Egg The Rapper
McDonald´s

McDonald’s apresenta divertida campanha inspirada em meme para a chegada do ovo na linha Quarterão

Vídeo para redes sociais da marca traz uma sequência bem-humorada de um ovo cantando um rap para anunciar a sua presença no novo sanduíche

Para lançar o inédito Egg Quarterão, o McDonald’s orgulhosamente apresenta o Egg The Rapper, um ovo que canta um rap extremamente “frito”. O filme criado pela DM9DDB é a estratégia da marca nas redes sociais para anunciar a chegada do alimento na linha Quarterão com queijo. A produção que foi inspirada em um meme na qual o ingrediente parece cantar enquanto é frito numa chapa entra no ar hoje nos canais digitais oficiais da rede.
“Como líderes de mercado estamos sempre propondo inovações de cardápio, para que os nossos mais de 2 milhões de clientes diários tenham sempre novas e nutritivas opções de escolha na hora de fazer suas refeições em nossos restaurantes. Tudo isso sem esquecer de entregar uma experiência divertida. Então, o caminho foi criar uma campanha digital que mostrasse a felicidade do ovo, uma tendência em termos de sabor e um sinônimo de produto saudável, em fazer parte do time McDonald’s”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.
“O ovo só era encontrado nos produtos de café da manhã. Essa é a primeira vez que um sanduíche do McDonald’s tem o alimento como ingrediente principal em sua proposta, e por isso, nada melhor do que trazer essa novidade para estrelar a campanha”, comenta Paulo Coelho, co-presidente da DM9DDB.
A escolha pelo ovo para fazer parte das novidades do cardápio da rede não é por acaso e faz parte de um objetivo mais amplo da companhia de oferecer alimentos nutricionalmente mais equilibrados. É sabido que ele ajuda na construção dos músculos pela alta quantidade de proteína, faz bem para os olhos e ajuda no desenvolvimento do cérebro.
Não é a primeira vez que o McDonald´s traz elementos do cotidiano da internet para uma de suas campanhas nas redes sociais. Este ano, a marca já brincou com virais antigos e agora prova que está cada vez mais antenada no que acontece no mundo digital se inspirando novamente em um momento épico da web. E isso claro, tem feito a alegria dos seus milhares de fãs online.
“Estamos mais uma vez atentos, buscando as conversas e piadas que acontecem na internet, trazendo para o contexto da marca novidades, além de criar conteúdo digital smart”, completa Adriano Alarcon, VP de criação da DM9DDB.

Ficha Técnica
Anderson Soares - Coordenação
Patrícia Benetti
PRODUÇÃO
Pedro Bueno
PRODUÇÃO
Daniel Teles
PRODUTOR
Wagner Ferraz
LOCUTOR
Victor Sant’Anna
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Rafael Carmineti
ATENDIMENTO
Rodolfo Roth
ANIMAÇÃO
James Pinto
PRODUTOR
Nacima Omar Chahin
MÍDIA
Jamute
PRODUTORA DE SOM
Thais Lima
MÍDIA
Daniel Miranda Marques
ASSISTENTE PÓS PRODUÇÃO
Paulo Coelho
COPRESIDENTE
Wzy - Cantor
Adriano Alarcon
VP DE CRIAÇÃO
Otavio Bertolo - Sonoplastia
Gabriela Breitenbach
PR
Marcos Alves
REDATOR
Eduardo Couto
MÍDIA
Tamilly Agostinelli
ATENDIMENTO
Heitor Gomes
MÍDIA
Rodrigo Dutra
COMPOSIÇÃO
Anita Souza
ATENDIMENTO
Roberto Gnypek
APROVAÇÃO
Juliana Zuppo - Coordenação
Gabriela Breitenbach
DIGITAL
Sabrina Geraissate
ATENDIMENTO
Debora Bohlsen Camerini
DIGITAL
Fernanda Geletti - Sonoplastia
Thais Vieira
SOCIAL MEDIA
Andrea Weiss
MÍDIA
Camila Santana
ATENDIMENTO
Victor Custodio
MÍDIA
Felipe Ino
COLOR GRADING
Lufe Silva
ATENDIMENTO
Marcio Oliveira
COPRESIDENTE
Lariane Duarte
APROVAÇÃO
Lui Lima
REDATOR
Sabrina Bernardini
CONTEÚDO
Gustavo Michelucci
DIREÇÃO
Aline Fernandes
RTV
Markão Serra
DIRETOR DE ARTE
Renato Breder
DIREÇÃO DE ARTE
Irapoan Junior
MODELAGEM
João Marcos Vicente Branco
APROVAÇÃO
Deborah Bohlsen Camerini
PR
Rômulo Caballero
DIRETOR DE ARTE
Marcelo Guerreiro - Sonoplastia
Giulia Pallone
SOCIAL MEDIA
Estúdio Dead Pixel
PRODUÇÃO
Mariana Manso
CONTEÚDO
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