero, um monstro gigante entra na avenida perseguindo o Corolla. Para fugir do perigo, o carro aumenta a velocidade, muda de pista e faz curvas, sempre demonstrando muita estabilidade. Já o monstro, que não tem o mesmo controle, derrapa, esbarrando nos prédios. Sempre perseguido pela criatura, o Corolla escapa e, pelo espelho retrovisor, o motorista vê seu filho no banco de trás, jogando videogame. Ao final, é revelado que o monstro que perseguia o carro é o mesmo do game, e toda a aventura era fruto da imaginação da criança. O filme será veiculado em TV fechada, TVs dos aviões da LATAM e nos canais digitais da empresa.
A nova linha Corolla 2018 tem como objetivo despertar o interesse dos consumidores que desejam modernidade, qualidade, conforto, segurança e inovação. Os novos modelos trazem um novo design, (grade, farol de LED e lanternas traseiras), multimídia com TV digital e DVD em tela de 7”, painel interno mais moderno, controle de estabilidade VSC e 5 estrelas no Latin NCAP, além da versão XRS, com acessórios que trazem mais dinamismo ao Corolla e interior preto. Todas essas novidades foram incorporadas ao Corolla que hoje é o líder do mercado brasileiro na categoria sedã médio. Este ano o Corolla está comemorando 50 anos de existência e é o carro mais vendido no mundo.

Ficha Técnica
Mario D'Andrea
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Filipe Cuvero
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Christian Faria
HEAD OF DESIGN
Felipe Faria
DIREÇÃO DE ARTE
Marcelo Romko
REDAÇÃO
Deocleciano Junior
PRODUÇÃO
Marcela Veroneze
PRODUÇÃO
Ana Paula Lourençato
PRODUÇÃO
Mauro Rabello
VP DE ATENDIMENTO
Thais Pedro
ATENDIMENTO
Stephanie Barbatto
ATENDIMENTO
Newton Nagumo
PLANEJAMENTO
Vetor Zero
PRODUTORA
Nando Cohen
DIREÇÃO
Mateus de Paula Santos
DIREÇÃO
Fabio Shigemura
DIREÇÃO
Alberto Lopes
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Sergio Salles
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Francisco Puech
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Rubia Elias
ATENDIMENTO
Marcia Guimarães
ATENDIMENTO
Equipe Vetor Zero
FINALIZAÇÃO
Cabaret
PRODUTORA DE ÁUDIO CASE
Ingrid Lopes
ATENDIMENTO
André Henrique
MAESTRO
Guilherme Azem
PRODUTOR
Cayto Trivellato
PRODUTOR
Paulo Vasilescu
LOCUTOR
Vladimir Centurião
APROVAÇÃO
Roger Armellini
APROVAÇÃO
Debora Ferreira
APROVAÇÃO
Constance Guelbali
APROVAÇÃO
Leandro Guimarães
APROVAÇÃO
MAIS DE Toyota
MAIS DE DENTSU CREATIVE