Prepara a Emoção
McDonald's

O maior torneio de futebol do planeta já começou para o McDonald’s. Com a campanha “PREPARA” no ar, com a participação de Neymar Jr. e Anitta, o restaurante Oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 dá sequência à sua estratégia de comunicação com mais uma etapa desenvolvida pela DPZ&T. Desta vez o foco é o programa que seleciona as meninas e os meninos que entram em campo de mãos dadas com os jogadores, neste ano batizado de ‘Prepara a Emoção’. O filme é estrelado por Neymar Jr. e seu filho Davi Lucca.

“Neymar Jr. e McDonald’s compartilham de valores relacionados a sucesso, vitórias, família, liderança, alegria e ousadia. Essa promoção é uma das ações que mais traduz a alma do McDonald’s, pois é extremamente democrática, assim como a marca”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s. “Chegou a hora de convocar as famílias para realizar um sonho que toma conta de todos nós e que passa de geração para geração”.

“O filme conta, nas palavras do próprio Neymar Jr., como é a relação de parceria e amizade que ele tem com o filho, sobre como faz o que for preciso por ele. Buscamos nesse olhar emocional um paralelo com a emoção dos pais ao ver seu filho entrando em campo na Copa para divulgar que esse sonho o McDonald’s pode ajudar a realizar”, comenta Daniel Motta, diretor de criação da DPZ&T.

A agência também criou quatro pôsteres oficiais do McDonald’s para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. As peças estarão em abrigos de ônibus, relógios de rua, restaurantes e vinhetas de TV.
Com criação de Daniel Motta, Daniel Mattos e Tiago Zanatta, a campanha tem direção executiva de criação de Carlos Schleder, direção de criação de Daniel Motta e direção geral de criação de Rafael Urenha. As ilustrações dos pôsteres são de Tiago Zanatta, diretor de arte da DPZ&T, e do Estúdio Olho Bala.

Crianças na Rússia

Patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, o McDonald’s é responsável pela ‘escalação’ das crianças desde a Copa do Japão e Coreia, realizada em 2002. De lá para cá, milhares de garotas e garotos já viveram essa experiência. Somente no último mundial, foram selecionadas mais de 1.200 crianças brasileiras, uma vez que o torneio aconteceu aqui no Brasil. Neste ano serão onze selecionados, que irão para a Rússia com um acompanhante e todas as despesas pagas para entrar em campo no segundo jogo da Seleção Brasileira – contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, em São Petersburgo.

Para participar é muito simples – basta o representante legal da criança, acessar o site www.mcdonalds.com.br/prepara, se cadastrar e concorrer. Dez crianças entre 6 e 10 anos (nascidas entre 15/07/2007 e 14/06/2012) serão sorteadas para viver uma emoção sem igual! Os ganhadores serão sorteados em meados de abril, por meio do resultado da Loteria Federal. A décima primeira criança será definida em ação divulgada posteriormente.

“Esse é um momento tão especial para nós quanto para as famílias, pois a expectativa é grande também do nosso lado. Escolhemos fazer esse tipo de patrocínio justamente porque nos permite dar aos clientes uma experiência única, exclusiva e que certamente será memorável. É algo que não pode ser comprado”, finaliza Gnypek.

 

Ficha Técnica
Sentimental Filme
PRODUTOR
Daniel Motta
CRIAÇÃO
Mariana Magalhães
ATENDIMENTO
Marcelo Lino
TRATAMENTO DE IMAGEM
Fernando Diniz
PLANEJAMENTO
Marcelo dos Reis
TRATAMENTO DE IMAGEM
Renato Mendonça
MÍDIA
Sentimental Filme
PÓS PRODUÇÃO
Bruna Rocha
ATENDIMENTO
Maurício Guimarães
DIREÇÃO DE CENA
Karen Nakamura
RTV
Equipe Lucha
TRILHA
Guilherme Pereira
MÍDIA
Luciano Zuffo
DIREÇÃO DE CENA
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Márcio Canella
MONTAGEM
Marcia Coelho
RTV
Marcos Moura
PRODUTOR GRÁFICO
Juliana Nobre
PLANEJAMENTO
Daniel Jotta
ATENDIMENTO
Fabiana Sanches
ATENDIMENTO
Equipe Lucha
FINALIZAÇÃO
João Branco
APROVAÇÃO
Cesar Bonfim
TRATAMENTO DE IMAGEM
RodrigoTamer
MÍDIA
Cristiane Pacheco
PRODUTOR GRÁFICO
Paulo Ilha
MÍDIA
Tiago Zanatta
CRIAÇÃO
Tiago Zanatta
ILUSTRADOR
Carlos Schleder
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Sentimental Filme
FINALIZAÇÃO
Fernanda Moraes
ATENDIMENTO
Chris Toledo
PLANEJAMENTO
Roberto Gnypek
APROVAÇÃO
Henrique Schafer
LOCUTOR
Vitor Antonio Amati
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Ducha Lopes
RTV
Marcos Moura
PRODUTOR GRÁFICO
Cristiano Arashiro
PRODUTOR GRÁFICO
Daniel Motta
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Danilo Barbalaco
FINALIZAÇÃO
Sergio Mugnaini
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Andrea Soeiro
ART BUYER
Daniel Mattos
CRIAÇÃO
Ana Flávia Simões
APROVAÇÃO
McD Player Escort - Paulinho Corcione
TRILHA
Thais Urenha
ATENDIMENTO
Lucha Libre Audio
PRODUTORA DE SOM
Olho Bala
ILUSTRADOR
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