NOVIDADES
Nova campanha publicitária do Sonda Supe
Supermercadista evidencia valores que vão além dos preços baixos e bom a
16/03/2012
A nova campanha publicitária do Sonda Supermercados mostra que seus clientes são mais do que consumidores, fazem parte da família Sonda, e revela valores desde o início da atuação da rede varejista em São Paulo. Após uma pesquisa, realizada no final de 2011 para entender o comportamento de seus clientes, a rede Sonda renova seu posicionamento de marca e prepara diversas ações de marketing para evidenciar os principais valores apontados pelos consumidores. Entre os mais citados durante a pesquisa estão: excelência em atendimento, organização e ambiente agradável das lojas, qualidade e variedade de produtos e facilidade em fazer compras perto de casa ou pela internet. Com base nesses critérios, a rede Sonda preparou sua campanha focada na fidelização de seus clientes e mostra o supermercado como uma extensão da casa de cada um, além de ressaltar que fazer compras torna-se uma experiência agradável no dia a dia de qualquer pessoa quando feitas em uma de suas lojas. Quem conta toda essa história é o ator Cássio Reis, novo garoto propaganda da rede. Para Julio Lopes, diretor de marketing e e-commerce do Sonda, a nova campanha ressalta os principais valores da rede varejista conquistados em 37 anos de atuação. “Somos uma empresa que se dedica ao bem-estar da família, pensando sempre em ter excelência em atendimento, cuidado para oferecer produtos frescos e de qualidade, além de cuidar do nosso espaço para torná-lo aconchegante e ponto de encontro entre amigos de bairro. O espírito da rede Sonda é esse. Nascemos do trabalho de uma família e é isso que está sendo mostrado durante a nova campanha”, declara o diretor. Exibida nas telinhas dos canais abertos regionais da capital paulista, com início no intervalo do Fantástico deste domingo, a campanha foi criada pela agência Dentsu Brasil e será exibida em horário nobre das TVs Globo, SBT e Record, durante os intervalos comerciais de novelas e de programas de grande audiência. Além da TV, a campanha inclui também publicidade em jornais de importante circulação no Estado. “O maior mérito da campanha foi trazer para a comunicação de Sonda um ritmo e uma estética que não são tão comuns no varejo, e isso reflete bem a diferença que o cliente tem na sua relação com seus clientes”. Carlos Giusti, diretor de atendimento da Dentsu. Novo slogan e repaginação da marca Para alinhar toda comunicação da rede, o Sonda Supermercados adota um novo slogan que será visto em todas as suas campanhas publicitárias a partir de agora: Você entra cliente e vira fã. Além da mudança do slogan, a marca Sonda foi repaginada. A alteração gráfica deu-se com a modernização do padrão de cor, deixando a marca mais atrativa e com o traço de 3D mais evidente. Ficha técnica Agência: Dentsu Brasil. Peças: Filme 30”. Direção de criação: Felipe Cama, Alexandre Lucas, Endy Santana e Sergio Matsunaga. ¿ Criação: Endy Santana, Sergio Matsunaga, Marcelo Feltrin, Guilherme Campos e Felipe Choi. RTV: Deocleciano Junior.¿ Atendimento agência: Clarice Rabello e Carlos Giusti. Mídia agência: Alessandro Visconde, Eraldo Neto Denise Lavezzo, Rodrigo Moura, Lucas Gilardino. Aprovação cliente: Julio Lopes e Gislene Santos. Produtora: Dinamo Filmes. Direção/ Cena: Luiz Ferré. Direção/Fotografia: André Modugno. Produção/Filme: Equipe Dinamo Filmes. Atendimento Produtora: Dimitria Cardoso. Produtor: Equipe Dinamo Filmes. Montagem: Kauê Kabrera. Finalizadora: Equipe Dinamo Digital. Áudio Produtora de Som: Liquo Trilha: Felipe Engel e Flavio Marchesin