McCroácia
McDonald's

McDonald’s surpreende e coloca McCroácia e McFrança no cardápio

Sanduíches estarão disponíveis somente neste domingo, no restaurante conceito da Henrique Schaumann, em São Paulo

A final da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 ganhou um ingrediente inesperado. Um não, dois: McFrança volta para o menu do McDonald’s e o McCroácia faz a sua grande estreia no rol dos sanduíches que celebram a competição.

O restaurante oficial da Copa do Mundo da FIFA surpreendeu os fãs da marca, que poderão saborear os produtos no restaurante conceito localizado na Henrique Schaumann, em São Paulo. “Foi tudo muito rápido: ideia, logística e execução. Queríamos ousar pela agilidade e inovação, porque o McCroácia não fazia parte do menu da campanha desse ano”, afirma João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil. “Tivemos a consultoria de um chef croata para montar o sanduíche que representará o país.”

A venda dos Sanduíches Campeões terminou no último dia 3, após quase dois meses no ar com McBrasil, McEspanha, McUruguai, McArgentina, McInglaterra, McAlemanha, McFrança e McItália – uma homenagem a todos os países que já ganharam a taça pelo menos uma vez. Foi a quinta edição da campanha, já tão esperada pelos consumidores quanto o próprio torneio da FIFA.

A ação criada pela agência DPZ&T conta com um filme que estará nas redes oficiais do McDonald’s a partir deste fim de semana.

“A Croácia pegou muita gente de surpresa, inclusive o McDonald’s, mas a gente não poderia deixar de dar uma resposta para todo mundo que pediu o McCroácia nas redes sociais. Dessa vez, a ação acontece só em uma loja. Mas, quem sabe, o sanduíche não estará entre as atrações da Copa de 2022 por todo o Brasil?”, afirma Carlos Schleder, diretor executivo de criação da DPZ&T.

O McFrança é composto por cogumelos caramelizados, dois hambúrgueres, queijo emental, mix de folhas, cebola crispy e Melt Brie no pão com gergelim. Batatas Rústicas com molho Melt Brie e bacon picado.

Os ingredientes do McCroácia são frango crispy, cogumelos caramelizados, tomate, bacon, parmesão, cebola crispy e mostarda rústica, no pão com gergelim preto e branco.


 

Ficha Técnica
Chris Toledo
PLANEJAMENTO
Carlos Schleder
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Marcos Moura
PRODUTOR GRÁFICO
Equipe Lucha
FINALIZAÇÃO
Fernando Estorino
DIREÇÃO
Paulo Ilha
MÍDIA
Bruno Brazão
CRIAÇÃO
Otavio Pupo
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Ducha Lopes
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Cristiane Pacheco
PRODUTOR GRÁFICO
Ritmo Visual
PRODUTOR
Guilherme Pereira
MÍDIA
Sergio Mugnaini
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Thais Urenha
ATENDIMENTO
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Heitor Mendes
RTV
Juliana Nobre
PLANEJAMENTO
Lucha Libre Audio
TRILHA
Rodrigo Tamer
MÍDIA
Cristiano Arashiro
PRODUTOR GRÁFICO
Paulinho Corcione
PRODUTORA DE SOM
Carolina Grecco
ATENDIMENTO
Gustavo Alves
CRIAÇÃO
Fabiana Sanches
ATENDIMENTO
Mariana Magalhães
ATENDIMENTO
João Branco
APROVAÇÃO
Equipe Lucha
PRODUTORA DE SOM
Patrick Caracas
ATENDIMENTO
Amanda Agostini
PLANEJAMENTO
Roberto Gnypek
APROVAÇÃO
Daniel Jotta
ATENDIMENTO
Karen Nakamura
RTV
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE DPZ&T