#PortasAbertas
McDonald´s

Os episódios vão abordar ingredientes diferentes toda semana e mostrarão a cozinha do restaurante por dentro
Com bom humor e criatividade, o McDonald’s e a DM9DDB desenvolveram uma campanha especial para falar do Portas Abertas, um programa que já levou mais de 8 milhões de clientes para conhecer a cozinha da rede em todo o país. Uma webserie de cinco episódios – apresentada pelo ex-funcionário Phellyx e pelo digital influencer e ex-participante do reality show Masterchef Raul Lemos – vai abordar a origem dos ingredientes utilizados no preparo dos icônicos produtos McDonald’s.

Os capítulos podem ser acessados no Youtube e Facebook e têm o objetivo de desmistificar pontos sobre a cozinha do McDonald’s e trazer curiosidades sobre a origem dos insumos. O primeiro episódio será sobre a carne. Batata, frango, pão e salada serão os ingredientes abordados nas semanas seguintes.

“Realizar essa webserie foi uma forma que encontramos de contar a história de nossos alimentos, de uma forma totalmente leve e jovem. Nosso compromisso sempre será com a qualidade de nossos produtos e queremos mostrar aos consumidores como isso é feito”, afirma David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.

Os vídeos mostrarão os que os clientes também podem ver ao vivo e a cores, em qualquer restaurante McDonald’s do país. Por meio do Portas Abertas, qualquer consumidor pode conhecer os processos e procedimentos executados durante a preparação das refeições, além de preparem o próprio sanduíche, uma forma lúdica de conhecer de perto a segurança alimentar e a qualidade características do McDonald’s.

“O Phellyx se tornou referência para o cliente McDonald’s. E nada melhor do que unir sua simpatia e irreverência ao conhecimento de Raul Lemos que entende tudo de cozinha”, explica Adriano Alarcon, VP de criação e conteúdo da DM9DDB.

Além da webserie no Youtube e Facebook, a campanha também conta com ações para mídias sociais. Os episódios foram produzidos pela Fantástica Filmes, com direção de Henrique Ribeiro.

Ficha Técnica
Gabriela Breitenbach
PR
Marcio Oliveira
CEO
Jamute
PRODUTORA DE SOM
Henrique Ribeiro
DIREÇÃO
Rômulo Caballero
DIRETOR DE ARTE
Adriano Alarcon
VP DE CRIAÇÃO
Fantástica Filmes
PRODUTORA DE FILME
Bruno Wotroba
DIRETOR
James Pinto
TRILHA
Aline Fernandes
RTV
Mariana Manso
CONTEÚDO
David Grinberg
APROVAÇÃO
Julianna Zuppo
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Patrícia Benetti
PRODUÇÃO
Marcelinho Romero
ATENDIMENTO
Markão Serra
CRIAÇÃO
Paulo Coelho
CCO
Ivan Stephan
DIRETOR
Victor Custodio
MÍDIA
Leandro Lima
APROVAÇÃO
Andrea Weiss
MÍDIA
Júlia Azevedo
DIRETOR DE ARTE
Heitor Gomes
MÍDIA
Eliezer Borges
TRILHA
Deborah Bohlsen Camerini
PR
Rafael Carmineti
ATENDIMENTO
Gabriel Twardowski
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Eduardo Couto
MÍDIA
Sabrina Bernardini
GERENTE
Natália Marretti
GERENTE
Marina Rossignoli
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Guilherme Delamuta
COLOR GRADING
Fernanda Gadotti
MONTAGEM
Rodrigo Bontempo
ASS. DIREÇÃO
Ivã Stival Engenheiro VFX
Anita Souza
ATENDIMENTO
Pedro Bueno
PRODUÇÃO
Rosane Melink
DESIGNERS
Marcos Alves
CRIAÇÃO
Anderson Soares
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Thais Vieira
SOCIAL MEDIA
Jonathan Van Thomaz
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Ana Maria Sequinel
GERENTE DE PROJETOS
Carolina Rangel
ATENDIMENTO
Herminio Vinholi Jr
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Tamilly Agostinelli
ATENDIMENTO
Lui Lima
REDATOR
Post
PRODUTORA DE FILME
Giulia Pallone
SOCIAL MEDIA
MAIS DE DM9