Cuco
Fiat

A Fiat apresenta no Brasil e em outros países da América Latina o Cronos, novo sedã compacto da montadora, com campanha que aborda o conceito "Atreva-se", assinado pela Leo Burnett Taillor Made.

A comunicação é composta pelo filme “Cuco”, rodado no Uruguai e veiculado em TV aberta, TV por assinatura e na internet. Antes disso, a estratégia no Brasil teve início com uma ação de branded content, em parceria com a Globo, quando o modelo foi apresentado no reality show BBB 18.

O Crie, núcleo de criação, conteúdo e performance digital da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), assina as ações de pré-lançamento do modelo nos canais proprietários da marca, nas mídias sociais e no novo site de Cronos.

"O mote dessa campanha é um convite à ousadia. Durante seis meses, mantivemos a conversa em torno do carro ativa. E, agora, chega uma campanha off line grandiosa, que amarra todos esses elementos e apresenta o carro ao consumidor que está esse tempo todo conosco, conversando e interagindo", defende João Batista Ciaco, diretor de comunicação, marketing e sustentabilidade da FCA para a América Latina.

"O Fiat Cronos é um sedã que imprime esportividade, o que é uma característica muito incomum na categoria. Por isso, buscamos um conceito que traduzisse essa diferenciação e personalidade. Assim como o Cronos chega para sacudir o mercado de sedãs no mundo real, no comercial ele aparece como uma ruptura num mundo sem criatividade, onde tudo é pré-estabelecido", argumenta Wilson Mateos, vp de criação da Leo Burnett Tailor Made.

A segunda fase da campanha contará com oito filmetes de 15” para digital, que irão mostrar os principais features do Fiat Cronos.

 

Ficha Técnica
Marcelo Reis
CCO
Wilson Mateos - ECD
VICE-PRESIDENTE
Luciano Lincoln
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Tomás Correa
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Luciano Lincoln
DIRETOR DE ARTE
Wilson Mateos
REDATOR
Tomás Correa
REDATOR
Maria Fernanda Moura
RTVC
Rita Costa
RTVC
Carol Araújo
RTVC
Patrícia Cosmo
RTVC
Mauro Moura
ART BUYER
Denise Millan
ATENDIMENTO
Renato Broggin
ATENDIMENTO
Katia Simonato
ATENDIMENTO
Giovanna Rodrigues
ATENDIMENTO
Renata Stocco
ATENDIMENTO
Andrea Hirata
MÍDIA
Daniela Franco
MÍDIA
Carolina Andrade
MÍDIA
Odair Mozzer
MÍDIA
Marcelo Iwakiri
MÍDIA
Paula Ricarte
MÍDIA
Vitor Perazza
MÍDIA
Lucas Louzada
MÍDIA
Mariza Akemi
MÍDIA
Bianca Malfatti
MÍDIA
Paula Lopes
MÍDIA
Tiago Lara
PLANEJAMENTO
Gustavo Zilles
PLANEJAMENTO
Leandro Peralta
PLANEJAMENTO
Vivian Jenckel
PLANEJAMENTO
Denis Gustavo
GERENTE DE PROJETOS
Pedro Rais
GERENTE DE PROJETOS
Leonardo Ricciardi
GERENTE DE PROJETOS
Ana Ceolin
GERENTE DE PROJETOS
João Ciaco
APROVAÇÃO
Malú Antônio
APROVAÇÃO
Ana Brant
APROVAÇÃO
Ana Pepino (FIAT)
APROVAÇÃO
Denis Onish
APROVAÇÃO
Debora Dauanny
APROVAÇÃO
SAIGON
PRODUTORA DE FILME
Vellas
DIRETOR
Marcelo Altschuler
PRODUTOR EXECUTIVO
Pierre Kerchove
DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Marcelo Reginato
DIRETOR DE ARTE
Fernanda Gomes
ATENDIMENTO
Karina Bueno
ATENDIMENTO
Carol Pessini
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Rami D’aguiar
MONTADOR
Jacquelini Ferreira de Lima Silva
FINALIZAÇÃO
Equipe Saigon
FINALIZAÇÃO
NASH Production
FINALIZAÇÃO
Virgini Fares
COORD. DE PÓS PRODUÇÃO
QUIET CITY MUSIC + SOUND
PRODUTORA DE SOM
Chris Jordão
MAESTRO
Darren Solomon
MAESTRO
Xanna D’aguiar
ATENDIMENTO
Lu Fernandes
ATENDIMENTO
MAIS DE Fiat
MAIS DE LEO BURNETT TAILOR MADE