NOVIDADES
GALERIA.ag lança GUX
Consultoria de CX e design de produtos e serviços digitais
20/02/2024

A GALERIA.ag anuncia a chegada da GUX, nova consultoria especializada no desenho de produtos e serviços digitais, voltada tanto para clientes da agência quanto para outros anunciantes do mercado. Com o objetivo de aproximar marcas e pessoas através da experiência, a nova empresa liderada por Rafael Rezende, diretor Geral da GUX, Silvia Melo, diretora de Estratégia e UX, e Marcelo Prati, diretor de Design, mira em marcas e empresas que têm produtos digitais no centro da estratégia.

Segundo Eduardo Simon, CEO e sócio fundador da GALERIA.ag, o lançamento da GUX faz parte do plano de expandir as entregas e especializações da GALERIA.ag, além de potencializar o desenvolvimento de produtos digitais priorizando a experiência do usuário. “Na era digital em constante evolução, reconhecemos a importância estratégica de proporcionar não apenas produtos, mas experiências memoráveis.”

É através da combinação de estratégia e craft que a GUX quer ajudar empresas de diversas indústrias na busca por relevância e diferenciação. Os produtos e serviços precisam ser encantadores e fáceis de usar, mas sobretudo capazes de entregar resultados.

“O mercado já está bastante maduro em relação a importância da experiência do usuário. Entendemos que o papel da GUX é atuar de maneira complementar ao trabalho que já é realizado pelos nossos clientes”, comenta Rafael Rezende, Diretor Geral da GUX.

A GUX atua em todo o ciclo de vida do produto, desde a concepção de novas ideias até a revitalização de soluções já consolidadas no mercado. Um diferencial é o uso de especialistas de mercado, sobretudo para temas específicos como finanças, agronegócio e saúde, entre outros.

O processo de trabalho é simples, dividido em poucas etapas: descoberta, definição e desenho. Por meio de entrevistas e pesquisas com stakeholders e usuários, a GUX entende o problema a ser resolvido. Analisando o desafio, muitas vezes com a participação do próprio cliente, chega na proposta de valor. E por fim, com o auxílio de fluxos e protótipos de alta fidelidade, materializa a solução.

“Essa abordagem reflete a dedicação à excelência, garantindo não apenas produtos de alta qualidade, mas também experiências envolventes para os usuários finais”, complementa Silvia Melo, Diretora de UX da GUX.

Sobre os líderes:

Rafael Rezende - Formado em administração pela FGV e com mais de 20 anos de experiência no mercado de comunicação digital, o executivo soma passagens por grandes agências e startups. Dedicando os últimos 6 anos a consultorias especializadas em experiência do usuário, agora na liderança da GUX, coloca essa experiência à disposição dos clientes e seus objetivos de negócio.

Silvia Melo - Profissional de UX/CX com ampla experiência no desenho de produtos e serviços digitais, acumula passagens por veículos, consultorias de design e indústria financeira. Com atuação em grandes marcas ao longo de duas décadas, e ministrando palestras e salas de aula, a executiva ajudou a disseminar a cultura do design centrado nas pessoas. Acredita no poder da empatia e é apaixonada pela possibilidade de criar experiências acessíveis e inclusivas, que transformam a vida das pessoas e também movem o ponteiro do negócio.

Marcelo Prati - Especialista em UI e Visual Design, possui uma sólida trajetória na concepção de interfaces, com foco na concepção e desenho de produtos digitais. Com mais de 14 anos experiência entre agências de publicidades e consultorias de design, atendeu grandes marcas do mercado financeiro e do varejo, assim como startups. Acredita na valorização de marca através da experiência do usuário e busca na simplicidade a chave para desafios complexos.

GALERIA.ag lança GUX