Jornada
Petrobras

Novo filme publicitário da Petrobras mostra importância do conhecimento para a evolução da humanidade

Parte da campanha “Uma jornada pelo conhecimento”, o vídeo traduz o novo posicionamento de marca da companhia

O segundo filme publicitário da nova campanha institucional da Petrobras, “Uma jornada pelo conhecimento”, vai ao ar neste sábado (25/11).  Intitulado “Jornada”, o vídeo de um minuto mostra a importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade. O filme, desenvolvido pela DPZ&T, marca a transição do tema da curiosidade das crianças, tônica do primeiro comercial, para a busca incessante pelo conhecimento, personificada, na tela, pelos empregados e cientistas da companhia.
“Este segundo filme representa mais um passo no sentido de reaproximar a marca Petrobras das pessoas, de conectá-la com sentimentos e crenças importantes para elas, como o incrível poder do conhecimento em transformar o mundo à nossa volta”, afirma o gerente setorial de Publicidade da Petrobras, Raul de Santa Helena.
O técnico químico de petróleo Jaguaçu de Paula, que participou das gravações, é um dos 1.800 profissionais que trabalham no Centro de Pesquisas da Petrobras, o Cenpes. Para ele, que vive no dia a dia a busca por novas tecnologias, a campanha acerta ao vincular a imagem da Petrobras a algo essencial como o conhecimento. “É gratificante poder contribuir com a divulgação positiva da empresa”, destaca Jaguaçu.
Referência em tecnologia
Criado em 1963, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) tem 227 laboratórios e foi projetado para atender às demandas tecnológicas da Petrobras e antecipar soluções em produtos e processos. Na última década, a Petrobras investiu cerca de R$ 14 bilhões em pesquisa e tecnologia, parte deles destinados a instituições de educação e pesquisa externas. Estes investimentos resultaram em tecnologias inovadoras para a cadeia de produção de petróleo, gás natural e biocombustíveis, como as que viabilizaram a produção no pré-sal.

Ficha Técnica
Bruno Brazão
CRIAÇÃO
Camila Felix
ATENDIMENTO
Juliana Garcia
MÍDIA
Vinicius Curi
CRIAÇÃO
Francisco Puech
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Isabella Barros
MÍDIA
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Fernanda Felício
PLANEJAMENTO
Marilena Cadena
MÍDIA
Adriana Blanco
BI
Marcelo Fubah
CRIAÇÃO
Ducha Lopes
RTVC
Marcello Barcelos
CRIAÇÃO
Paulo Vainer
FOTOGRAFIA
Pedro Lima
APROVAÇÃO
Rafael Urenha
CRIAÇÃO
Carina Migliacio
PLANEJAMENTO
Leandro Grisoni
MÍDIA
Bruno Carelli
MONTAGEM
Sergio Dimi
CRIAÇÃO
Marcello Barcelos
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Vetor Filmes
PRODUTORA DE FILME
Eraldo Carneiro
APROVAÇÃO
Carol Obara
RTVC
Maria Galvão
MÍDIA
Caroline Schulz
PLANEJAMENTO
Marcos Moura
PRODUTOR GRÁFICO
Fabíola Negrucci
MÍDIA
Marcos Yamamura (Mamu)
BI
Georgianna Bouritis
APROVAÇÃO
Tiago Zanatta
CRIAÇÃO
Giuliano Cesar
CRIAÇÃO
Ricardo Carelli
DIREÇÃO
Leonardo Gomes
PRODUTOR GRÁFICO
Vetor Zero
FINALIZAÇÃO
Giovana Grigolin - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Guido Sarti
BI
Fernando Rodrigues
CRIAÇÃO
Dayse Pereira
MÍDIA
Andrea Soeiro
ART BUYER
Carla Purcino
PLANEJAMENTO
Paulo Ilha
MÍDIA
Thayssa Szymanskyj
PLANEJAMENTO
Guilherme Sampaio
PLANEJAMENTO
Raul Santahelena
APROVAÇÃO
Satélite Áudio
PRODUTORA DE SOM
Luiz Eduardo Soutello
ATENDIMENTO
Kaue Kabrera
MONTAGEM
Jade Romano
PLANEJAMENTO
Heitor Pereira
ATENDIMENTO
Juliana Melo
ATENDIMENTO
Alberto Lopes
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Paula Moraes
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Ricardo Gaida
RTVC
Fernando Rodrigues
CRIAÇÃO
Daniel Jotta
ATENDIMENTO
Gustavo Nunes
MÍDIA
Marcos Moura
ART BUYER
Boaventura Junior
MÍDIA
Giampietro Zanon
CRIAÇÃO
Juliano Lopes
FOTOGRAFIA
Sônia Santos
ART BUYER
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Cesar Bonfim
TRATAMENTO DE IMAGEM
Bruno Motta
APROVAÇÃO
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