Avianca Lovers
Avianca

Avianca Brasil lança campanha institucional, com o posicionamento: “Quem voa, ama”

A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, lança nesta terça-feira seu novo posicionamento de marca no mercado: “Quem voa, ama”. Com criação da agência Grey, a plataforma de comunicação destaca os principais diferenciais em viajar com a companhia e as novidades relacionadas a atendimento, conforto, serviço de bordo, entretenimento e aeronaves. “Este está sendo um ano muito importante para a Avianca. Aqui no Brasil, iniciamos operações em Foz do Iguaçu e Navegantes, e lançaremos voos em Belo Horizonte em 21 de agosto. No exterior, começamos Miami, inauguraremos Santiago no dia 7 e anunciamos, hoje, Nova York, a partir de dezembro. A companhia está se transformando”, disse Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil. Já vínhamos trabalhando o projeto da nova campanha, mas fazia sentido esperar estes lançamentos e, além disso, queríamos muito inovar no conceito e na forma. Foram meses de maturação. Estamos trazendo algo diferente, inédito”.

“A campanha nasceu das redes sociais, pelos comentários dos nossos clientes que são promotores da marca e que, agora, chamamos de AviancaLovers. É claro, não seria possível concebê-la se não prestássemos um serviço de excelência, com colaboradores engajados. Afinal de contas, o amor nasce de dentro para fora", afirmou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da companhia. Flávia Zülzke, gerente-geral de Marketing, complementou: "São dois os grandes protagonistas nesta campanha: os lovers e nossos colaboradores. Somos cinco mil apaixonados, o backstage desse grande show que damos, diariamente, em 240 voos”.

Rodrigo Jatene, CCO da Grey, reforça que o conceito da campanha nasceu das reações dos próprios clientes da Avianca Brasil, que não poupam elogios quando voam com a empresa. “O índice de avaliação da experiência de viagem é tão alto e os comentários espontaneamente enviados pelos clientes são tantos, que tínhamos que incorporar essa realidade ao conceito. As pessoas realmente amam voar de Avianca. Quando se tem o privilégio de trabalhar para uma marca com uma percepção tão boa, nada mais natural do que trazer essa verdade, esse sentimento, para dentro da comunicação, com uma boa música”.

O filme Avianca Lovers, para veiculação em TV aberta, a cabo, internet e cinema, marca a estreia do novo posicionamento e conta, justamente, com a participação de lovers reais da companhia. Com formato de musical, em pleno aeroporto, a produção reflete todo o clima e a experiência positiva de voar.

A trilha sonora da campanha é uma composição inédita da consagrada Orquestra Voadora – big band composta por músicos cariocas que modernizaram o conceito de bandas de fanfarra no Brasil ao promover a mistura de ritmos entre rock, funk, pop e jazz com frevo, samba e maracatu. Ela participa do comercial colocando bailarinos em roupas de comissários para dançar. Durante as cenas, quando os diferenciais da companhia são anunciados, o ícone do coração é apresentado para representar a paixão dos clientes pela marca. No total, além do filme, a campanha será desdobrada para os canais digitais da companhia, sites e portais, e anúncios para mídia impressa.

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 23 destinos domésticos e dois no exterior com 240 decolagens diárias, utilizando a frota mais jovem da América Latina, de 49 aviões da Airbus. Em seu modelo de negócios, a companhia propõe uma série de diferenciais aos passageiros, como entretenimento com telas individuais, refeição de bordo gratuita e maior espaço entre poltronas (ela é a única no país a ter todas as fileiras de assentos de todas as aeronaves classificadas com o selo “A” da ANAC, atestando conforto superior).
Inovadora, a Avianca Brasil foi também a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do ultramoderno A320neo. Recentemente, no dia 23 de junho, lançou seu primeiro voo intercontinental, entre São Paulo e Miami (Estados Unidos), e expandirá os serviços internacionais com duas operações diárias para Santiago (Chile) a partir de 7 de agosto e uma para Nova York (Estados Unidos), em dezembro. Seu programa de fidelidade, Amigo, com 4 milhões de clientes cadastrados, permite a emissão de passagens para mais de 1.300 destinos em todo o mundo, por meio das empresas parceiras na Star Alliance.
 

Ficha Técnica
Adriano Matos
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
Bruno Brux
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Marcelo Bruzzesi
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Bruno Brux
CRIAÇÃO
Marcelo Bruzzesi
CRIAÇÃO
Ale Koston
CREATIVE TECHNOLOGIST
Rodrigo Jatene
COO
Marcia Esteves
COO
Raquel Messias
PLANEJAMENTO
Roberto Sandrin
PLANEJAMENTO
Carolina Guimarães
PLANEJAMENTO
Gabriela Ferraroni
PLANEJAMENTO
Caroline Conrado
ATENDIMENTO
Juliana Saito
ATENDIMENTO
Marcia Guerreiro
MÍDIA
Camila Artacio
MÍDIA
Alexandre Fermoselle
MÍDIA
Nuria Alves
MÍDIA
Erica Berci
MÍDIA
Mariana Mendes
RTV
Renata Ruas
RTV
Robinson Silva
PRODUTOR GRÁFICO
Rodrigo Giammarino
PRODUTOR GRÁFICO
Bando Studio
PRODUTORA DE FILME
Leandro HBL
DIRETOR
André Faccioli
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Marcela Sutter
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Bruno Lasevicius
EDITOR
Fernando Stutz
EDITOR
Nova Onda
PRODUTORA DE SOM
Rafael Lopes Pontes - Produtora de Som
ATENDIMENTO
André Ramos (Orquestra Voadora)
PRODUTOR MUSICAL
Passarinho
PRODUTOR MUSICAL
Raphael Bessa
PRODUTOR MUSICAL
Banda Orquestra Voadora - Participação especial
Warriors VFX
PÓS PRODUÇÃO
José Efromovich
APROVAÇÃO
Frederico Pedreira
APROVAÇÃO
Tarcísio Gargioni
APROVAÇÃO
Flavia Zulzke
APROVAÇÃO
MAIS DE GREY BRASIL