Copa do Mundo 2018
Banco Itaú

Tite é o rosto de campanha criada pela DM9 para Itaú

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, protagoniza a campanha assinada pela DM9DDB para o banco Itaú, focada na Copa do Mundo de 2018. A ideia é defender que, quando existe "determinação e trabalho duro", as chances de sucesso são bem maiores.

O primeiro filme que integra a comunicação, "Preleção", chega à telinha na noite desta segunda-feira (19), e mostra o técnico fazendo um discurso de mobilização para todos os brasileiros.

Além do comercial para TV aberta, TV por assinatura e cinema, a campanha é composta por peças para mídia impressa, rádio, internet e mobile.

"Neste momento, em que os brasileiros buscam princípios como lealdade, integridade e respeito, ter alguém com essas características é necessário e inspirador. Mais do que um garoto-propaganda, Tite fez parte da elaboração da campanha. Houve muita troca durante todo o processo de construção, e isso fez com que os filmes traduzissem, com perfeição, a realidade dos vestiários e do campo”, argumenta Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú.

"Somente um exemplo inspirador seria capaz de passar essa mensagem. Estudamos a vida dele, escutamos milhares de minutos de áudios de entrevistas e preleções, tivemos longas conversas com o treinador para entender como ele pensava e agia. A estratégia da campanha enfatiza a resiliência, o ‘fazer por merecer’, a ambição, a determinação e a celebração, que são conceitos que nos tornam capazes de transformar a situação e formar novamente ‘Um Brasil Só’", defende Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB.

Segundo o Itaú, "grandes artistas ainda farão parte dessa história."

Ficha Técnica
Marcio Oliveira
CEO
Paulo Coelho
CCO
Aricio Fortes
VP DE CRIAÇÃO
Paulo Coelho
DIRETOR DE ARTE
Aricio Fortes
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Gustavo Victorino
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Victor Sant’Anna
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Paulo Coelho
DIRETOR DE ARTE
Marcelo Maciel
DIRETOR DE ARTE
Bernardo Correa
DIRETOR DE ARTE
Xan Arakawa
DIRETOR DE ARTE
André Dalmédico
DIRETOR DE ARTE
Cristiano Bernardo
DIRETOR DE ARTE
Aricio Fortes
REDATOR
Renato Barreto
REDATOR
Rafael Campos
REDATOR
Guigo Oliva
REDATOR
Felipe Azambuja
ASSISTENTE DE ARTE
Ludmila Abramov
ASSISTENTE DE ARTE
Guter Sá
ASSISTENTE DE ESTÚDIO
Gabriela Yamamoto
ATENDIMENTO
Caroline Pintarelli
ATENDIMENTO
Julia Vieira
ATENDIMENTO
Pedro Bueno
RTV
Priscila Moscovich
RTV
Rodrigo Luchin
RTV
Nathan Marino
RTV
Vicente Varela
MÍDIA
Fábio Tachibana
MÍDIA
Verusca Casciano
MÍDIA
Douglas Fernandes
MÍDIA
Marcelo Estevam
MÍDIA
Camila Carvalho
MÍDIA
Juliana Misawa
MÍDIA
Arthur Balestra
MÍDIA
Miqueias Giunco
MÍDIA
Andrea de Sá
PLANEJAMENTO
Marie Alonso
PLANEJAMENTO
Ana Maria Youssef
PLANEJAMENTO
Filipe Button
PLANEJAMENTO
Rodrigo Britto
PLANEJAMENTO
Felipe Alves Piris
PLANEJAMENTO
Clariana Regiani da Costa
ART BUYER
Ana Lucia Marques
ART BUYER
Flávia Reis
ART BUYER
Clariana Regiani da Costa
PRODUTOR GRÁFICO
Nereu Marinho
PRODUTOR GRÁFICO
Eriana Simões
PRODUTOR GRÁFICO
Thiago Mancuzzo
REVISOR
Lightfarm
ILUSTRADOR
Eduardo Tracanella
APROVAÇÃO
Thiago Cesar Silva
APROVAÇÃO
Lilian Glaisse
APROVAÇÃO
Leticia Banheti
APROVAÇÃO
Gabriel Barreto
APROVAÇÃO
Luca Beer
APROVAÇÃO
Stephanie Fernandes
APROVAÇÃO
Saigon
PRODUTORA
Vellas
DIRETOR
Agustin Claramunt
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Fernanda Gomes
ATENDIMENTO
Karina Bueno
ATENDIMENTO
Carol Pessini
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Rami D´aguiar
MONTADOR
Virgini Fares
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Nash Production
PÓS PRODUÇÃO
Equipe Saigon
FINALIZAÇÃO
Fabio Abreu
FINALIZAÇÃO
Antfood
PRODUTORA DE SOM
Renato Castro
ATENDIMENTO
Christiane Rachel
ATENDIMENTO
Lourenço Schmidt
MAESTRO
Chico Castellano
MAESTRO
Vinicius Nunes
MAESTRO
Pedro Curvello
MAESTRO
MAIS DE Banco Itaú
MAIS DE DM9