Detector de Corrupção
Reclame Aqui

Como parte da plataforma “Vigie Aqui”, o site Reclame Aqui e a Grey Brasil lançam um aplicativo chamado Detector de Corrupção, que utiliza tecnologia de reconhecimento facial para identificar o político fotografado e revelar, na tela do smartphone, a quais processos de corrupção ou improbidade administrativa ele responde na Justiça.

Por meio do app, os eleitores podem fotografar o rosto do político em qualquer lugar, seja nas ruas, em comícios, ou na mídia em geral: na TV, na internet, em revistas ou jornais.

O humorista Maurício Meireles testou a ferramenta em Brasília, confira abaixo o vídeo.

Segundo a agência, o Detector de Corrupção busca ampliar a base de dados do Vigie Aqui, ao consolidar informações oficiais e públicas sobre o histórico judicial de políticos que ocupam ou ocuparam os seguintes cargos eletivos nos últimos oito anos: presidentes, vice-presidentes, senadores, deputados federais e governadores.

Pelo aplicativo, também é possível identificar se os pré-candidatos aos cargos executivos para as eleições 2018 (presidente e governadores) estão envolvidos em processos de corrupção.

O aplicativo está disponível para download via Google Play e Apple Store.

MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE GREY