Feijoada
Outros | Posto 6

Para aumentar a venda de feijoada aos sábados, no Posto 6, criamos uma mala direta a ser enviada para a base de clientes ativos e inativos do bar e que consistia em uma pequena caixa com um feijão preto afixado externamente e sem nenhum título. Essa foi nossa aposta para despertar curiosidade suficiente para que a taxa de abertura fosse mais próxima possível dos 100%.

Ao abrir a caixa, o cliente via um repositório com algodão, uma régua com descontos progressivos e a instrução: coloque o feijão sobre o algodão. Cuide bem dele. Quanto mais ele crescer, maior será seu desconto. Quando achar que o desconto chegou a um patamar que lhe agrada, fotografe sua plantinha e venha aproveitar sua oferta.

Tivemos quase 30% de resposta, um retorno bastante expressivo e que reforça o impacto positivo da ação. Tudo isso considerando apenas o valor da feijoada – convém lembrar que os clientes também consumiram bebidas, sobremesas e outros produtos.

Uma curiosidade: algumas pessoas acabaram levando o feijão ao bar e um grupo de amigos, de maneira bastante descontraída, a cada rodada de chopp pediam ao garçom: “traz mais uma pro feijão!”.

Ficha Técnica
Eduardo Rodrigues
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Eduardo Soutello
DIRETOR DE PLANEJAMENTO
Fábio Souza
DIRETOR DE ATENDIMENTO
Felix Martins
DIREÇÃO DE ARTE
Gabriela Kimura
REDATOR
Roberta Gregório
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Mayra Marques
PRODUTOR GRÁFICO
Beatriz Manhas
PRODUTOR GRÁFICO
Gabriel Albanese
PRODUTOR GRÁFICO
Fernando Costa Netto
APROVAÇÃO
MAIS DE E/OU-MRM