Yeti
McDonald´s

DM9DDB cria campanha digital para o novo McFrozen do McDonald’s

São Paulo, janeiro de 2017 – Para lançar o McFrozen, que chegou com duas opções de sabores, Fanta Frozen e Sprite Frozen, e veio para refrescar o calor nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o McDonald’s estreia sua campanha digital, com criação da DM9DDB.

Desenvolvida com uma inteligência de mídia e conteúdo, toda a criação da campanha foi baseada em dados que identificaram que no fim do ano as pessoas usam mais o Wi-Fi, pois seu pacote de internet acaba antes do previsto. Utilizando essas informações, a campanha foi pensada com diferentes intervenções de mídia para impactar os consumidores de acordo com o tipo de conexão (Wi-Fi ou dados de internet móvel), tempo e geolocalização.

“O McDonald’s é uma empresa que está sempre atenta às mudanças de hábito de consumo. Por isso, pensamos numa proposta diferente, personalizada de acordo com o perfil dos nossos clientes, em sua maioria jovens e antenados. A campanha é bem humorada e leva a mensagem que queremos de uma forma inovadora.” finaliza Roberto Gnypek, Vice Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.

Com ativação nas redes sociais, filme e banners, a campanha traz como personagem principal o Yeti –   Abominável Homem das Neves. Para aqueles que estão conectados no Wi-Fi, a campanha aparecerá em forma de filme, no qual o Yeti estará curtindo o seu McFrozen pela cidade de São Paulo. Para quem estiver online pelos dados de internet móvel, banners display e notícias aparecerão congelados nos maiores portais, contando com o Yeti para quebrar o bloco de gelo.

“Essa campanha traz muito nossa essência de como queremos lidar com os insights a partir dos dados, para criarmos uma campanha de resultado para o McDonald's, pautada em conteúdos contextualizados e estimulantes que se adequam ao tipo de navegação do usuário. Estamos na fase mais social do ano e não podemos ter a tecnologia como barreira”, afirma Vicente Varela, VP de Inteligência Digital da DM9DDB.

Ficha Técnica
Aricio Fortes
VP DE CRIAÇÃO
Vicente Varela
VP CRIAÇÃO DIGITAL
Paulo Coelho
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Adriano Alarcon
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Carlos Schleder
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Bruno Trad
CRIAÇÃO
Carla Alonso Cancellara
CRIAÇÃO
Fabio Guimarães
CRIAÇÃO
Elias Carmo
CRIAÇÃO
Kiko Mattoso
CRIAÇÃO
Lucas Patricio
CONTEÚDO
Martina Martinez
CONTEÚDO
Marco Antonio Serra
CONTEÚDO
Nadia Dezidério
CONTEÚDO
Lara Rangel
CONTEÚDO
Vinicius Dalpino
CONTEÚDO
Filipe Simas Botton
HEAD OF DIGITAL
Pedro Baptista
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Ana Kley
PR
Fabiano Beraldo
RTVC
Juarez Lima
RTVC
Aline Fernandes
RTVC
Sergio Prado
FOTOGRAFIA
Kaue Uema
FOTOGRAFIA
Juary Leocadio
REVISOR
Leonardo Santos
GERENTE DE PROJETOS
Marcelo Passos
ATENDIMENTO
Claudia Profili
ATENDIMENTO
Carla Figueiredo
ATENDIMENTO
Graziella Ciberi
ATENDIMENTO
Adrian Ferguson
MÍDIA
Ana Paula Sanchez
MÍDIA
Bianca Kesselring
MÍDIA
Polimarcos Macedo
MÍDIA
Samira Bakhache
MÍDIA
Jackeline Silva
MÍDIA
Ana Claudia Magalhães
MÍDIA
Giovanna Jollo
MÍDIA
Katia Andrade
MÍDIA
Roberto Gnypek
APROVAÇÃO
João Branco
APROVAÇÃO
Guilherme Coe
APROVAÇÃO
Gabriel Ferrari
APROVAÇÃO
Loud
PRODUTORA DE ÁUDIO CASE
Equipe Loud
TRILHA
Paula Zakia
ATENDIMENTO
Academia de Filmes
PRODUTORA DE FILME
André Vidigal
DIRETOR
Paulo Schimidt
PRODUTOR EXECUTIVO
Tais Caetano
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Alex Sernamb
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Renato Passarelli
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Dimi Cardoso
ATENDIMENTO
Anna Luisa Ferraz
ATENDIMENTO
Rica Ferrer
PRODUÇÃO
Rosi Di Soldi
PRODUÇÃO
André Vidigal
MONTADOR
Academia de Filmes
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