The cost of sexism
XP Investimentos

A Grey Brasil assina para a XP Investimentos uma ação para marcar o Dia Internacional da Mulher, com a "influencer" Ana Laura Magalhães, que protagoniza vários vídeos da marca sobre o mercado financeiro.

A profissional, que já foi assessora de investimentos certificada, é formada em Relações Internacionais e tem mestrado em Economia Política Internacional, mas seu expertise e conhecimento muitas vezes são desvalorizados em comentários inadequados, recebidos depois da publicação de seus vídeos na internet.

Por conta disso, a agência convidou Ana Laura para responder alguns desses comentários, que focam em sua aparência, por meio de um vídeo postado na página da empresa no Facebook. No filme, a profissional evidencia a falta de respeito de seus autores e aponta como suas dicas poderiam ser melhor aproveitadas.

"Não é incomum que eu seja julgada mais pela minha aparência do que pela minha experiência profissional. Isso acontece com milhões de mulheres todos os dias no Brasil. A data de hoje é perfeita para lembrarmos o valor do respeito na construção de um mundo mais igualitário", comenta Ana Laura.

"Ana Laura é uma profissional de extrema competência, com um curriculum invejável. Julgá-la apenas pela aparência não faz jus à toda a sua imensa capacidade. Infelizmente, o mesmo acontece todos os dias com milhões de mulheres no Brasil", aponta Marcia Esteves, CEO e presidente da Grey Brasil. "O objetivo dessa ação é chamar atenção para o tema, convidando a sociedade à reflexão e a uma mudança de comportamento", completa.

A ação é a primeira de uma série de iniciativas da XP Investimentos, que abordará o respeito e o papel feminino no mercado de investimentos. A próxima será uma temporada de conversas com mulheres sobre o mercado financeiro, chamada “Papo de Investidora”. O lançamento está previsto para o dia 13 de março.

Ficha Técnica
Ricardo Barros
MÍDIA
Leandro Lemos
CONTEÚDO
André Choairy
REDATOR
Adriano Matos
CCO
Lucas Adam
EDITOR
GREY Townhouse
PRODUTORA
Elise Passamani
OPERAÇÕES
Gabriel Padilha
DIREÇÃO
Mauro Lotto
PROJETOS
Antônio Júnior
MÍDIA
Andressa Bianco
NEGÓCIOS
André Lima
REDATOR
André Hannickel
NEGÓCIOS
Cinthia Kato
APROVAÇÃO
Lucas Costa
DIRETOR DE ARTE
Fernanda Pancini
NEGÓCIOS
Erica Nakamura
BI
Venizelos Murad
ESTRATÉGIA
Fernanda Pancini
REDATOR
Alexandre Fermoselle
MÍDIA
Ana Laura Magalhães
REDATOR
Gabriel Padilha
REDATOR
Marcia Esteves
CEO
Marcelo Bruzzesi
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Rômulo Rodrigues
APROVAÇÃO
Zuêra Produções
PRODUTORA DE SOM
Rafael Nascimento
MÍDIA
Lucas Adam
DIRETOR DE ARTE
Lara Lebrão
CONTEÚDO
Fernando Vasconcellos
APROVAÇÃO
Vanessa Holanda
MÍDIA
Raquel Messias
ESTRATÉGIA
Gabriel Moreira
BI
Davi Sabry
DIREÇÃO
César Fuster
ESTRATÉGIA
Lucas Adam
DIREÇÃO
Fábio Tachibana
MÍDIA
Guilianno Akira
BI
Gabriel Padilha
EDITOR
Davi Sabry
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
MAIS DE GREY