Manifesto - eSports
P&G | Gillette Mach3

GILLETTE INVESTE EM E-SPORTS COM PATROCÍNIO INÉDITO AO CBLOL E LANÇA O PRIMEIRO REALITY SHOW DA MODALIDADE

Iniciativa busca oferecer a melhor preparação e precisão para ciberatletas e inclui ainda o pro player Kami como embaixador da marca

Gillette, líder no mercado de lâminas no mundo e com o esporte em seu DNA oficializa em grande estilo sua nova iniciativa no universo dos games, um segmento que cresce anualmente no Brasil. A marca anunciou o jogador Gabriel “Kami” Bohm como seu mais novo embaixador e tornou-se a primeira patrocinadora do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), que teve sua partida final no último dia 8/9, em Porto Alegre. No evento, um dos maiores do Brasil nesse segmento, Gillette lançou também o Gillette ULT (UltimateLegends Training), reality show para selecionar novos atletas profissionais.

“Gillette e Esports tem semelhanças importantes, como a precisão, a perseverança na luta por ser melhor a cada dia e a vontade de vencer. Queremos oferecer a melhor preparação para esses atletas que possuem uma rotina intensa e cheia de desafios, mostrando que o jogo está longe de ser apenas diversão e sim uma profissão que merece reconhecimento“, explica Juliana Moretti, Diretora de Marketing da Gillette no Brasil.
"Estamos muito felizes com a entrada da Gillette como Patrocinadora Oficial do CBLoL 2018 e 2019. A Gillette se associa ao nosso campeonato de forma pioneira, reconhecendo o crescimento e legitimidade dos Esports no Brasil. Uma parceria como essa só tem a agregar no cenário competitivo de League of Legends e é um passo importante em direção à consolidação dos esportes eletrônicos no país", diz Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil.
Para marcar essa nova empreitada no território de games, Gillette apresentou um vídeo manifesto no CBLoL. O filme, criado pela agência Grey, traz o conceito “Um novo homem todo dia”, enfatizando o apoio da marca ao atleta em um dos principais momentos - sua rotina de preparação -, para se superar nos desafios da vida e dos jogos. O filme mostra a importância de reconhecer os momentos de concentração e intensos treinamentos para alcançar a precisão e se tornar melhor a cada dia, deixando claro que esta rotina deixou de ser um entretenimento há muito tempo.
”Gillette mostra mais uma vez a importância da preparação para um atleta. Nessa nova fase, a marca demonstra seu apoio aos atletas de Esports. A campanha começa com um filme manifesto cheio de referências ao jogo League of Legends, o maior Esport da atualidade. Vale ressaltar que algumas dessas referências só são vistas quando o vídeo é pausado. São os famosos EasterEggs.Para mostrar que não está apenas no discurso, o filme é resultado de uma imersão profunda no universo do jogo e da realidade que os atletas viveram até serem reconhecidos profissionalmente.” diz Marcelo Bruzzesi, Diretor de criação da Grey.

E para continuar essa conversa e se aproximar ainda mais desse segmento, oferecendo a melhor preparação possível para os pro-players (jogadores profissionais) de League of Legends, Gillette Ult tem estreia prevista para 16 de novembro e será veiculado em episódios semanais nos canais IGN Brasil e Versus. O reality, desenvolvido e realizado pela Webedia, acontecerá dentro de uma gaminghouse em São Paulo e contará com atividades de convivência, rotina de treinamentos e desafios entre os participantes. As inscrições acontecem até o dia 20 de setembro e ao final, o reality entregará prêmios em dinheiro para os selecionados, além de contrato com dois grandes times PAIN e INTZ.
“Gillette ULT tem o objetivo de preparar os jogadores para a entrada no cenário profissional de Esports e estimular ainda mais esse segmento no Brasil. Reconhecemos a grandiosidade desse mercado e entendemos que não se trata apenas de games e sim uma modalidade esportiva. Nosso compromisso é continuar fomentando o Esports e desenvolvendo os atletas”, complementa Juliana Moretti.

Gillette, que há mais de cem anos se associa à grandes projetos relacionados ao esporte, patrocina globalmente a equipe americana de League of Legends TSM (Team SoloMid) e no Brasil já realizou outras ações na modalidade, como a Batalha da Precisão, que reuniu jogadores profissionais e influenciadores digitais para uma competição de LoL. Os ganhadores realizaram a cobertura do campeonato IEM na Polônia.

CBLoL
O evento é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do país se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League of Legends e um lugar na história, mas também por uma vaga no Campeonato Mundial. Disputado em várias fases e em alguns estados do Brasil, o campeonato já contou com a audiência de mais de 2 milhões de espectadores em uma final e é transmitido em salas de cinema, YouTube, Twitch e SportTV.

As inscrições para o Gillette ULT estão abertas e podem ser realizadas através do site: https://gilletteult.com.br/

Ficha Técnica
Bruno Brux
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Guilherme Rex
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Fernando Bertolucci
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Isabel Nabuco
ESTRATÉGIA
Guile Oliveira
PRODUTOR MUSICAL
Ingrid Lopes
ATENDIMENTO
André Gustavo
ATENDIMENTO
Marcia Esteves
PRESIDENTE
Frederico Guizellini
PROJETOS
Leone Damião
DIRETOR DE ARTE
Flávia Zanini
PRODUÇÃO EXECUTIVA
MarcellaHuche
ESTRATÉGIA
Marcelo Bruzzesi
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Gustavo Nogueira
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Renata Reigota
OPERAÇÕES
Fabio Tachibana
MÍDIA
Célia Regina Ferreira Santos
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Guilherme Pinheiro
REDATOR
Felipe Bartorilla
EDITOR
Mariela Costa
ATENDIMENTO
Fernando Bueno
APROVAÇÃO
Cabaret
PRODUTORA DE SOM
Camila Artácio
MÍDIA
Guilherme Azem
COMPOSIÇÃO
O2
PRODUTORA
Paulo Vilarinho - Data Strategy
Elise Passamani
OPERAÇÕES
Daniel Amaro
FINALIZAÇÃO
Maria Pirajá
NEGÓCIOS
Adriano Matos
VP DE CRIAÇÃO
Robinson Silva
PRODUTOR GRÁFICO
Leticia Barcellos
DIRETOR DE ARTE
AntonioTorriani
DIREÇÃO
Erica Nakamura - Data Strategy
AlessandreForti
DIRETOR DE ARTE
Luis Coelho
LOCUTOR
Paula Buzzi
RTV
Sharis Endres
NEGÓCIOS
Juliana Bueno
MÍDIA
Rafael Fortes
PRODUÇÃO EXECUTIVA
GabScatolin
MIXAGEM
Caroline Freire
NEGÓCIOS
Renata Ruas
RTV
Fabio Canalle
MONTAGEM
Raquel Messias
ESTRATÉGIA
Rejane Bicca
ATENDIMENTO
Carolina Gargione
APROVAÇÃO
Vitoria Capelasso
ATENDIMENTO
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