Aposta
Renault

RENAULT APRESENTA TRÊS LANÇAMENTOS EM TRÊS CAMPANHAS SIMULTÂNEAS

Campanhas criadas pela DPZ&T apresentam os novos Stepway, Sandero e Logan
No primeiro semestre de 2019, Renault assumiu a inédita 4ª posição em market share entre as montadoras no Brasil

A Renault passa por um importante movimento, crescendo de forma contínua no mercado brasileiro desde 2010. No ano passado, a marca alcançou 8,70% de PDM, virando a 5ª no País (era a 7ª em 2017). Neste primeiro semestre acumulado, com 9,1%, a Renault assumiu o inédito  4º lugar em market share entre as montadoras, um recorde histórico, e está trabalhando com força para consolidar essa posição no segundo semestre. Para isso, aposta em novas campanhas simultâneas focadas nos lançamentos dos novos Stepway, Sandero e Logan, com importantes evoluções de design, segurança e conforto. Desenvolvidas pela DPZ&T, a primeira delas irá ao ar nesta sexta (26), centrada no novo Stepway, com a embaixadora da marca, Marina Ruy Barbosa, no papel de uma agente secreta e surgindo loira pela primeira vez em sua carreira.

“O Brasil já é o quarto país para a Renault e é o que mais cresce para a marca em todo o mundo. O mercado brasileiro cresceu 10% no primeiro semestre deste ano e a Renault chegou a 20%. A curva segue ascendente, a parceria com a DPZ&T foi um pilar fundamental para isso e confiamos tanto no Brasil que seguimos investindo e lançando produtos inovadores para facilitar a vida dos clientes. É um momento muito importante para a Renault no país e vamos continuar crescendo com os lançamentos simultâneos dos novos Stepway, Sandero, e Logan.”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.

O Stepway passa por um reposicionamento de categoria e o modelo 2020 será lançado com o conceito “O SUV à altura da sua aventura”. O carro apresenta um novo design, trazendo a assinatura global da marca, com C” shape led na dianteira, assinatura alongada na traseira, também em led. Outro destaque no design exterior são as rodas 16” diamantadas. O interior traz novo volante com design mais moderno e esportivo, e novos bancos mais ergonômicos e confortáveis, além do novo Media Evolution com espelhamento de Android Auto e Apple Carplay. Outra novidade, presente nos 3 produtos da gama, é o câmbio CVT X-Tronic, disponível para as versões com motor 1.6 SCe, com aceleração suave e continua, e os 4 air bags que já vêm de série para todas as versões. Também no quesito segurança, as versões com câmbio CVT X-Tronic contam com controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampas.

Para apresentar o novo Renault Stepway, Marina Ruy Barbosa surgiu loira em suas redes sociais criando expectativa em seus seguidores. A revelação veio posteriormente com um teaser do filme principal dizendo “Qual é a altura da sua aventura?”. Na superprodução que estreia nesta sexta (26), Marina interpreta a agente secreta Nikka, que se infiltra numa festa e participa de uma arriscada aposta em um jogo de pôquer com um magnata russo. A tensão leva à uma cena de ação frenética que demonstra toda a performance do Renault Stepway. Com produção da Saigon e direção de Vellas, o filme foi rodado em Botafogo e Petrópolis, no Rio de Janeiro, com trilha sonora criada pela Lucha Libre.

“A campanha de Stepway é mais uma aposta que fazemos na publicidade com linguagem de entretenimento. Depois de Hulk para Kwid, Sereia para Captur, e Caverna do Dragão para Kwid Outsider, o novo Stepway ganha um filme de ação protagonizado por uma agente secreta infiltrada, interpretada por uma Marina Ruy Barbosa quase irreconhecível. Ela deve capturar as digitais de um magnata russo e as consegue graças à sua esperteza, habilidade, sex appeal e à chave do carro. Enquanto a maioria dos concorrentes no segmento cross retrata o escapismo com produções na montanha e na praia, exploramos um conceito original de aventura, inspirado no cinema de espionagem, como 007, Sr. e Sra. Smith e Atômica. Essa escolha gerou um filme com alto valor de produção para a marca e favoreceu o produto com cenas radicais de performance para retratar seus principais atributos”, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

Ainda sobre Stepway, a ação de comunicação conta com mais cinco filmes digitais sobre os features do carro, além de materiais de social e PDV. Já as campanhas de Sandero e Logan entram no ar nas próximas semanas.

No dia 2 de agosto, estreia a comunicação do Sandero focando no carro que tem o que o consumidor precisa. O filme que estará na TV e nos canais oficiais da Renault destaca que o mundo não é feito somente das nossas escolhas. Mas o novo Sandero é. A trilha é inspirada em Carmen, a ópera de Georges Bizet. Há ainda filmes sobre os features do carro exclusivamente desenvolvidos para o ambiente digital, incluindo o novo Media Evolution com espelhamento de smarthphone.

Já no dia 8 de agosto é a vez da campanha 100% digital do novo Logan. Com muito bom humor e centrada em conforto, cinco filmes se contam em diferentes perfis de famílias e detalham os atributos do carro, como porta-malas, espaço interno, airbags, câmbio CVT e Media Evolution.

Ficha Técnica
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Gustavo Pinto
MÍDIA
Virgini Fares
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Jin Park
ATENDIMENTO
Vellas
DIREÇÃO DE CENA
Vanessa Raad - Atendimento - Digital
PRODUTORA DE SOM
Daniela Maldonado
ATENDIMENTO
Fabio Mozeli - Filmes Digitais
CRIAÇÃO
Equipe Lucha Libre - sound design e finalização
PRODUÇÃO
Carmen Prado
BI
Ana Paula Ananias
RTVC
Pedro Lucio
BI
Marcos Moura
ART BUYER
Paula Lima - Digital
ASS. DIREÇÃO
Heitor Mendes
RTVC
Adriano Gomes
RTVC
Gabriela Mangieri - Coordenação de produção
Saigon
PRODUTORA
Lumo (Luis Villaverde + Moira Soares) - Digital
DIREÇÃO DE CENA
Livia Kinoshita
APROVAÇÃO
Matheus Campos - VivaSix
Luciana Camargo - 2º
ASS. DIREÇÃO
Lucha Libre audio - Digital
PRODUTORA DE SOM
Matheus Trigo
APROVAÇÃO
Fernando de Sá
MÍDIA
Natália Cardoso - Coordenação de produção
Ducha Lopes
RTVC
Fabio Abreu - Finalizador
Patrícia Alves
MÍDIA
Alexandre Knebel
PLANEJAMENTO
Nash - Finalizadora
Natália Herrera
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
Flavio Lanfredi - 1º
ASS. DIREÇÃO
Paulinho Corcione - Digital
PRODUTOR MUSICAL
Danilo Dualiby - Social & Digital
SUPERVISOR DE CRIAÇÃO
Luiz Albertho - VivaSix
Guilherme Marini - Cena
DIRETOR DE ARTE
Juliana Fernandez - VivaSix
Tais Sanches
ATENDIMENTO
Michele Almeida
PROJETOS
Carlos Schleder
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Wanderson Rosa - VivaSix
Fernando Cipriano - VivaSix
VP CRIAÇÃO DIGITAL
Agustin Claramunt
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Camila Salem
MÍDIA
Bruna Sá
ATENDIMENTO
Fabio Losso
ATENDIMENTO
Federico Goyret
APROVAÇÃO
Marina Blum - Coordenação de produção
Mar+Vin (SDMGMT)
FOTOGRAFIA
Fernando Saú
CRIAÇÃO
Thamara Araujo
PLANEJAMENTO
Studio Boreal - Ilustração 3D
PÓS PRODUÇÃO
Fernando Varella
PROJETOS
Adriana Blanco
CONTEÚDO
Thais Souza - VivaSix
César Nery
MÍDIA
Tainá Rosa
MÍDIA
Leandro Dolfini - Filmes Digitais
CRIAÇÃO
Fernanda Gomes
ATENDIMENTO
Felipe Proença
MÍDIA
Giovanna Moretto
FIGURINISTA
Bleach - Correção de cor
Camila Silva
MÍDIA
Rami D’aguiar
MONTADOR
Guilherme Lucas
MÍDIA
Marcelo Bergonzoni
PLANEJAMENTO
Simone Bastos
ATENDIMENTO
Leandro Dolfini
CRIAÇÃO
Cris Conceição - Digital
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Fabio Mozeli
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Samuel Gregio
MÍDIA
Paulo Ilha
MÍDIA
Patricia Zuffa
FIGURINISTA
Vanessa Nascimento
RTVC
Kemilly Rente - VivaSix
Durval Brum
PRODUTOR GRÁFICO
Sonia Santos
ART BUYER
Juliana Moreira - Social & Digital
CRIAÇÃO
Mila Alves
CONTEÚDO
Fabio Bartelt (Monster Movie N' Photo)
FOTOGRAFIA
Marcelo Azevedo
BI
Gabriel Jorge Rosa - Social & Digital
CRIAÇÃO
Carol Pessini - Coordenação de produção
Gabriela Silva
ATENDIMENTO
Bruna Delbosque
PLANEJAMENTO
Marcos Yamamura
PROJETOS
Marcelo Altschuler
PRODUTOR EXECUTIVO
Elisa Salgado
APROVAÇÃO
Paula Alimonda
RTVC
Gustavo Alberto
MÍDIA
Maria Troiano
BI
Dani Celer - Atendimento - Digital
PRODUTORA DE SOM
Fernando Saú - Filmes Digitais
CRIAÇÃO
Equipe Saigon
FINALIZAÇÃO
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