Inventar
Petrobras

A Petrobras apresenta novo posicionamento na campanha “Uma jornada pelo conhecimento”, criada pela DPZ&T.

Composta por três comerciais para TV - o primeiro deles chegou à telinha neste sábado (11), além de peças para revista, internet e mídia exterior, a comunicação traz o mote "Jornada do Conhecimento".

O enredo do primeiro filme destaca a curiosidade e a busca pelo conhecimento, o que uniria crianças e cientistas. O segundo filme, que será veiculado no fim de novembro, abordará a importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade. Já o terceiro, que estreia no fim do ano, convidará as pessoas a adotar uma postura curiosa e inventiva.

Segundo a companhia, o novo posicionamento foi construído a partir de entrevistas e pesquisas etnográficas realizadas com lideranças, corpo técnico, pesquisadores, parceiros e consumidores. A partir daí, foi detectado que o principal elemento "diferenciador da marca", de acordo com os entrevistados, é "a competência técnica da Petrobras" e isso definiu o propósito da marca: "prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial."

"Nosso objetivo é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca, de forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras", declara o gerente executivo de comunicação e marcas da Petrobras, Bruno Motta.

Ficha Técnica
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Marcello Barcelos
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Rafael Urenha
CRIAÇÃO
Marcello Barcelos
CRIAÇÃO
Fernando Rodrigues
CRIAÇÃO
Tiago Zanatta
CRIAÇÃO
Giuliano Cesar
CRIAÇÃO
Bruno Brazão
CRIAÇÃO
Giampietro Zanon
CRIAÇÃO
Vinicius Curi
CRIAÇÃO
Fernando Rodrigues
CRIAÇÃO
Marcelo Fubah
CRIAÇÃO
Sergio Dimi
CRIAÇÃO
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Carla Purcino
PLANEJAMENTO
Carina Migliacio
PLANEJAMENTO
Caroline Schulz
PLANEJAMENTO
Fernanda Felício
PLANEJAMENTO
Guilherme Sampaio
PLANEJAMENTO
Jade Romano
PLANEJAMENTO
Thayssa Szymanskyj
PLANEJAMENTO
Paulo Ilha
MÍDIA
Boaventura Junior
MÍDIA
Marilena Cadena
MÍDIA
Fabíola Negrucci
MÍDIA
Maria Galvão
MÍDIA
Leandro Grisoni
MÍDIA
Dayse Pereira
MÍDIA
Isabella Barros
MÍDIA
Juliana Garcia
MÍDIA
Gustavo Nunes
MÍDIA
Ducha Lopes
RTVC
Ricardo Gaida
RTVC
Carol Obara
RTVC
Daniel Jotta
ATENDIMENTO
Luiz Eduardo Soutello
ATENDIMENTO
Heitor Pereira
ATENDIMENTO
Camila Felix
ATENDIMENTO
Juliana Melo
ATENDIMENTO
Marcos Yamamura (Mamu)
BI
Guido Sarti
BI
Adriana Blanco
BI
Bruno Motta
APROVAÇÃO
Eraldo Carneiro
APROVAÇÃO
Raul Santahelena
APROVAÇÃO
Georgianna Bouritis
APROVAÇÃO
Pedro Lima
APROVAÇÃO
Vetor Filmes
PRODUTORA DE FILME
Ricardo Carelli
DIREÇÃO
Juliano Lopes
FOTOGRAFIA
Kaue Kabrera
MONTAGEM
Bruno Carelli
MONTAGEM
Alberto Lopes
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Paula Moraes
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Francisco Puech
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Giovana Grigolin - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Satélite Áudio
PRODUTORA DE SOM
Vetor Zero
FINALIZAÇÃO
Marcos Moura
PRODUTOR GRÁFICO
Leonardo Gomes
PRODUTOR GRÁFICO
Marcos Moura
ART BUYER
Andrea Soeiro
ART BUYER
Sônia Santos
ART BUYER
Paulo Vainer
FOTOGRAFIA
Cesar Bonfim
TRATAMENTO DE IMAGEM
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE Petrobras
MAIS DE DPZ