Entrevista
XP

XP Investimentos estreia na tv aberta e apresenta novo garoto-propaganda
Apresentador Luciano Huck estrela a campanha assinada pela Grey

A XP Investimentos, uma das maiores empresas de investimento do país, se posiciona pela primeira vez em mídia de massa aberta e nacional para reforçar seu posicionamento como líder da categoria. A campanha, assinada pela Grey, estreou ontem no intervalo do Fantástico com o apresentador Luciano Huck como o novo garoto-propaganda convidando o brasileiro a investir melhor – fora dos bancos. 
Com o avanço da tecnologia e a rapidez com que tudo está se transformando, a forma de investir não poderia ficar para trás. Ao passo em que mudamos radicalmente a forma como pedimos comida, táxi, escutamos música e assistimos filmes, a XP se apresenta à frente da oferta massificada e com atendimento generalista dos bancos. A proposta de valor para o cliente XP se apoia em assessoria especializada, acesso a um vasto portfólio de produtos e isenção de taxa para abertura de conta e custódia, além de TED, no caso de retiradas. A empresa já tem mais de 720mil clientes e R$170bilhões sob custódia.
O filme traz o apresentador Luciano Huck em uma entrevista e, ao discorrer sobre os motivos que o trouxeram para a marca, aborda assuntos como a diferença entre investir com o banco e com a XP, a acomodação que nos impede de investir melhor, as transformações do mundo por conta da tecnologia e como isso impacta na nossa relação com o dinheiro. A entrevista completa pode ser assistida no site da marca e no seu canal do Youtube.
“A XP vem liderando uma mudança na forma de investir dos brasileiros e a parceria com o Luciano Huck, que é um comunicador e um agente de transformação, potencializa nossa estratégia de ser a principal alternativa aos bancos, como uma opção de investimento mais moderna, eficiente, segura e rentável”, comenta Fernando Vasconcellos, Sócio e Head de Marketing do Grupo XP.
“A gente está acostumado a ver o Luciano Huck no papel de apresentador e entrevistador. Invertemos essa lógica e criamos uma entrevista real com ele, mostrando um lado seu que dificilmente vemos. Não tínhamos roteiro, a entrevista foi feita com as opiniões reais do Luciano e suas frases espontâneas acabaram virando a campanha. Estamos muito felizes em participar desse momento grandioso da marca e temos certeza que este é o início de uma jornada que renderá muito frutos, não só para a XP, mas também para o brasileiro investir melhor”, finaliza Bruno Brux, diretor executivo de criação da Grey.
A campanha terá veiculação nacional em tv aberta, payTv, spots de rádio, OOH e digital.
 

Ficha Técnica
Ricardo Barros
MÍDIA
Marcia Esteves
PRESIDENTE
André Lima
REDAÇÃO
Allan Florêncio - Data Strategy
Lucas Costa
DIREÇÃO DE ARTE
Fabio Tachibana
MÍDIA
Rafael Nascimento
MÍDIA
Mariana Pagano
ESTRATÉGIA
Luis Ulrich
DIREÇÃO DE ARTE
Fujocka Creative Images
TRATAMENTO DE IMAGEM
Felipe Cirino
REDAÇÃO
Marcelo Ferreira
DIREÇÃO DE ARTE
Apollo Carvalho
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Larissa Luisi
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Juliana Saito
NEGÓCIOS
Guta Lima - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Amanda Oliveira
MÍDIA
A9 Audio
PRODUTORA DE SOM
Milena Trindade
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Leandro Lemos
CONTEÚDO
Boreal
ILUSTRADOR
Alexandre Fermoselle
MÍDIA
Cinthia Kato
APROVAÇÃO
Ewerton Oliveira
CONTEÚDO
Renata Reigota
OPERAÇÕES
Conspiração Filmes
PRODUTORA DE FILME
Raquel Messias
ESTRATÉGIA
Renata Schincariol - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Jad Fayad
ESTRATÉGIA
Gabriel Moreira - Data Strategy
Marcelo Barbosa
FINALIZAÇÃO
Antônio Júnior
MÍDIA
Fernando Young
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Rodrigo Sobreiro
MONTAGEM
Marina Dodi
ATENDIMENTO
Gisele Campos
RTV
Adriano Matos
VP DE CRIAÇÃO
Elise Passamani
OPERAÇÕES
Marcela Guarnieri
APROVAÇÃO
Felipe Petroni
DIREÇÃO DE ARTE
Andrucha e Ghida
DIREÇÃO
Erica Nakamura - Data Strategy
André Hannickel
NEGÓCIOS
Venizelos Murad
ESTRATÉGIA
Rafael Gonzaga
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Isabel Geo - Data Strategy
Renata Ruas
RTV
Marcel Bittencourt
APROVAÇÃO
Fernando Vasconcellos
APROVAÇÃO
Equipe A9
PRODUÇÃO
Rafael Targat
DIRETOR DE ARTE
Fernanda Pancini
NEGÓCIOS
Robinson Silva
PRODUTOR GRÁFICO
Bruno Brux
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Vanessa Holanda
MÍDIA
Tainá Monaco
PROJETOS
Maurício Nahas
FOTOGRAFIA
Paulo Vilarinho - Data Strategy
Davi Sabry
REDAÇÃO
Equipe A9
TRILHA
MAIS DE GREY