Feijõezinhos
Camil | Camil

Campanha da Leo Burnett Tailor Made lança ‘Feijão Pronto para Temperar’, da Camil

São Paulo, 5 de dezembro de 2012 – A Camil anuncia o lançamento de um novo produto no mercado, a linha Feijão Pronto para Temperar, que espera revolucionar um velho hábito da dona de casa de preparar, fracionar e congelar o feijão. E para comunicar a nova aposta da marca, a Leo Burnett Tailor Made assina campanha que reflete justamente toda a tradição do preparo do feijão de forma moderna, prática e familiar.

Composta por filme de 30 segundos e dois anúncios, a campanha traz um casal de feijões e seus dois filhos em cenas cotidianas, lançando mão de uma linguagem divertida, com belo trabalho de fotografia e arte.

No filme, o Sr. Feijão aguarda sua esposa ficar pronta para o jantar, ou então eles perderão a reserva no restaurante. Ela, porém, já avisa que irá demorar mais 30 minutos no banho. O mote “É chato ter que esperar o feijão ficar pronto” completa a ideia. Os anúncios seguem a mesma linha, e um deles traz a mãe separando uma briga entre dois irmãos, com a frase: “Você não precisa mais ficar separando os feijões”.

A estratégia de lançamento do Feijão Pronto para Temperar Camil inclui a realização de um período de teste em Ribeirão Preto (SP), para avaliação do produto, embalagem e mix de ações de marketing que serão realizadas na cidade. O próximo passo da empresa será o lançamento do produto em todo o Brasil no primeiro semestre de 2013, por meio de ações comerciais e de comunicação customizadas para cada região.

Sobre o produto

Ao estudar o hábito de consumo do brasileiro, a Camil viu uma oportunidade de inovação: substituir o feijão que a dona de casa prepara para o consumo diário pelo Feijão Pronto para Temperar Camil.  Tradicionalmente as donas de casa preparam uma maior quantidade de feijão sem tempero num único dia da semana, para fracioná-lo e congelá-lo, e posteriormente temperar e consumir o produto fracionado de acordo com a demanda familiar ao longo da semana. A proposta da Camil é disponibilizar o feijão já cozido e sem temperos, conservantes ou aditivos em embalagens da TetraPak de 490g. O produto tem um prazo de validade de 18 meses e, para abrir a embalagem, não é necessária a utilização de tesouras ou facas, pois, através de um sistema de picote, a dona de casa abre a mesma facilmente.

Ficha Técnica
Ruy Lindenberg
VICE PRESIDENTE DE CRIAÇÃO
Guilherme Jahara
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Ricardo Alonso
DIREÇÃO DE ARTE
Carla Cancellara
REDATOR
Celso Groba, Maria Fernanda Moura
RTVC
Camila Aquino
RTVC
Pablo Arteaga, Agatha Nadolsky
ATENDIMENTO
Andrea Ferreira
ATENDIMENTO
Fernando Sales, Ana Baraldi
MÍDIA
Marcela Liguori
MÍDIA
Marcelo Magalhães e Amanda Felicio
PLANEJAMENTO
Vetor Zero/Lobo
PRODUTORA DE FILME
Coi Belluzzo
PRODUTOR
JR Junior
FOTOGRAFIA
Roberta Reigado
ATENDIMENTO
Vinicius Martins/Coi Belluzzo
MONTADOR
Cabaret Studio
PRODUTORA DE SOM
Cayto Trivellato
PRODUÇÃO
Ingrid Lopes
ATENDIMENTO
MAIS DA MESMA CAMPANHA
MAIS DE LEO BURNETT TAILOR MADE