NOVIDADES
Grey anuncia chegada de novo ECD
Rodrigo Tortima reforça a equipe criativa da agência
25/03/2019

A Grey tem novidades no departamento de criação: Rodrigo Tortima chega para assumir a direção executiva da criação, liderando uma equipe com mais de 40 colaboradores e respondendo ao CCO da agência, Adriano Matos.

Vindo da Talent, onde trabalhou como diretor de criação nos últimos 4 anos, Tórtima acumula passagens por DM9DDB e Leo Burnett, onde cuidou de clientes como Itaú, Sadia, Guaraná Antarctica e Fiat. Na passagem de 5 anos pela DM9DDB fez parte da equipe que conquistou o título de agency of the year no festival de Cannes, em 2009.

Na Talent, onde trabalhou por 9 anos, o profissional era responsável por Ipiranga, NET, Honda Automóveis, CNA, e Kaiser entre outras marcas. Tortima desenvolveu também projetos para Tigre e Santander. Com isso ajudou no crescimento e nas conquistas recentes da agência, além de ter sido finalista do Profissionais do Ano Categoria Nacional em 5 das últimas 6 edições.

“O mantra da Grey é Famously Effective, ou seja, trabalho famoso, resultado efetivo. Tortima dedicou os últimos anos a criar campanhas que entraram para a cultura popular e construíram algumas das marcas mais relevantes do Brasil. Trata-se de um profissional completo, que alia talento criativo e executivo. Tenho certeza de que vai agregar muito à Grey e aos nossos clientes.” comenta Adriano Matos, CCO da Grey.

Com 22 anos de carreira, Tórtima começou no Rio de Janeiro como diretor de arte e em 2002 se mudou para São Paulo, ingressando na Leo Burnett.

“A Grey vem fazendo um trabalho atual, inovador, com desempenho impressionante nos festivais internacionais e conquistando contas desejadas pelo mercado. Não por acaso foi finalista na última edição do Caboré. Vejo a agência com potencial enorme para crescer em seus clientes e buscar novas conquistas.”, afirma Tortima