Tropical Transforma
Devassa

A Grey Brasil assina seu primeiro trabalho para a cerveja Devassa. A campanha apresenta o novo mote da marca - "Tropical Transforma" - e traz ao público o seguinte questionamento: "Você sabe o que é Tropical?”.

A ideia é celebrar o "poder criativo do brasileiro", buscando enaltecer elementos culturais do país na música, nas artes e no esporte, defendendo que o conceito de "tropical" vai muito além do que simplesmente araras, frutas e coqueiros.

Com foco no Nordeste, o filme (assista abaixo), rodado em Salvador e Recife, é embalado por uma releitura da música “A Praieira”, da banda Nação Zumbi e tem locução do cantor pernambucano Otto.

"Queremos mostrar que o tropical é muito mais do que a imagem que se criou das belas praias e sua vegetação. Tropical tem a ver com o povo, que tem uma postura ativa e única. A riqueza das transformações locais e dos movimentos culturais que acontecem por todo o Brasil são a tradução de nossa cultura que tropicaliza", defende Gabriel D’Angelo Braz, gerente de marketing de Devassa.

A campanha também será veiculada no Espírito Santo e em Minas Gerais e contará ainda com peças para mídia out of home, spots para rádio, eventos e estratégia digital.

"A campanha é muito feliz em posicionar Devassa como uma Puro Malte tropicalizada, trazendo vários elementos genuínos da cultura brasileira – isso está presente em cada detalhe da produção, como casting, figurino e até na escolha do Otto, representante do DNA de transformação brasileira", defende Adriano Matos, CCO da Grey.

Ficha Técnica
Marla Colour Grading
COLORISTA
Mariane Ávila
BI
A PRAIEIRA (CHICO SCIENCE)
TRILHA
Adriano Matos
CCO
Érica Nakamura
BI
Claudia Reis (Salvador)
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Fábio Tachibana
MÍDIA
Renata Ruas
RTV
Diego Robaldo
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Priscilla Leite
MÍDIA
SM PUBLISHING (BRAZIL) EDIÇÕES MUSICAIS
EDITORA
Mariana Pagano
ESTRATÉGIA
Adriana Monteiro
ATENDIMENTO
Mayara Almeida
NEGÓCIOS
Isabel Geo
BI
Guilherme Cotarelli
NEGÓCIOS
Yuri Paternostro
NEGÓCIOS
Robert Llauro
DIREÇÃO
Maria Battaglia
DIREÇÃO DE ARTE
Marcia Esteves
CEO
Renata Tolentino
NEGÓCIOS
Bruno Brux
REDAÇÃO
Landia
FINALIZAÇÃO
Landia
PRODUTORA DE FILME
Paulo Os Vilarinho
BI
Izabela Damasio
ESTRATÉGIA
Gabriel Carcavalli
DIRETOR DE ARTE
Sinlogo Design
ILUSTRADOR
Bram Westenbrink
APROVAÇÃO
Robinson Silva
PRODUTOR GRÁFICO
Alexandre Fernandes
DIRETOR DE ARTE
Camilla Bastos
PRODUÇÃO
Sebastian Hall
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Carol Dantas
PRODUÇÃO EXECUTIVA
Maria Pirajá
NEGÓCIOS
Lucas Adam
DIRETOR DE ARTE
Otto
LOCUTOR
RAW AUDIO
PRODUTORA DE SOM
Nathália Beividas
PROJETOS
Hilton Raw
MAESTRO
José Suaid
REDAÇÃO
Bruno Brux
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO
José Suaid
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Fernando Lui
COLORISTA
Eduardo Picarelli
APROVAÇÃO
Rafael Fernandes
PÓS PRODUÇÃO
Alexandre Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Bruna Albuquerque
MÍDIA
Klesley Alves
MÍDIA
Camila Andreoni
ASS. DIREÇÃO
Gabriel D’Angelo Braz
APROVAÇÃO
Juani Libonatti
MONTAGEM
Giulia Prudente
BI
Milena Lima
MÍDIA
Raquel Messias
ESTRATÉGIA
Gabriel Padilha
REDAÇÃO
Paula Buzzi
RTV
Julia Menegazzi Maffei
APROVAÇÃO
Marcia Guerreiro
MÍDIA
Aline Lata
DIREÇÃO
Elise Passamani
OPERAÇÕES
Guilherme Romera
MÍDIA
Elton Bronzeli
FINALIZAÇÃO
Kika Latache (Recife)
DIRETOR DE PRODUÇÃO
Carol Guimarães
CONTEÚDO
Felipe Petroni
DIRETOR DE ARTE
MAIS DE GREY