Caverna do Dragão
Renault

RENAULT APRESENTA O RETORNO DE “CAVERNA DO DRAGÃO” EM NOVA CAMPANHA

Ação de comunicação conta com o conceito “Deixe o Impossível Para Trás” para o lançamento no Brasil do Kwid Outsider, a nova versão do SUV dos compactos

Uma das séries de animação mais amadas pelos brasileiros ao longo das últimas três décadas, “Caverna do Dragão” acostumou uma geração inteira a acompanhar pela TV as aventuras diárias dos jovens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto pelos encantos e perigos de um reino de fantasia, enquanto tentam descobrir um modo de retornarem para casa. Em nenhum outro lugar do mundo, a série fez tanto sucesso quanto no Brasil, país em que “Caverna do Dragão” permaneceu no ar por muito tempo, conquistando até mesmo filhos e sobrinhos dos fãs originais.

E é por estar em constante conexão com os brasileiros desde 1998, quando inaugurou sua fábrica no Brasil, que a Renault decidiu presentear os fãs de “Caverna do Dragão” com um live-action digno de Hollywood. Em campanha criada pela DPZ&T para o lançamento do Renault Kwid Outsider, a superprodução irá ao ar no dia 23 de maio. A ação de comunicação apresenta o conceito “Deixe o Impossível Para Trás”, que traça um paralelo com as aventuras de “Caverna do Dragão”.

“Lançamos a versão Outsider para celebrar o sucesso do SUV dos compactos, que dá ao consumidor mais uma opção em design, segurança, conectividade e economia de combustível. E com base no próprio nome do carro, pensamos em contextualizar o Kwid Outsider nesta campanha da melhor maneira possível dentro do universo da cultura pop. No caso de ‘Caverna do Dragão’, temos uma série que se tornou um fenômeno no país, mas que nenhuma outra marca explorou seu potencial na publicidade brasileira. A Renault é a primeira. ”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.

Depois que imagens da produção foram vazadas na internet, a Renault e a DPZ&T uniram forças numa parceria inédita com o Omelete. Como consequência, a estratégia seguiu com o portal, revelando que a Renault estava por trás do retorno da série animada, divulgando trailers e cartazes que poderiam muito bem fazer parte da estratégia de lançamento de um filme bastante aguardando da indústria do cinema americano.

Filmado na Argentina, perto da fronteira com Bolívia e Chile, o live-action produzido pela Saigon e dirigido por Vellas preservou todos os códigos do desenho, mas com o cuidado de não infantilizar a produção, já que a animação original foi realizada em 2D. O Senhor dos Anéis, O Hobbit e Game of Thrones foram fontes de inspiração para trazer um aspecto contemporâneo à campanha, desde a seleção do casting e do acting dos personagens até a confecção dos figurinos e o trabalho de pós-produção para a composição do dragão Tiamati, da Uni e do temido Vingador.

Na dublagem, destaque para o retorno do ator Orlando Drummond fazendo novamente a voz do vilão da saga, o Vingador. 

“Esta é uma campanha com um forte componente emocional, pois mexe com a memória afetiva do brasileiro. Estamos resgatando uma série que as pessoas amam e transformando a animação em personagens de carne e osso. E o Kwid Outsider será protagonista dessa aventura. Inspirados na indústria do entretenimento, a campanha conta com uma estratégia de um grande lançamento de cinema, incluindo buzz com conteúdo dos bastidores, pôsteres, teasers, trailers e, claro, a grande estreia.”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.
 

Ficha Técnica
Gabriela Silva
ATENDIMENTO
Xanna D'aguiar - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Platinum Fmd - Ilustração 3D e hiper-realista
TRATAMENTO DE IMAGEM
César Nery
MÍDIA
Marcos Moura
PRODUTOR GRÁFICO
Carmen Prado
BI
Marcelo Reginato - Produtora
DIRETOR DE ARTE
Marcelo Reis
TRATAMENTO DE IMAGEM
Guilherme Lucas
MÍDIA
Reinaldo Faria
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Paula Alimonda
RTVC
Virgini Fares
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Marcos Yamamura
PROJETOS
Fernanda Gomes - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Wanderson Rosa - VivaSix
Ana Paula Ananias
RTVC
Saigon
PRODUTORA DE FILME
Bruno Matjas
BI
Bruna Sá
ATENDIMENTO
Fabio Abreu
FINALIZAÇÃO
Laura Dante
ATENDIMENTO
Danilo Dualiby - Social & Digital
SUPERVISOR DE CRIAÇÃO
Luís Vilaverde - Digitais
DIRETOR DO FILME
Natália Herrera
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Pedro Dimitrow
FOTOGRAFIA
Rami D' Aguiar
MONTADOR
Bruna Lelis
ATENDIMENTO
Gabriel Jorge Rosa - Social & Digital
CRIAÇÃO
Juliana Moreira - Social & Digital
CRIAÇÃO
Jin Park - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Darren Solomon
PRODUTOR MUSICAL
Rodrigo Moraes
ATENDIMENTO
Livia Kinoshita
APROVAÇÃO
Fernando Saú - Social & Digital
CRIAÇÃO
Michele Almeida
PROJETOS
Pierre Kerchove
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Chris Jordão
PRODUTOR MUSICAL
Fernando Saú
CRIAÇÃO
Nash Production - Cirilo Bonazi - Produtora
PÓS PRODUÇÃO
Federico Goyret
APROVAÇÃO
Carol Pessini
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Camila Silva
MÍDIA
Fernando Cipriano - VivaSix
Carlos Schleder
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Paulo Miranda (digitais)
MONTADOR
Marcelo Bergonzoni
PLANEJAMENTO
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Elisa Salgado
APROVAÇÃO
Marcos Moura
ART BUYER
Gabriela Mangieri
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Heitor Mendes
RTVC
Durval Brum
PRODUTOR GRÁFICO
Cesar Bonfim
TRATAMENTO DE IMAGEM
Danilo Dualiby - Social & Digital
CRIAÇÃO
Nathalia Furlan
APROVAÇÃO
Thais Souza - VivaSix
Fabio Losso
ATENDIMENTO
Marcos Thuki
MOTION
Giovanna Moretto
FIGURINISTA
Vellas
DIREÇÃO
Paulo Ilha
MÍDIA
Alfredo Cardin
PLANEJAMENTO
Marcelo Azevedo
BI
Fabio Mozeli
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Equipe Quiet City - Sound design e finalização
PRODUÇÃO
Luiz Albertho - VivaSix
Maria Troiano
BI
Bleach Filmes - Sergio Pasqualino (Cor)
Sonia Santos
ART BUYER
Equipe Salado - Argentina
PRODUÇÃO
Daniel Jotta
ATENDIMENTO
Fernando Varella
PROJETOS
Karina Vadasz - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Alexandre Knebel
PLANEJAMENTO
Marcelo Altschuler
PRODUTOR EXECUTIVO
Gustavo Moraes
MÍDIA
Leandro Dolfini
CRIAÇÃO
Natasha Albuquerque
ATENDIMENTO
Marina Blum
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Flavio Lanfredi
ASS. DIREÇÃO
Daniela Maldonado
ATENDIMENTO
Quiet City Music+Sound
PRODUTORA DE SOM
Natália Cardoso
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Ducha Lopes
RTVC
Tais Sanches - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Patrícia Alves
MÍDIA
Leandro Dolfini - Social & Digital
CRIAÇÃO
Felipe Proença
MÍDIA
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