Databoards
Gillette

Gillette defende que no esporte, assim como no barbear, a precisão faz toda a diferença para alcançar um bom resultado. Por isso, criou placas interativas que mostrarão dados estatísticos, ao vivo, para ajudar clubes e jogadores durante a Florida Cup 2019.

O projeto criado pela Grey Brasil foi intitulado “Precision Billboards” e tem como intuito dar aos clubes uma vantagem competitiva com relação aos adversários, oferecendo infos sobre os lances e jogadores de ambos os times, fornecidos pela Kin Analytics, empresa de consultoria internacional, especializada em análise de dados para futebol.

“A busca constante pela precisão é o que nos faz melhor a cada dia, essa é a filosofia que seguimos há mais de 110 anos para aprimorar nossos produtos e trazer inovações aos nossos consumidores. Com esse projeto, queremos levar a precisão das nossas lâminas para dentro do campo. Somos a primeira marca a democratizar as estatísticas de jogo dos dois clubes ao mesmo tempo, com a intenção de deixar as partidas mais interessantes e interativas também para a audiência”, comenta Juliana Moretti, diretora de Marketing de Gillette no Brasil.

“A análise precisa de dados sempre foi uma arma secreta para treinadores. Levar esses dados para os painéis do campo, durante o jogo, cria uma nova funcionalidade para uma mídia que, até então, só servia para colocar a logo dos patrocinadores. Propaganda que não tem cara de propaganda é isso: transformar uma mídia que virou papel de parede, em coadjuvante de um torneio internacional”, defende Bruno Brux, diretor executivo de Criação da Grey.

Pontos fortes e fracos dos times, lados de campo que cada um costuma atacar, percentual de passes curtos ou cruzamento durante a cobrança de escanteio, escolhas nas batidas de falta, entre outros, serão os dados mostrados durante as partidas da Florida Cup 2019, nos dias 10 e 12 de janeiro enquanto se enfrentam Ajax Amsterdam vs. Flamengo, São Paulo FC vs. Ajax Amnsterdam e Flamengo vs. Eintracht Frankfurt.

Ficha Técnica
Monique Oliveira
PROJETOS
Alessandre Forti
DIRETOR DE ARTE
Maria Pirajá
NEGÓCIOS
Elise Passamani
OPERAÇÕES
Marcelo Bruzzesi
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Isabel Nabuco
ESTRATÉGIA
Mariangela Silvani
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Bruno Brux
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Luiz Mota
NEGÓCIOS
João Paulo Xavier
MOTION
Guilherme Rex.
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Frederico Guizellini
PROJETOS
Raquel Messias
ESTRATÉGIA
Fábio Tachibana
MÍDIA
Renata Reigota
OPERAÇÕES
Marcelo Bruzzesi
HEAD OF ART
Filipe Sanches
REDAÇÃO
Sharis Endres
NEGÓCIOS
Marcella Huche
ESTRATÉGIA
Juliana Bueno
MÍDIA
Paula Buzzi
RTVC
Vanessa Wallner - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Renata Ruas
RTVC
Adriano Matos
VP DE CRIAÇÃO
Marcia Esteves
PRESIDENTE
Juliana Moretti
APROVAÇÃO
Caue Angeli
CAPTAÇÃO
Lucha Libre
PRODUTORA DE SOM
Carolina Gargione.
APROVAÇÃO
Camila Artacio
MÍDIA
Eduardo Menezes
MOTION
Jussara Bezerra
MÍDIA
Fernando Bueno
APROVAÇÃO
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