Drive Day
McDonald's

McDonald’s realiza 1º Dia Drive com surpresas para os clientes

Anualmente, mais de 10 milhões de clientes passam pelo drive-thru do McDonald’s

Cliente com pressa sempre #PassaNoDrive do McDonald’s, que é referência em praticidade e conveniência. Para celebrar esta preferência dos consumidores, a rede realiza hoje (25) o 1º Dia Drive no Brasil, momento em que seus principais executivos estarão mais próximos do público, realizando atendimento surpresa em alguns dos 400 Drives espalhados pelo país. O presidente do McDonald’s Brasil, Paulo Camargo, e celebridades como Rudy Landucci e Mohamad Hindi participarão da ação, visitando restaurantes e ouvindo os clientes no Drive.

Como sempre, quem ganha presente é o cliente: somente hoje e para pedidos realizados no Drive, na compra de qualquer McOferta, o McFlurry terá o preço reduzido para R$ 2,00*. A celebração do dia é o momento de reforçar a relevância desta plataforma de vendas no Brasil, que têm batido recordes de atendimento internacionalmente. No país, o Drive que mais recebe carros é do restaurante Silva Só, em Porto Alegre (RS). Somente esta unidade é responsável por atender mais de 370 mil carros por ano, uma média de 30 mil carros por mês.

“Pensamos na conveniência dos nossos clientes. Podemos atendê-los em diferentes momentos e necessidades. O Drive-Thru é sinônimo de acessibilidade, agilidade, e ele está presente em diversos momentos da vida de nossos clientes: quando eles saem com a família, ou quando estão em compromissos de trabalho”, conta Paulo Camargo.

Entre as ações de ativação, a rede preparou um vídeo que será veiculado na TV aberta e fechada e nos canais digitais da marca, onde um “Drive-Thru móvel” circula pela cidade de São Paulo, surpreendendo o público e lembrando que a qualquer momento um Drive pode estar no caminho. “Revertemos o hábito de passar no drive do McDonald’s, que está em toda parte. No filme, é o Drive-Thru que vai até você”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s. “É uma forma irreverente de lembrar a todos que há um Drive da rede em nosso caminho e em qualquer lugar do Brasil”, completa Sergio Mugnaini, diretor-executivo de Criação da DPZ&T.

A campanha do 1º Dia Drive também inclui materiais de divulgação nos pontos de venda e ações em rádios. A criação é assinada por Daniel Motta, Giampietro Zanon, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Bruno Landi, Vinícius Curi e André Leigo com direção de criação executiva de Sergio Mugnaini e Marcello Barcelos. A direção geral de criação é de Rafael Urenha.

Ficha Técnica
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Sergio Mugnaini
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Marcello Barcelos
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Daniel Motta
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Daniel Motta
CRIAÇÃO
Giampietro Zanon
CRIAÇÃO
Raphael Lucone
CRIAÇÃO
Thomaz Dantas
CRIAÇÃO
Bruno Landi
CRIAÇÃO
Vinicius Curi
CRIAÇÃO
André Leigo
CRIAÇÃO
Daniel Jotta
ATENDIMENTO
Eduardo Brunoro
ATENDIMENTO
Fabiana Sanches
ATENDIMENTO
Rafael Lopes
ATENDIMENTO
Amanda Laghi
ATENDIMENTO
Paulo Ilha
MÍDIA
Antonio Rodrigues
MÍDIA
Amaury Magalhães
MÍDIA
Bruno Sabor
MÍDIA
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Rodrigo Santini
PLANEJAMENTO
Fernanda Felicio
PLANEJAMENTO
Roberto Gnypek
APROVAÇÃO
João Branco
APROVAÇÃO
Gabriel Ferrari
APROVAÇÃO
Eloisa Zerneri
APROVAÇÃO
Ducha Lopes
RTV
Karen Nakamura
RTV
Brunno Cunha
RTV
BossaNova Films
PRODUTORA DE FILME
Chico e Mosca
DIREÇÃO DE CENA
Pedro Mosca
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Sandra Othon
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Gabriel Lampman
MONTAGEM
Rodrigo Azambuja
FINALIZAÇÃO
Equipe BossaNova
PÓS PRODUÇÃO
Paulinho Corcione
TRILHA
Equipe Lucha Libre
TRILHA
Lucha Libre Audio
PRODUTORA DE ÁUDIO CASE
Equipe Lucha Libre
FINALIZAÇÃO
Vanessa Wallner
EXECUTIVA DE ATENDIMENTO
Dani Celer
EXECUTIVA DE ATENDIMENTO
MAIS DE DPZ&T